nova DSi LL

toxegaju

Power Member
E aí esta a nova DSi LL:

Following a Nikkei leak earlier in the week, Nintendo formally announced its upcoming DSi hardware revision today. The system will carry the name Nintendo DSi LL. It will see release on November 21 in three colors, Dark Brown, Wine Red, and Natural White. Pricing is set at ¥20,000, a bit up from the current DSi's ¥18,900 asking price.

DSi LL will feature two 4.2 inch screens, offering 93% additional area over the current DSi's 3.25 inch screen size. Nintendo will be including two different touch pens with LL. One can be stored in the system similar to the current touch pen, although it's about four millimeters longer than the current pen. The other touch pen is fatter and about 30 mm longer.

The spec page lists the LL's dimensions as 161x91.4x21.2mm, up from DSi's 137x74.9x18.9mm. The LL also weighs more, at 314g compared to 214g. Not surprisingly, there are some changes to the system's battery life. LL owners can look forward to more play time. Under mid-level brightness, LL will last 9 to 11 hours, up from DSi's 6 to 9 hour range. At the highest brightness setting, players can look forward to 4 to 5 hours of play time, up from the current 3 to 4 hours. Charge time takes a bit longer on the LL: three hours, or about 30 minutes more than DSi's two hours and thirty minutes.

SITE: http://www.nintendo.co.jp/ds/dsiLL/index.html (tá em chines)
 
Última edição pelo moderador:
Não percebe o porqué desta consola. É maior que a DSi e bem mais grossa o que a torna menos portátil...

Sinceramente não tenho explicação para o lançamento deste produto, a DS/DSi não estão a dar lucro?
 
Não percebe o porqué desta consola. É maior que a DSi e bem mais grossa o que a torna menos portátil...

Sinceramente não tenho explicação para o lançamento deste produto, a DS/DSi não estão a dar lucro?

Não estás a usar a cabeça. Estás apenas a pensar no momento e a deixar escapar a lógica da questão a uma escala mais alargada.

Qual é o maior defeito da DS?
.....definitivamente são os ecrãs.
São estupidamente pequenos para a consola que é.
Para poupar no espaço e manter um look slim e "sexy", a Nintendo fez uma consola com ecrãs demasiado pequenos para serem confortáveis a longo prazo.
Os ecrãs são óptimos para jogar coisas simples, tipo Brain Training, Cooking Mamma, Rub Rabbits, Elite Beat Agents, etc.
São tudo jogos em que a acessibilidade está em primeiro lugar, que podem ser jogados em sessões curtas, e onde o aspecto é bastante simples e pouco detalhado.
Com o passar do tempo começaram a aparecer jogos que precisam de maior investimento de tempo, e que são produzidos com uma qualidade visual impressionante para a máquina, cheios de detalhe e pormenor.
Muitos destes jogos são RPGs de aventura ou tácticos, mas há muitos outros de diferentes géneros que sofrem do mesmo, como os Castlevania ou até o Dementium, para usar géneros totalmente diferentes uns dos outros.
Estes jogos são extremamente mal empregues nos ecrãs da DS. Para apreciar o bom aspecto destes jogos temos de encostar o nariz na máquina. É indigno e desconfortável...

A coisa que mais me irrita é ter de ter sempre de jogar muito perto da consola para ver o que quer que seja com qualidade.
Esta LL (ou XL como irá ser chamada nas USA e provavelmente EU) corrige esse enorme erro da Nintendo.
Já há pessoas a queixarem-se da resolução ser a mesma da original e não sei quê, mas a estas falta-lhe imaginação para ver o maior beneficio desta acção.
Com uma consola deste tamanho posso estar sentado a uma mesa (exemplo), de braços esticados e relaxados, enquanto jogo com conforto visual e físico sem perder nada do detalhe nos jogos.
O que se passa neste momento é que tenho de andar com a consola "colada ao nariz", e de braços sempre apoiados nos cotovelos para o fazer.
Isto cansa os braços, magoa os cotovelos, e cansa imenso a vista.
Ando de tal maneira cansado da vista (culpa da DS) que já lá vai 1 mês que não toco na consola para a coisa não dar para o torto.
Há quem seja mais sensível á questão do que outros, mas que existe lógica no produto, lá isso garanto que existe.

Gostei do produto e estou interessado, apenas acho que "não há fome que não dê em fartura".
Os ecrãs ficaram agora um pouco grandes demais. Na minha opinião o tamanho ideal seriam as 3.5", e deviam tê-lo feito logo com a DSi.
Quem comprou a DSi e ficou interessado nesta XL é que não vai ficar muito contente.
Por mim, vou vender a DSL mais os acessórios para poder comprar esta XL.
 
Não estás a usar a cabeça. Estás apenas a pensar no momento e a deixar escapar a lógica da questão a uma escala mais alargada.

Qual é o maior defeito da DS?
.....definitivamente são os ecrãs.
São estupidamente pequenos para a consola que é.
Para poupar no espaço e manter um look slim e "sexy", a Nintendo fez uma consola com ecrãs demasiado pequenos para serem confortáveis a longo prazo.
Os ecrãs são óptimos para jogar coisas simples, tipo Brain Training, Cooking Mamma, Rub Rabbits, Elite Beat Agents, etc.
São tudo jogos em que a acessibilidade está em primeiro lugar, que podem ser jogados em sessões curtas, e onde o aspecto é bastante simples e pouco detalhado.
Com o passar do tempo começaram a aparecer jogos que precisam de maior investimento de tempo, e que são produzidos com uma qualidade visual impressionante para a máquina, cheios de detalhe e pormenor.
Muitos destes jogos são RPGs de aventura ou tácticos, mas há muitos outros de diferentes géneros que sofrem do mesmo, como os Castlevania ou até o Dementium, para usar géneros totalmente diferentes uns dos outros.
Estes jogos são extremamente mal empregues nos ecrãs da DS. Para apreciar o bom aspecto destes jogos temos de encostar o nariz na máquina. É indigno e desconfortável...

A coisa que mais me irrita é ter de ter sempre de jogar muito perto da consola para ver o que quer que seja com qualidade.
Esta LL (ou XL como irá ser chamada nas USA e provavelmente EU) corrige esse enorme erro da Nintendo.
Já há pessoas a queixarem-se da resolução ser a mesma da original e não sei quê, mas a estas falta-lhe imaginação para ver o maior beneficio desta acção.
Com uma consola deste tamanho posso estar sentado a uma mesa (exemplo), de braços esticados e relaxados, enquanto jogo com conforto visual e físico sem perder nada do detalhe nos jogos.
O que se passa neste momento é que tenho de andar com a consola "colada ao nariz", e de braços sempre apoiados nos cotovelos para o fazer.
Isto cansa os braços, magoa os cotovelos, e cansa imenso a vista.
Ando de tal maneira cansado da vista (culpa da DS) que já lá vai 1 mês que não toco na consola para a coisa não dar para o torto.
Há quem seja mais sensível á questão do que outros, mas que existe lógica no produto, lá isso garanto que existe.

Gostei do produto e estou interessado, apenas acho que "não há fome que não dê em fartura".
Os ecrãs ficaram agora um pouco grandes demais. Na minha opinião o tamanho ideal seriam as 3.5", e deviam tê-lo feito logo com a DSi.
Quem comprou a DSi e ficou interessado nesta XL é que não vai ficar muito contente.
Por mim, vou vender a DSL mais os acessórios para poder comprar esta XL.
Tu estás contente com o aumento do tamanho mas agora usa também a cabeça.

Eu tenho uma DSi e não jogo com ela colada ao nariz e tenho um problema grave que vejo bastante mal, até vejo melhor nos ecrãs da DSi do que no da PSP. E outra coisa que é muito importante é a portabilidade em que a DS é óptima em relação a isso mas com esta XL já não vai poder andar em qualquer bolso como acontece com a PSP.

Este upgrade a mim não me faz diferença, fico com a DSi que é muito boa.
 
Tu estás contente com o aumento do tamanho mas agora usa também a cabeça.

Eu tenho uma DSi e não jogo com ela colada ao nariz e tenho um problema grave que vejo bastante mal, até vejo melhor nos ecrãs da DSi do que no da PSP. E outra coisa que é muito importante é a portabilidade em que a DS é óptima em relação a isso mas com esta XL já não vai poder andar em qualquer bolso como acontece com a PSP.

Este upgrade a mim não me faz diferença, fico com a DSi que é muito boa.

Queres que ele use a cabeça para adivinhar razões para tu não a comprares? No mínimo caricato.

A solução é simples: Não a compres.

Mas permite quem a quem comprar que o faça.
 
Topem isto, ja da pra repensar em comprar :x2:
DSiLL.jpg
 
Nova Nintendo DSi XL chega em Março

Com a chegada da Nintendo DSi XL, a diversão proporcionada pelas consolas portáteis já poderá ser partilhada com amigos e familiares.

Os ecrãs desta nova consola portátil, disponível no próximo dia 5 de Março, são maiores do que qualquer outra no mercado: dois ecrãs de 4,2 polegadas, 93 por cento maiores do que o ecrã da Nintendo DS Lite.


Para além disso, os novos ecrãs têm um ângulo de visualização bastante mais amplo, o que facilita a partilha da diversão entre as pessoas.


A nova consola portátil é uma adição de luxo à família Nintendo DS e inclui A Little Bit of... Dr Kawashima’s Brain Training: Arts Edition, Dictionary 6 in 1 with Camera Function e o Nintendo DSi Browser, que permite aceder facilmente à Internet a partir de qualquer lugar através de uma ligação Wi-Fi.


A consola será lançada em duas cores: vermelho-vinho e castanho escuro, com um acabamento brilhante no topo e mate na base proporcionando assim uma aderência excelente quando pousada numa mesa ou noutra superfície durante o jogo.


Outra novidade é o stylus, desta vez maior e semelhante a uma caneta, que torna a jogabilidade mais confortável e natural.


A Nintendo DSi XL inclui todas as características da Nintendo DSi original, lançada na Europa em Abril de 2009 com um vasto leque de funcionalidades como a possibilidade de criar, personalizar e partilhar fotografias com outras pessoas, ouvir música, brincar com sons e fazer download de jogos através da Nintendo DSi Shop.


Saiba mais no site oficial, aqui.
Fuente

E eu a salivar-me pela DSi, e agora vem a XL?
Será que a Big N perdeu o tino? Irão parar com tanta máquina?
Agora... Espero por esta.
 
Para quem não atina com as fontes da DS e da DSi (penso que a DSi tenha um ecrã maior que a DS) e não sente necessidade de algo para andar sempre no bolso, a XL compensará.

Resta é saber o preço, dado que só há data de lançamento.

E Triston, as cores até são engraçadas. Pelo menos variam do branco e do preto.
 
Tu estás contente com o aumento do tamanho mas agora usa também a cabeça.

Eu tenho uma DSi e não jogo com ela colada ao nariz e tenho um problema grave que vejo bastante mal, até vejo melhor nos ecrãs da DSi do que no da PSP. E outra coisa que é muito importante é a portabilidade em que a DS é óptima em relação a isso mas com esta XL já não vai poder andar em qualquer bolso como acontece com a PSP.

Este upgrade a mim não me faz diferença, fico com a DSi que é muito boa.

O mal que os users da dsi diziam da psp agora esta-lhes a acontecer .

Parece que as empresas trocaram os papeis .
A psp era um tijolo na boca de alguns .. a sony fez a psp go .
A dsl/dsi era tida pelos users uma consola perfeita .. a nintendo cria um tijolo .. lol



Citação:
Resposta Original de Triston
Não acho que seja estúpido, mantém-se a DS para os jogos de GBA e usa-se a DSI XL para os jogos da DS

As cores iniciais é que... pfffft... avisem-me quando sair uma em preto.


A dsi xl acho que no youtube existe um video da dsi xl em preto só que a côr é tipo os simbolos dos carros em que os brasões têm aquele vidrado (plástico) por cima ... existem psp go com esse acabamento tambem .

Até achei interessante os acabamentos são mais requintados cativando talvez um publico mais adulto .

Nesse video pelo que me foi permitido ver parece-me que a dsi xl já traz software interno.eboock reader e uma espécie de bloco de notas como a dsl e um paint .m paint .
 
Última edição:
Podiam era ter aproveitado para re-introduzir a compatibilidade com os cartuchos do GBA.
Já que aumentaram o tamanho do "bicho", aproveitavam também para colmatar essa falha da DSi original,... mas nãaaaooo.....

Fica para quando sair uma "DSi GBA-XXL"...

Cumps!

\w/
 
A nintendo esta a abrir caminho para entrar no mercado dos computadores portateis..
...

Nao acho que a nintendo tenha lancado a xl a toa, penso qe houve um grande estudo de mercado primeiro, pois uma companhia como a nintendo nao iria arriscar assim a toa.
Nao vejo qual e o mal da DSi XL ter sido lancada, visto que a DSi continuara a ser vendida, quem quiser compra 1 ou outra.
Outra coisa, sim, e verdade esta nova DSi e direccionada para os mais velhos,
ps* Tambem acho que deveria re-introduzir a compatibilidade com gba
 
Btw, eu tinha lido em qualquer lado que a razão do tamanho XL dos ecrãs era para as pessoas com problemas de visão e os idosos. Na minha opinião acho que para quem quer uma consola portátil, comprar a DSI XL esta fora de questão até porque ela é enorme
 
Back
Topo