Abrir portas router NETGEAR CBVG834G

djmlj

Membro
"Boa" noite, :sad:

Tenho o serviço Zon Fibra 50Mbps na zona de Loures (Infantado).

Serviço está a 100%, as velocidades são precisamente as que comprei, as ligações não apresentam quebras, mas há uma coisa que me tem deixado com os cabelos em pé.

O equipamento que me deixaram da ZON FIBRA é um router NETGEAR CBVG834G. Quando tento abrir portas para o uTorrent, pura e simplesmente não permite, coloco por exemplo a porta 13408 no uTorrent, coloco no Port Forwarding do router a mesma porta (13408) nos protocolos (BOTH), mas o router não aceita, diz que o IP já está em uso, já mudei de IP, pesquisei em todo o lado na internet, e nada funciona, nem mesmo no site da Netgear existe informação. O icon deveria ficar verde no uTorrent, mas nada disso acontece.

Haverá por aqui alguém com conhecimentos REAIS (sem expeculações que façam perder tempo a todos) que me possa esclarecer sobre este assunto?

Obrigado
DJJ
 
Boas!

Bem, para abrires as portas primeiro precisas de atribuir um IP fixo à máquina que queres que tenha essa porta aberta, assim há duas maneiras para o fazer. Ou configuras isso no router ou no pc.

A maneira mais simples é no PC, contudo não é a mais fiável, mas deixo a explicação para ambas.
No PC, configuras a tua placa de rede, na parte do protocolo IPV4 para:


  • IP: 192.168.0.10 (10 por exemplo)
  • Mask: 255.255.255.0
  • Gateway: 192.168.0.1
  • DNS: 192.168.0.1
Isto deve ser o suficiente, contudo pela experiência que já tive, nunca gostei muito deste modo, pelo que aconselho a configuração através do router. Assim, vais à pag de configuração do router e Advanced->LanIP na tabela DHCP Client Lease Info hás de ver que o teu pc está ligado (para teres a certeza de qual é podes abrir a linha de comandos no teu pc e fazer ipconfig /all). Copias então esse Mac Address para a tabela mais em cima (DHCP Reservation Lease Info), indicas o ip que pretendes e pronto, configurado.

Após isto, abres as respectivas portas em cima. Para configurar as portas aconselho-te desligar o router, ligar lá um pc que só tenha os serviços minimos a correr em cima, ligar o router e depois abrir as portas que necessitas. É por uma razão simples, se as portas estiverem em uso, ele não as abre (é estúpido mas é mesmo assim) pelo que desta forma é quase certo que funcione sempre. Se continuar a não dar podes sempre tentar o UPnP, que te resolverá a situação certamente.

Cumpz jpsfs
 
p2p com o utorrent

JPSFS obrigadissimo pela dika ... instalei ontem a zon fibra 50 mb e ja tava a azedar pq o utorrent tava limitadissimo , nao passava de 1,5 kb/s , bastou alterar o UPnP e tá a bombar bem melhor .. :joker:
 
Boas!

jpsfs eu também tenho o mesmo problema com os torrents já reclamei mas ainda não obtive resposta.
dava para explicar que fazer mas para o router Hitron BVW3653, já dei uma vista de olhos mas não descobri como.
se clhar o problema não é o mesmo visto no utorrent estar a verde quer isto dizer que está a fazer portforwarding penso eu.
o que sei é que os torrents estacionam nos 70kb +- de vez em quando lá sobe durante um bocado para os 200 mas volta logo a baixar.

tia
bseven
 
Última edição:
Back
Topo