Comandar a box do MEO com o comando da TV

pds

Power Member
Pessoal, tenho em casa uma TV LG 32LG3000 e uma box MEO. Já consegui configurar o comando do meo para controlar a TV, mas agora queria o contrário, controlar o MEO com o comando da TV.

Alguem sabe como isto se faz nesta televisão?
 
Pessoal, tenho em casa uma TV LG 32LG3000 e uma box MEO. Já consegui configurar o comando do meo para controlar a TV, mas agora queria o contrário, controlar o MEO com o comando da TV.

Alguem sabe como isto se faz nesta televisão?
Não me parece que seja possível. O comando da TV é programável?

Mesmo que seja, haverá funcionalidades que não serão transponíveis de um comando para o outro, p.ex. o acesso directo às gravações.
 
se for programavel é só descobrir o codigo. Mas podes ter o problema descrito no post anterior.

Se calhar um Harmony pode ser uma solução para ti.
 
Sim, acho que é programavel, pelo menos pelos botões que tem dá essa ideia, o problema é que não sei como se programa nem qual o código...

Eu sei que vou perder funcionadlidades, mas a minha ideia é apenas mudar de canal no MEO quando o comando do MEO está longe e não me apetece ir busca-lo :)
 
Hum... interessante.
Cm se faz? ;)
1. Carregar no botão TV/STB durante uns segundos até aparecer a luz de TV no topo do comando piscar 2 vezes;

2. Digitar rapidamente "001";

3. Carregar no botão de desligar do comando até a TV desligar, largar e carregar "OK" no comando MEO;

4. Ligar a TV e testar, p.ex. tentando aumentar o volume.

Funciona? Resolvido.
Não funciona? Repetir o processo até ter uma configuração correcta.
 
1. Carregar no botão TV/STB durante uns segundos até aparecer a luz de TV no topo do comando piscar 2 vezes;

2. Digitar rapidamente "001";

3. Carregar no botão de desligar do comando até a TV desligar, largar e carregar "OK" no comando MEO;

4. Ligar a TV e testar, p.ex. tentando aumentar o volume.

Funciona? Resolvido.
Não funciona? Repetir o processo até ter uma configuração correcta.

O truque é descobrir qual o código da TV, no caso da minha é 539.

Dá uma espreita neste sites para ver se encontras o codigo correcto pra tua TV
http://www.astra2d.com/remote.htm
http://meo.ebserver.org/wiki/index.php?title=Telecomando

Valeu!
Mt obrigado a ambos!
Já eliminei um comando. ;)
 
Última edição:
Back
Topo