Tutorial: Como ver divx/xvid/mp3/jpg/mkv/720p/1080p em TV's LG

remorema

Power Member
Ora então uma vez que obtive autorização da moderação venho aqui publicar este tutorial, que penso que irá ajudar muito boa gente a decidir qual a tv a comprar agora para o natal ;)

O tutorial consiste em debloquear o mediacenter que vem oculto por defeito em alguns modelos da LG.

O processo foi efectuado por mim com sucesso numa LG 42LH3000 mas está relatado que funciona nos seguintes modelos:

32LF2500 37LF2500 42LF2500
19LH2000 22LH2000 26LH2000 32LH2000 37LH2000 42LH2000
32LH3000 37LH3000 42LH3000 47LH3000
32LH4000 37LH4000 42LH4000 47LH4000
32LH5000 37LH5000 42LH5000 47LH5000
32LH7000 37LH7000 42LH7000 47LH7000
19LU4000 22LU4000 26LU4000
19LU5000 22LU5000 26LU5000

Ora deixemos de conversa fiada e vamos ao que intressa.

1. carregar na tecla ok do vosso comando e do vosso televisor em simultâneo durante 5 segundos(aprox)
caso vos apareça de imediato um quadro a solicitar palavra passe saltem para o passo 4, caso contrário será necessário actualizar o software do vosso televisor ou efectuar um downgrade do software do mesmo.
Podem confirmar a versão do software em Menu>Configuração>Diagnósticos
Caso o vosso software seja inferior ao v03.15.00 poderão efectuar o upgrade normalmente através das opções Menu>actualização de sofware.
Partindo do principio que o vosso firmware é superior ao v03.15.00 vamos prosseguir no passo 2

2. Premir a tecla Menu e parar o cursor em cima de opções, sem clicar em opções vamos clicar 7 vezes na tecla Favoritos



Nesta altura deverão ter á vossa frente o ecrã de actualização de sofware e podem colocar uma pen usb com o fimware v03.15.00 de modo a que seja efectuada a actualização.
ATENÇÃO o fimware deverá ser colocado numa pasta chamada LG_DTV na raíz da vossa pen.Assim que o equipamento detecta a pen com o fimware o mesmo é identificado no ecran e apenas temos de premir a tecla ok para que a actualização prossiga.
ATENÇÂO NÂO DESLIGAR A TV DURANTE O PROCESSO DE ACTUALIZAÇÃO! A MESMA DEVERÀ REINICIAR SOZINHA!

3. carregar na tecla ok do vosso comando e do vosso televisor em simultâneo durante 5 segundos(aprox)

4. Introduzir a password 0000

5. No menu selecionar a opção 2. Tool Option 3



6. Alterar a opção EMF(JPEG,MP3) para 1, e a opção Divx para HD



7. Carreguem no Return para sair e reiniciem o vosso televisor


Nesta altura o mediacenter já estará disponivel para utilização e podem utilzar a porta usb de serviço do vosso televisor para vizualizar conteúdos multimedia.

Ao introduzirem um dispozitivo será apresentada a seguinte mensagem. Que poderá levar mais ou menos tempo dependendo do tipo de dispositivo e do tamanho do mesmo



Ao carregar o dispositivo USB aparecerá então o desejado menu "mediacenter"



Ao entrarem na opção desejada o menu de seleção é um browser igual a muito outros que se podem encontrar em homecinemas e equipamentos com porta USB



Para acederem normalmente ao browser vão verificar que no vosso menu aparece agora uma opção USB





Para já posso garantir que os seguintes formatos funcionam: divx;xvid;jpeg;mp3;mkv;srt

Apesar de alguns ficheiros não funcionarem derivado ao tipo de codecs a maior parte funciona impecavelmente, estado neste momento a vizualizar mkvs a 720 e a 1080p sem problemas.

Evitem audios no formato DTS pois o software não é compativel.

Resolvi efectuar este tutorial pois quando muita gente anda a pensar montar mediacenters e afins secalhar até tem um televisor capaz de reproduzir o essencial , e ainda se poupa uns trocos ;)

Espero que seja tão util para vós como foi para mim, pois a TV com estas funções activas ganha outro potencial.

Um muito Obrigado aos moderadores do Zwame por terem autorizado a publicação.

Os créditos deste tutorial vão para o user devilstrike do avforums que tem sido incansável no apoio a todos os que por lá se apresentam com duvidas. O meu trabalho foi "apenas" de tradução, edição e de fotografia

Cumprimentos,

remorema
 
Última edição:
Não é preciso procurar muito. O forum já trás uma ferramenta de procura chamada procurar (bem como a pesquisa personalizada Google) que está acessível no topo da página.
 
e há algum tutorial em português ?

é que não consegui achar nada.

o que eu vi foi um copy past de threads em inglês e muito pouco fool proof.

daí ter feito este para que o comum dos utilizadores de TV possa entender.
 
Última edição:
As legendas ficam óptimas:
- cor e fonte
- opção de as puder mover para cima e baixo no posicionamento do ecran
- permite sincronizar as legendas quando temos umas que não sejam 100% para esse rip

Para quem tiver as conversões mkv com audio DTS basta converter DTS para AC3 no pc com por exemplo um que existe para o popcorn
 
Aceita discos externos grandes? 1TB?

(Acabei eu de comprar um xtreamer e nem tinha visto isto. lol! )

eu tenho um de 2,5" 500gb em NTFS, e até ver 5 estrelas.


Para quem tiver as conversões mkv com audio DTS basta converter DTS para AC3 no pc com por exemplo um que existe para o popcorn

já testaste isso?

fica bacano?

com um quad core qt tempo levará para um filme de 2 horas ?
 
eu tenho um de 2,5" 500gb em NTFS, e até ver 5 estrelas.




já testaste isso?

fica bacano?

com um quad core qt tempo levará para um filme de 2 horas ?


tenho a ideia que a alteracao do som sao poucos minutos

As legendas ficam óptimas:
- cor e fonte
- opção de as puder mover para cima e baixo no posicionamento do ecran
- permite sincronizar as legendas quando temos umas que não sejam 100% para esse rip

Para quem tiver as conversões mkv com audio DTS basta converter DTS para AC3 no pc com por exemplo um que existe para o popcorn

ja viram se traz um extremer la escondido?:D
 
Última edição pelo moderador:
Tks borllock é bom ver que ainda há gente que não dá o tempo dos outros por perdido ;)

Adicionadas fotos para melhor ilustração dos passos a efectuar.

Boas.
parabens pelo post.
estou com um problema, comprei uma 32LH2000, mas não sei o k estou a fazer mal.
carrego no OK do comando e da tv por mais de 40 segundos e não acontece nada. porque sera?
a versão do firmware é v3.40.00, como altero?
brigado
 
Metes numa pen a versão 3.15....e segues o tutorial do primeiro post na integra.
Apenas acedes a esse menu via ok+0k...5 segundos....na versão 3.15.
Com esta mudas o que tens de mudar segundo o tutorial desta thread....e depois já podes voltar novamente para a que tens neste momento simplesmente porque é mais recente.
 
Metes numa pen a versão 3.15....e segues o tutorial do primeiro post na integra.
Apenas acedes a esse menu via ok+0k...5 segundos....na versão 3.15.
Com esta mudas o que tens de mudar segundo o tutorial desta thread....e depois já podes voltar novamente para a que tens neste momento simplesmente porque é mais recente.


Feito e a funcar.
brigado
 
Back
Topo