Análise Rato Ozone Smog

steelballzz

Folding Member
Ozone


01.jpg


Gaming mouse


SMOG


ZWAME Análise


Por Steelballzz


Ficha Técnica


· Sensor Laser de alta precisão Avago 9500 (12000 fps)
· 7+2 Botões programáveis
· 16 bit ultra data-path para performance excepcional
· Perfis seleccionáveis por botão de 450/900/1800/3600 dpi
· Tracking speed: 150 inch/sec
· Lado esquerdo em borracha para melhor aderência
· Apoio macio para o dedo no lado direito (alterável)
· 4 eixos de scrolling
· Pés de cerámica
· 5 perfis configuráveis
· Inclui software para configuração
· Peso ajustável (inclui 6 x +- 5g)



Análise



Hoje vamos ver um rato, até ai nada de novo, mas que tem, a meu ver, um design bastante futurista e uma serie de caracteristícas que lhe conferem um lugar nas análises Zwame
Pés de cerámica. 3600 dpi e inclusivé supporte anatómico do lado direito que permite escolher se queremos ter os dois dedos da direita perfeitamente encaixados no rato e usando o dedo médio para o botão direito do rato

A embalagem é cuidada e não obriga a destruir ou cortar nada para se ter acesso ao rato em si


02.jpg


03.jpg


04.jpg


05.jpg




Rapidamente se percebe que a qualidade de construção deste rato é bastante boa e que existem detalhes muito interessantes no acabamento dos botões e da própria roda de scroll


06.jpg


07.jpg


08.jpg


09.jpg


10.jpg


Ainda antes de pegar no rato consegue-se ver que, esteticamente, temos aqui um objecto interessante e com impacto visual

11.jpg


12.jpg


13.jpg


Depois de retirado da embalagem, o rato foi analisado pelo gato cá de casa e pelos vistos não consitui ameaça


14.jpg


Aproveitamos para ver os pesos, que estão muito bem acondicionados numa caixa redonda com feltro no interior

15.jpg


O acesso ao sitio obde vamos colocar os pesos faz-se pelo lado direito e a peça que sai para dar passagem é a tal que vem em duplicado e tem formato anatómico diferente

16.jpg


17.jpg


18.jpg


19.jpg


20.jpg


Os patins de cerâmica e o “sleeving” no cabo dão um toque final de excelente qualidade a um equipamento muito bem acabado e bastante agradável ao toque

21.jpg


22.jpg


Finalmente quando se liga o rato, verifica-se que existem bastantes luzes, nomeadamente a luz vermelha na traseira e uma escala azul de várias luzes, que variam conforme a selecção dos dpi no switch lateral


23.jpg


24.jpg

Depois de tanta fotografia e análise estética, chegou finalmente a altura de ver como se portava este “animal”
Não tenham dúvidas que o rato é grande, e a minha mão não é de todo pequena, mas a forma ergonómica como as curvas estão desenhadas permitem mãos mais pequenas manobrarem bem este rato.
Arranquei com o Red Alert 3, e realmente a fluidez com o rato desliza no tapete torna mais rápidas determinadas manobras e de facto fiquei bastante agradado com a facilidade de manobra e rapidez no clique.
De seguida fui jogar um pouco de Crysis Warhead e realmente a precisão do tiro, aliado aos botões configuráveis e o bom deslizamento. Transforma um jogador ocasional, como eu, num rival mais á altura dos acontecimentos
Por último o software que acompanha este equipamento é bastante simples de utilizar e não coloca qualquer problema na configuração do rato


25.jpg


26.jpg


27.jpg


Já que falo no click, é importante dizer que todos os botões tem um contacto forte e bem definido, a roda parece sólida e agradável ao toque, o que torna este rato numa excelente alternativa a outros existentes no mercado




Pontos fortes
· Ergonomia
· Dpi ajustável com um clique
· Software fácil de utilizar
· Deslizamento formidável
· Precisão


Pontos fracos
· A posição do polegar, para quem tenha uma mão grande, é algo apertada


Em jeito de conclusão, posso dizer que o rato é deveras interessante, bem construido e com uma boa pega, e que ficou na minha lista de possíveis candidatos á mudança de rato aqui em casa.


zwame200.png


Agradecimento

A Zwame agradece á ***** a cedência deste rato



Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.
 
Última edição:
Rato muito fixe, pelo que dizes dá jeito para quem têm mãos grandes(meu caso). xD
Se fosse sem fios e se eu não tivesse já um fixe da Logitech(sem fios, cujo nome ainda estou a tentar descobrir), era uma boa opção. xD
Qual é o preço? :P
 
Bom rato e excelente gato! :D Se eu fosse optar por um rato com fios optava por este porque gostei da sua forma e como tenho mãos pequenas para mim assentava como uma luva! Mas com o rato que já tenho aqui sinto-me bastante contente com ele.
 
lol gostei do promenor do gato e disto
Depois de retirado da embalagem, o rato foi analisado pelo gato cá de casa e pelos vistos não consitui ameaça:lol:

Ta ai um bom rato sim senhor!
 
Comprei o smog há uma semana e posso dizer que estou bastante impressionado pelo seu desempenho. Primeiro quero deixar uma nota que é nos dpi. Se não se instalar o software, é verdade que o rato só consegue ter 3600 dpi, mas se o software for instalado, o máximo de dpi que se consegue obter são 5040, o que muitos ratos mais caros que este não têm. O conforto é 5 estrelas e como foi referido no review, o software é bastante fácil de usar e de criar as macros. Acho que esta marca se conseguir persistir no mercado com esta qualidade preço nos seus produtos que pouco ou nenhuns têm, podemos ter uma revolução nos preços dos produtos...mas so o tempo o dirrá visto que muitas empresas que tentam esta abordagem não duram muito
 
5***** vai ser o meu próximo rato, só comparável com o roccat kone.
Dá mesmo vontade de tocar nele. :D

PS: Queria pedir desculpa, mais uma vez pela criação do tópico sobre o mesmo no fórum das novidades, mas não tinha reparado mesmo nesta análise.
 
Um bom rato a um bom preço. Bom para desktops que necessitam de um bom rato para o seu grande ecra. Mas cuidado que se comprarem este rato o gato preto vai atras!!! :rrotflm:
 
Esse rato está ao mesmo nivel dos ratos Razer? Já agora, ja utilizaram o tapete da marca ozone?
as letras "Smog" parecem as letras que a razer utiliza.
 
Esse rato está ao mesmo nivel dos ratos Razer? Já agora, ja utilizaram o tapete da marca ozone?
as letras "Smog" parecem as letras que a razer utiliza.
Lê o comentário negativo do tópico inicial:

Pontos fracos
· A posição do polegar, para quem tenha uma mão grande, é algo apertada

Isso já não está ao nível dos Razer porque em nenhum Razer tens esse problema. Se tiveres mãos grandes vais ter de levar isto em conta.
 
É lógico que nenhum rato é perfeito para toda a "gente" por isso é que não se pode dizer que lá por ser Razer não vai ter problemas seja do que for. Embora ache este rato aparentemente tem um bom custo/beneficio.

offtopic : black_edition não te volto a dizer que tens que me vender esse Boomslang, fica lá com o Xai e vende-me esse :D
 
É lógico que nenhum rato é perfeito para toda a "gente" por isso é que não se pode dizer que lá por ser Razer não vai ter problemas seja do que for. Embora ache este rato aparentemente tem um bom custo/beneficio.

offtopic : black_edition não te volto a dizer que tens que me vender esse Boomslang, fica lá com o Xai e vende-me esse :D

Claro que aparentemente é um óptimo custo/beneficio com o Avago 9500 por este preço só poderia ser. Mas há duas coisas que sem o testar não me agradam muito, a localização do sensor devido a não estar centrado e o facto de não ter memória interna.

offtopic : Não o Boomslang fica aqui para colecção juntos ao outros. Já tens um DA e um Salmosa não chateeis.
 
Já disse uma vez isto e volto a dizer: para mim um rato é como roupa: Experimenta-se primeiro antes de comprar ;) Como sabem os ratos tem muitas formas e mediadas e nem todas as mãos se sentem bem em cima deles tal como nem todas as roupas nos servem, é simples ;) Um salto a uma loja que tenha o rato e depois coloquem a vossa mão em cima dele e sintam as sensações do primeiro contacto e depois decidam se o compram ou não.
 
alguem que tem um ozone smog se é um rato confortavel? se é bom para quem tem as maos pequenas(a minha mao, do pulso ate o dedo maior tem 18cm) ??
 
Back
Topo