sony vegas problemas com a renderização

absinto1

Membro
boas companheiros,
Estou a fazer um filme com o sony vegas, mas estou com problemas a renderizar o devido video!!
O problema é o seguinte:
> Será que a renderização não funciona porque estou a fazer alguma coisa mal ou o meu pc nao aguenta renderizar este filme devido ao elevado numero de mb e eventos fx que cada video tem?? Eu sempre consegui renderizar e acho estranho agora não o conseguir, neste momento o filme tem cerca de 1:40 tenho dois clips da câmara de filmar cada um tem cerca de 5 a 7 mb e possuem eventos fx de iluminacao (Rays fx), tenho tambem clips de media de texto cerca de 4 ou 5 todos eles com efeitos de evento fx (starburst), de seguida tenho cerca de 5 a 6 videos editados e renderizados no after effects e todos eles têm entre 100 a 590 mb!! nas trancissões de todos coloquei sempre o efeito "Cross blur a/b". Tenho também uma pequena banda sonora por traz mas todas as musicas, juntas não devem ter mais de 10 ou 15 mb. Basicamente é isso!! aqui estão as especificações do meu pc:
----------------------------//----------------------------
Processador:
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU 2.33 Ghz
Memoria Ram: 4,00 GB elas sao boas e foram um balurdio na altura sao da Corsair nao me lembro se eram DDR2 ou DDR3...
Sistema Operativo: Windows Vista Ultimate Service Pack 2
Placa Grafica: Nvidia Gforce 8600 GT
MotherBoard: Gigabyte S-series UltraDurable2 P35-DS3P
----------------------------//----------------------------
A sim o "render" fica parado não passa do 0% e o "tempo estimado de renderização calculado pelo sony vegas" continua a subir ate atingir um numero de horas absurdo e não para!!!...
Por favor digam algo brevemente,
Desde já fico agradecido pela ajuda :D
Abraço
 
Última edição:
não trabalho com o programa, mas conheço vários programas de render, e portanto vou mandar a minha posta de bacalhau :D.
Se fosse do programa/pc não aguentar causava um erro do windows e fechava-te o programa. Já me aconteceu :D.
Mas vê no gestor de tarefas a quantidade de memória usada, cpu em uso...
 
Boas,
obrigado pela resposta mas consegui resolver o problema, tinha uma layer de som com o volume a baixo de 0 dB's... Bastou eu ajustar o som para cima dos 0 db's ( 0dB =< x) e o quando fui renderizar já funcionava... Bem estranho... Eu sei que não parece fazer sentido mas funcionou!! A sim definitivamente o problema não e do pc em 5/ 10 minutos isto fica renderizado.
cumps
 
Estás a usar que versão do Vegas?
A mim isso acontece-me sempre com a versão 9.
Li na net soluções para esse problema e falam de um relacionamento com as threads que o Vegas usa ao renderizar. Tenho-o instalado mas nunca o uso exactamente por não conseguir renderizar e ainda não descobri porquê.

Não tenho nenhuma linha de tempo de áudio com 0 db. Tenho usado o a mim sempre fiel Vegas 8 Pro mas é uma estupidez porque apesar de gostar do 9 Pro em termos de funcionalidade e algumas modificações nas linhas de tempo em relação ao outro tem um look diferente que me é mais confortável. Já dei voltas e voltas. Pus só para usar um core, activei uma linha de tempo apenas, bla bla. Chega a fartar.
 
Estou a usar o sony vegas 9.0 pro, de facto é muito estranho, mas do momento em que todas as layers de áudio estavam =0 ou superior a 0, ele consegue renderizar, tirando essa situação bizarra tenho sempre conseguido renderizar com as definições "default" digamos assim, do sony vegas

abraço
 
Back
Topo