Dúvida Trocar o disco Rigido ??

JoeCooL

Power Member
Boass..

Tou coma seguinte duvida:

O meu PC tem-me bloqueado no windows algumas vezes e se eu for ao Visualizador de Eventos no painel controlo da-me os erros que estão na imagem abaixo.

semttulokwq.th.jpg
[/URL]


Penso que possa ser do disco rigido ...

Mas antes de comprar outro gostava de ouvir outras opiniões!


thks
 
usa software para veres o estado do disco. tens por exemplo o HD Tune. no separadro "health", verifica se esta tudo ok, e no separador "error scan", faz uma verificaçao ao disco e diz os resultados.
 
no Health tá tudo Ok e no error scan tudo verdinho :p

Mas o que noto é que ele muitas vezes ta bom mas derrepende sem mais nem menos dalhe na cabeça para bloquear ou fika lento.. tambem ja reparei que muda a hora do windows algumas vezes ...
 
sim ja tinha verificado isso... ja instalei mas como disse ele nem sempre bloqueia... mas pelo menos ja me mudou as horas do windows :/
 
Mais importante que um print screen com os erros todos, era um print screen de um dos erros, com respectiva descrição.
O erro com o event id 11 pode ser muita coisa, sempre relacionada com discos... Mas o quê? Mete aqui a descrição do erro, para te ajudarmos :)
 
erro disk:

disk.th.jpg
[/URL]

erro atapi:

atapi.th.jpg
[/URL]


Eu ja xegei a levar o pc a uma loja de informática eles usaram o "combofix" para correcção de erros ao sistema... fikou melhorzinho mas ainda continua ás vezes a mudar hora do windows e bloquear =p

Se eu for ao gestor de dispositivos tambem apareçe lá umas cenas eskesitas con ponto de exclamação "disositivo de audio no Barramento High definition audio" e "Despositivo desconhecido" que não consigo instalar com nada... e tudo o hardware que tenho está tudo instalado e a funcionar bem...
 
bem... o disco que tens e sata, e como usas o xp, pode haver algum problema de controladores.
vai ao site da tua motherboard e procura controladores para sata.
 
Back
Topo