Dúvidas LCD LG 22LH2000

airbag7

Power Member
Boas pessoal!

Finalmente já tenho um LCD com HD para poder jogar PS3 :D. Acabei por comprar este LG pois pelo preço, e pelas dimensões era aquele que realmente ficava melhor no meu quarto.

Tenho só algumas dúvidas e gostaria que alguém me esclarecesse as mesmas.

Aqui vai:

1- É normal o LCD ficar em Standby??? Isto é, quando ele está desligado, não há mesmo maneira de o desligar por completo??? Tem que ficar em Standby obrigatoriamente???

2- Não tenho televisão por cabo, só tenho os 4 canais e que são captados pela antena de televisão... Nas televisões SD nunca se notou muito a qualidade "rasca" da imagem, mas agora com esta nota-se que os canais são emitidos com uma imagem algo "deslavada" e com uma espécie de "granulado" presente na imagem. Não há forma de corrigir isso, melhorando se possível a imagem???

3- O LCD era suposto ser HD ready, mas a consola detectou uma capacidade máxima de imagem de 1080p... Será que o LCD é mesmo Full HD??? Ou é a consola que "detectou sinal a mais" :D???

Agradeço a ajuda.

P.S.: A qualidade do LCD, em modo gaming, está realmente brutal!!! Só mesmo os canais de televisão é que têm a qualidade reduzida.
 
1 - Corta a alimentação e de certeza que assim não há consumo de electricidade.
2 - Não podes pedir milagres a uma TV que custa menos de 300€. De qualquer maneira, procura na Net, pode ser que encontres settings que te ajudem nessa questão.
3 - Se procurasses no site da empresa, verias que a resolução dessa TV é 1366x768.

Deixo-te uma dica, para a próxima vez que tenhas dúvidas: www.google.com. Com dois dedos de testa e essa ferramenta, podes mudar a tua vida...
 
1 - Corta a alimentação e de certeza que assim não há consumo de electricidade.
2 - Não podes pedir milagres a uma TV que custa menos de 300€. De qualquer maneira, procura na Net, pode ser que encontres settings que te ajudem nessa questão.
3 - Se procurasses no site da empresa, verias que a resolução dessa TV é 1366x768.

Deixo-te uma dica, para a próxima vez que tenhas dúvidas: www.google.com. Com dois dedos de testa e essa ferramenta, podes mudar a tua vida...

1- Pois, talvez com uma daquelas tomadas múltiplas que existem com interruptor dava para resolver o problema (é uma hipótese ;)):

2- A TV custou-me 299€ (1€ de diferença relativamente ao que dizes :p). A TV tem boa qualidade de imagem naquilo que mais me interessa (jogar PS3), mas a nível de canais (pelo facto de eu não ter tv por cabo ou tv digital) a coisa podia estar melhor... Apenas queria saber como melhorar esse aspecto pois a nível de gaming estou bastante satisfeito. Vou ver se encontro settings tal como dizes...

3- Quem disse que eu não procurei no site da LG??? Foi a primeira coisa que fiz antes de avançar com a compra (eu não ia gastar 300€ sem mais nem menos). O que eu disse é que a consola captou um sinal de 1080p, e por isso mesmo acho estranho ela tê-lo feito, já que o LCD nem atinge tal "força".

Obrigado pela ajuda!

Se alguém tiver mais detalhes concretos já sabem ;).
 
1- Pois, talvez com uma daquelas tomadas múltiplas que existem com interruptor dava para resolver o problema (é uma hipótese ;)):

2- A TV custou-me 299€ (1€ de diferença relativamente ao que dizes :p). A TV tem boa qualidade de imagem naquilo que mais me interessa (jogar PS3), mas a nível de canais (pelo facto de eu não ter tv por cabo ou tv digital) a coisa podia estar melhor... Apenas queria saber como melhorar esse aspecto pois a nível de gaming estou bastante satisfeito. Vou ver se encontro settings tal como dizes...

3- Quem disse que eu não procurei no site da LG??? Foi a primeira coisa que fiz antes de avançar com a compra (eu não ia gastar 300€ sem mais nem menos). O que eu disse é que a consola captou um sinal de 1080p, e por isso mesmo acho estranho ela tê-lo feito, já que o LCD nem atinge tal "força".

Obrigado pela ajuda!

Se alguém tiver mais detalhes concretos já sabem ;).

1- a tv tem um botão (switch) on/off, na parte de trás junto ao encaixe do cabo de alimentação.
2- qt melhor a imagem melhor se porta o lcd, se a imagem é má nenhuma tv faz milagres...
3- a tv suporta o sinal de 1080p, ou seja, tem 1080p input, mas não os exibe, a própria tv faz downscale para 720p.

esclarecido!? espero que sim...
 
1- a tv tem um botão (switch) on/off, na parte de trás junto ao encaixe do cabo de alimentação.
2- qt melhor a imagem melhor se porta o lcd, se a imagem é má nenhuma tv faz milagres...
3- a tv suporta o sinal de 1080p, ou seja, tem 1080p input, mas não os exibe, a própria tv faz downscale para 720p.

esclarecido!? espero que sim...

Partilho e confirmo na integra as respostas do meu colega isaacslash.
Tenho uma 37 e uma 26 LH.A de 26 também é 2000.
Mas no ponto 2 te garanto que se tens apenas os 4 canais terrrestes,então nada como te ligares ao TDT MPEG 4 H264.Isto é passares a receber os 4 canais terrestes em Digital.
Como o fazes:
-Sintonizas o canal 67 em DTV no menu de instalação...busca manual...usando para isso a antena que já tens direccionnada para o emissor existente na tua zona,ou te informando numa casa da especialidade da tua zona,qual o emissor TDT que cobre essa área.
Verás que desta forma,e em termos de 4 canais ficas com o melhor sinal e sua qualidade máxima possivel,quer em termos de recepção de sinal...quer em termos de recepção em lcd.

Por ultimo,passa pelas nossas secções muito colaboradas desta linha LH neste mesmo forum e fáz o downgrade do teu firmware via usb,para o 3.15,e usufrui de uma fantástica entrada usb rejuvenescida, apta para veres forografias,ouvir musica MP3 e ver filmes nos formatos Divx e Mkv,que transformarão o teu televisor mais um disco rigido externo alimentado,num pequeno MediaCenter ao alcance do mesmo comando do teu Lcd.
Aparecerá com este firmware um novo menu nos teus menus,que será a porta de acesso para o teu disco rigido.

Verás que os cerca de 400€ que deste....e que alguns colegas aqui o comentam...foram afinal muito bem gastos.Mas só se fizeres o upgrade...claro para valer essa tese!

Vai por mim.
Passa pelas secções que te falo.


Um abraço
 
Última edição:
Eu comprei hoje esta TV em tamanho 22, - aproveitando os 20% de desconto em cartao da Worten.
Vou aproveitar o talao de desconto para comprar um suporte para fixar na parede da cozinha.
Sendo assim a festa ficou em 279 - 20% ~= 223€
Ainda comprei tambem uma PEN ja a pensar no firmware 3.15.

Ja fiz o downgrade do firmware e desbloquiei o USB. Testei com umas series em divx e mkv e até agora tudo ok, as legendas estão impecaveis.

Testei a TV com 4 inputs diferentes.

- USB, a ler mkv, imagem perfeita e muito boa para mim, 5 estrelas.
- Ligado ao laptop, como o meu laptop tem uma resolucao um bocadinho melhor (1600x900), e estando a tv mesmo aqui ao lado, noto que a definição da imagem é um pouco pior, obvimanente porque tem menos resolucao, mas em pretos é melhor que o portatil. Nada a dizer portanto, muito boa!
- Ligado na ZON Box HD, principalmente nos canais HD, a imagem é muito boa tambem, e nos canais SD, embora sendo uma imagem mais baça, é boa. Noto tambem que varia de canal para canal, ha canais SD muito bons.
- Ligado na ZON analogica, aqui é que é muito mau. Alguns canais, SIC N por exemplo, tem uma imagem cheia de grão e com muita chuva. Outros canais são melhores, mas mesmo assim são maus. Tenho de falar com a ZON para ver se amplificam o sinal aqui de casa.. :\
 
- Ligado na ZON analogica, aqui é que é muito mau. Alguns canais, SIC N por exemplo, tem uma imagem cheia de grão e com muita chuva. Outros canais são melhores, mas mesmo assim são maus. Tenho de falar com a ZON para ver se amplificam o sinal aqui de casa.. :\

segundo o que tenho lido, se isso acontecer, deve caira lgum santo do altar... :001: tou na brinca...
 
Eu comprei hoje esta TV em tamanho 22, - aproveitando os 20% de desconto em cartao da Worten.
Vou aproveitar o talao de desconto para comprar um suporte para fixar na parede da cozinha.
Sendo assim a festa ficou em 279 - 20% ~= 223€
Ainda comprei tambem uma PEN ja a pensar no firmware 3.15.

Ja fiz o downgrade do firmware e desbloquiei o USB. Testei com umas series em divx e mkv e até agora tudo ok, as legendas estão impecaveis.

x2:001:
 
Ontem tentei fazer play de um .mkv a 1080p e não abriu o filme, disse que o formato nao era suportado, mas tb não é grave porque a TV é nao é full hd.

De resto a tv tem-se portado muito bem.
O som, que era uma preocupação minha, afinal é mt aceitavel!

Outra coisa que me supreendeu foi o angulo de visão, vê-se bastante bem mesmo estando de lado para a tv, o que a torna uma boa tv para a cozinha.
 
1- a tv tem um botão (switch) on/off, na parte de trás junto ao encaixe do cabo de alimentação.
2- qt melhor a imagem melhor se porta o lcd, se a imagem é má nenhuma tv faz milagres...
3- a tv suporta o sinal de 1080p, ou seja, tem 1080p input, mas não os exibe, a própria tv faz downscale para 720p.
esclarecido!? espero que sim...

Boas pessoal!

Esqueci-me de voltar ao tópico entretanto...

De facto, encontrei o botão switch on/off sozinho há 2 dias atrás :p. Estava a achar estranho isto não ter botão, mas pronto. É que ainda por cima no manual nem falam do dito botão (pelo menos não vi nada).

De qualquer forma, obrigado isaacslash, tanto por isso como pelo esclarecimento do ponto 3 ;).

Mas no ponto 2 te garanto que se tens apenas os 4 canais terrrestes,então nada como te ligares ao TDT MPEG 4 H264.Isto é passares a receber os 4 canais terrestes em Digital.
Como o fazes:
-Sintonizas o canal 67 em DTV no menu de instalação...busca manual...usando para isso a antena que já tens direccionnada para o emissor existente na tua zona,ou te informando numa casa da especialidade da tua zona,qual o emissor TDT que cobre essa área.
Verás que desta forma,e em termos de 4 canais ficas com o melhor sinal e sua qualidade máxima possivel,quer em termos de recepção de sinal...quer em termos de recepção em lcd.

Não sei se entendi bem como se faz isso tudo, mas amanhã vou experimentar se consigo fazer alguma coisa com essa tua explicação :p. Depois de testar aviso ;).
 
2 dias há procura de um botão...f... :o:001:
experimenta e dp dá feedback ao ppl.

ñ tens k agradecer o ppl tá aki pra isso...
 
Última edição pelo moderador:
Verifiquei agora isso do código postal no site da TDT e segundo o que dizem já há sinal por aqui (mas aquilo tem um asterisco ao lado a dizer que está sujeito a avaliação técnica).

Será que então tenho mesmo sinal??? Ou aquele asterisco faz a diferença???

É que também li que a nossa antena tem de estar orientada para o emissor mais próximo... Como é que eu sei isso? Não era supososto o emissor de TDT ser o mesmo que o actual para o qual a antena está orientada? Como é que podemos mudar simplesmente a direcção da antena?

Assim que puderem já sabem ;).
 
Back
Topo