Análise Roccat Valo

H2O.PT

Power Member
Boas.

Comprei 1 bicho destes e decidi dar o meu contributo.

As primeiras fotos foram tiradas por um Nokia N80 (desempacotamento).

As restantes serão tiradas com uma Canon D10.


Tal como eu deve haver mtos users indecisos e com muitas questoes, por isso vamos lá falar mal do gajo :D




================================== // ================================== \\ ==================================



6b223f6ebf155d0d43cc7d6701e1bbf9.gif


ROCCAT SET THE RULES​


Teclado gaming Roccat com funcionalidades avançadas. Obrigatótio para gamers a sério.
Memória interna, programação de macros, portas USB + audio, retroiluminação, teclas de atalho personalizáveis, microfone externo, LCD, anti-ghosting

Dimensões: Frente: 495 x 200 x 20 mm Traseira: 495 x 200 x 28 mm (até 38mm de altura)
Layout: PT (Portugal)
Teclas Atalho: 48 teclas de atalho + 7 funções media
Ligação: USB 2.0
Extras: - LCD com informações - Teclas com retroilumincação - 41 teclas Macro - 2MB memória interna - Gravação ao vivo de Macros - Conectividade avançada (USB + audio + mic) - Microfone externo Roccat - Capacidade anti-ghosting - Teclas de atalho com funções media - Desenho gaming, com moldura em borracha - Descativação de teclas (Win, Shift, Caps lock, Tab)

================================== // ================================== \\ ==================================

Desembalamento:






Interior da caixa, com o teclado de fora.
(Aqui podemos ver os três saquinhos com as teclas extra + micro + peça para retirar teclas + Cd e manual)




E Agora a primeira Ligação do Roccat ao PC:




================================== // ================================== \\ ==================================

Durante o fim de semana coloco restantes fotos
 
Última edição:
Após a instalação das drivers/ software podemos fazer umas configurações.

Configuração de Principal (profiles etc)




Configuração de iluminação:



Configurações avançadas:



Update e suporte:



De referir que toda esta configuração é facil de se efectuar.
 
Última edição:
Uma primeira impressão deste senhor:

É o meu primeiro teclado gamming + iluminado. Aquilo que posso dizer de momento acerca dele é que tem um toque muito bom, peca tv o barulho das teclas se pudesse ser menor, melhor era.

A favor:
* Qualidade do material mto bom
* Bom toque das teclas;
* Iluminação é suficiente (Li que mtos se queixavam disso)
* Programação do tempo para desligar a iluminação das teclas qd n usadas
* Mudança de perfis feita por 1 tecla, sendo feita poucos em segundos

Contra:
* Não tem apoio para os punhos (sinto falta)
* Tecla do espaço não sei pk mas torna-se incomodativo (Jogos - para saltar - "magoa")
* Teclas de controlo (que controlam o bloqueio das teclas bem como a iluminação) não são iluminadas.
* Para quem, como eu, não estão habituado a um teclado gamming com mais teclas, demora-se 1 pco a habituar às teclas novas e ao posicionamento das mesmas. (isto nao é bem 1 contra...)
* Microfone achei fraquito a qualidade para apanhar o som (tb não andei aos berros :P )
* colocação da ligação do microfone bem como do som, acho que nao foi a mais correcta, uma vez que supostamente é desse lado que trabalha o rato e pode atrapalhar os movimentos (principalmente para quem como eu tem uma secretaria pequena para colocar teclado e rato



Uma coisa que eu me assustei, qd estava a instalar, foi que apos a instalação das drivers ele pede para fazer reebot do PC. Claro que fiz. Qd reiniciou o PC o teclado nao funcionava, no LCD dizia:

Eu fiquei logo de lágrima no olho... :005:

Pois... No meu caso demorou um pouco a arrancar, mas la fez o update com a % sp a aparecer no LCD do teclado e no fim... :eek::eek::eek:



Td OK. Aos poucos vou completando isto. Ainda so o utilizei cerca de 2horas :D
 
Última edição:
Boas, eu já tenho um Valo desde o lançamento do mesmo e tenho alguns problemas, que já reportei à Roccat, mas passo a explicar: para mim o teclado é reconhecido no boot do windows, nunca tive problemas nesse aspecto, o problema do teclado é que as vezes não é reconhecido no próprio windows, eu presentemente tenho o windows 7 (que a Roccat já me disse que não lançaram ainda drivers para este SO) mas já no Vista tinha estes problemas. Só após alguns replugs do teclado é que ele é detectado. Outro problema é que o teclado faz um barulho proporcional à intensidade da retroiluminação, não é um barulho audivel se tiveres a fazer outra coisa com som, mas se tiveres a trabalhar no pc sem nenhum som, ouve-se, é assim um pequeno zumbido. Também ja tive problemas de ao teclar nao aparecerem todos os caracteres que eu teclava, mas não sei porque agora já não tenho. Também ja fiz 30 por uma linha para por a aparecer o nr de emails não lidos no ecra do teclado e nada, além do que o software/firmware também parece que tem vida própria, mas isto também pode ser por eu ter o windows 7.
Resumindo, eu gosto do teclado quando funciona e sou grande fã da Roccat, tenho o Kone V1 e 2 tapetes Roccats, mas sinceramente acho que é uma empresa que deve investir mais nos testes do seu equipamento porque é equipamento que é bom mas não é nada fiável, se me perguntassem não recomendava este teclado agora, devido apenas aos problemas, já me deu dores de cabeça a mais para um teclado. Outro aspecto negativo é o apoio ao cliente Roccat, eles respondem rápido e até são claros nas respostas e sinceros, mas a Razer por exemplo antes de sair o windows 7 tinha no site a dizer quando saia os drivers para cada um dos seus produtos, para este SO, a Roccat mesmo sabendo que este teclado não é suportado no windows 7, nem sabe quando vão lançar os drivers, isto dito por eles num email para mim depois de eu ter lhes referenciado todos estes problemas.
Desculpem o post grande mas queria só avisar futuros compradores de que o teclado apesar de ser bonito, com um teclar excelente e muitas e boas features, são mais as vezes que não funciona dos que as que funciona (pelo menos da minha experiência e de algumas que li), se querem mesmo este teclado esperem por melhores drivers/firmware ou V2.
 
Última edição:
Boas caros colegas,
Comprei hoje um Teclado Roccat Valo (ainda não chegou a minha casa) por 50€ usado mas com 22 meses de garantia.
E pelo que estou a ver acho que fiz uma péssima compra.
Estes problemas ainda persistem?
Que dizem do Razer Tarantula?
 
Tenho andado o dia de hoje a ler reviews deste teclado e estou contente com o que tenho lido. Pelo que tenho visto, tal como a review aqui colocada, são todas de 2009. Foram saindo updates de firmware ao longo deste período que tenham resolvido/melhorado a experiência de utilização? Estou a apontar para este como o meu novo teclado, após ter comprado o rato da Roccat, o Kone Max +.
 
Alguém tem 1 roccat Valo que ainda funcione a 100%? lol..
Comprei o meu 5ºf, hoje a noite a retroiluminação foi substituída por um Whining... lá vou 2ºF levá-lo para RMA...
 
Bem... Pior teclado de sempre...
Já vou no 3º... 2 com problemas de retroiluminação, este aqui a tecla shift direita e o botão '?' não funcionam...
Vou é pedir na loja para o experimentarem para não andar a gastar gasolina a parva...
 
Alguém tem 1 roccat Valo que ainda funcione a 100%? lol..
Comprei o meu 5ºf, hoje a noite a retroiluminação foi substituída por um Whining... lá vou 2ºF levá-lo para RMA...

Penso ser dos poucos que tem o dito há um ano e não tenho problemas a não ser o tal buzz da iluminação, mas que no nivel mais baixo não se ouve. Mas como o suporte deixa muito a desejar e a nivel de software/ drivers também há um ano que não existem novidades , se calhar era boa ideia não insistires no Valo e ires para um Logitech...
 
O problema é que não quero cá teclados com enters maricas (aka layout US).
Já fui buscar o 4º... até agora as teclas funcionam todas e a retroiluminação ainda funciona... vou guardar a caixa religiosamente como fiz com os outros teclados. lol
 
Bem... Pior teclado de sempre...
Já vou no 3º... 2 com problemas de retroiluminação, este aqui a tecla shift direita e o botão '?' não funcionam...
Vou é pedir na loja para o experimentarem para não andar a gastar gasolina a parva...


Ah ah Bem vindo e leva-o ja de volta...

Eu no meu caso digo-te fui dos que dei 100euros por ele e NUNCA MAIS.

Ao fim de 2 meses = RMA teclas sem cor etc etc
veio 1 novo.

Ao fim de 6 meses se tanto... RMA novamente. teclas deixaram de funcionar (TAB, Caps e n sei qual mais...) Além de novamente a cor das teclas sair mto facilmente...

Contactei a Roccat e eles = Ah e tal olhe azar reclame onde comprou... Felizmente temos bons apoios (*****) e conscientes que me disseram logo se preferia ter outro ou trocar por outra marca... G15 ja ca canta há uns meses e ate agora 5*. Alem de que tem apoio para o pulso... coisa q o valo n tem...


Sinceramente para quem esta a pensar comprar iluminado com layout PT, nao recomendo mesmo este. Mto falta de qualidade e suporte tecnico da marca nenhum...
 
Ah ah Bem vindo e leva-o ja de volta...

Eu no meu caso digo-te fui dos que dei 100euros por ele e NUNCA MAIS.

Ao fim de 2 meses = RMA teclas sem cor etc etc
veio 1 novo.

Ao fim de 6 meses se tanto... RMA novamente. teclas deixaram de funcionar (TAB, Caps e n sei qual mais...) Além de novamente a cor das teclas sair mto facilmente...

Contactei a Roccat e eles = Ah e tal olhe azar reclame onde comprou... Felizmente temos bons apoios (*****) e conscientes que me disseram logo se preferia ter outro ou trocar por outra marca... G15 ja ca canta há uns meses e ate agora 5*. Alem de que tem apoio para o pulso... coisa q o valo n tem...


Sinceramente para quem esta a pensar comprar iluminado com layout PT, nao recomendo mesmo este. Mto falta de qualidade e suporte tecnico da marca nenhum...

Estive indeciso entre este e dar um esticão para o Steelseries 7G. Parece que fiz a escolha certa...
 
Não há comparação possível, o 7G é o melhor teclado gaming à venda em Portugal. Quanto a este Roccat, o que me espanta mais é como é que ainda há pessoas a comprá-lo, depois de todos os problemas, bugs e afins que este teclado já teve/tem.
 
Back
Topo