Dúvida Disco Protegido Contra Escrita

Apolyon

Membro
Boas pessoal, tenho um daqeles relógios de pulso que incorpora uma pen USB, coisa pouca pa transportar uns doc's, já não usava isto há mto tempo e agr voltei a mexer-lhe. Acontece que o raio do disco amomível está protegido contra escrita e eu não faço ideia de como tirar a protecção. O relógio diz "Mega Memory 32MB" e atrás tem "Japanese Movement, Bootable Disc, Flash Storage Drive". Alguma ideia? Gracias.
 
Tive o mesmo problema mas foi numa pen de 2GB, não tinha botão algum para bloquear nem nada simplesmente não me deixa escrever/apagar a pen ...

Este vai levar Control+D ^^
 
Tenho o mesmo problema com uma PEN de 1 Gb da SILICON POWER.

1 dia ia para colocar umas cenas disse que não podia por estar protegida contra escrita. Não consigo cortar/colar, apagar ou formatar e a pen não tem nenhum botao para a proteger.

Alguém pode dar uma ajuda?
 
Isso é um virus ! ( Que impede a escrita nas pens)

Solucçao formatar se der , ou analisar com antivirus potente do genero norton mais o programa ikill, basicamente fazer uma limpeza a pen total.
 
Isso é um virus ! ( Que impede a escrita nas pens)

Solucçao formatar se der , ou analisar com antivirus potente do genero norton mais o programa ikill, basicamente fazer uma limpeza a pen total.


formatar não dá.

O Avira, o AVG, o NOD32 e o BitDefender não encontraram nada.

Vou ver num scan online.

tkz
 
Isso acontece normalmente quando o dispositivo em questão "morre" ou tem um defeito de fabrico que se agravou progressivamente com o uso :P
A escrita é automaticamente negada.
 
Pelo que já deduzi, deverá ser problema das pen's. Já vi na net que algumas das causas é o facto de tirarmos a Pen do PC sem a desligarmos/desconectarmos. Outra das razões, é por serem baratas (chineses) e outra é que simplesmente morreu.

Já nem sei o que procurar...

Se tiver na garantia, reclama.
 
formatar não dá.

O Avira, o AVG, o NOD32 e o BitDefender não encontraram nada.

Vou ver num scan online.

tkz


Chamas a isso Antivirus??? LOL


Eu referia me ao Norton e Kaspersky e nao esses que nao detectam nada ;)

e usas te mesmo o ikill?


E até pode provavelmente a pen estar morta mas se assim fosse nem detectavas nada nem ela aparecia no pc em alguns casos e noutros nao deixa formatar .. e tanto pode ser de tirar a pen mal como de virus pois existem virus que destroem as pens sim ah e quando eles morrem nao aparece essa mensagem que esta protegida contra escrita apenas simplesmente nao da para formatar como aconteceu com uma pny que tinha , mas tu la acreditas no que bem quiseres.
 
Última edição:
Chamas a isso Antivirus??? LOL


Eu referia me ao Norton e Kaspersky e nao esses que nao detectam nada ;)

e usas te mesmo o ikill?

NOD32 e BITDEFENDER não detectam????? Não são antivirus????:rolleyes:

Olha lá que o Norton e o Kaspersky são do outro mundo!!!!

Usei o ikill e não detectou nada.

Se quiseres ajudar, ajuda e não mandes postas de pescada.;)

Tenho andado à procura no google outras situações parecidas para ver se consigo encontrar solução para mim e outros que possam precisar.

Obrigado pela tua ajuda.
 
Boas pessoal, tenho um daqeles relógios de pulso que incorpora uma pen USB, coisa pouca pa transportar uns doc's, já não usava isto há mto tempo e agr voltei a mexer-lhe. Acontece que o raio do disco amomível está protegido contra escrita e eu não faço ideia de como tirar a protecção. O relógio diz "Mega Memory 32MB" e atrás tem "Japanese Movement, Bootable Disc, Flash Storage Drive". Alguma ideia? Gracias.

E que tal formatares a partir da linha de comandos?
 
E até pode provavelmente a pen estar morta mas se assim fosse nem detectavas nada nem ela aparecia no pc em alguns casos e noutros nao deixa formatar .. e tanto pode ser de tirar a pen mal como de virus pois existem virus que destroem as pens sim ah e quando eles morrem nao aparece essa mensagem que esta protegida contra escrita apenas simplesmente nao da para formatar como aconteceu com uma pny que tinha , mas tu la acreditas no que bem quiseres.

Da experiência que tenho com pens "mortas", aparecia a mensagem do "protegida contra escrita" e não permitia formatar, EMBORA fosse possivel navegar pelos ficheiros que lá estavam armazenados (leitura apenas). Pelo que li há uns anos quando isso me aconteceu, este é um comportamento normal que se verifica nas pens quando estas detectam que várias células de armazenamento já não estão a responder ao escrever.

Já as causas... Quem sabe? Quedas? Humidade? Sobre-voltagem? Calor excessivo? Defeito de fabrico? Pode ser tudo e pode ser nada...
 
Última edição:
Pen protegida de escrita desbloquear

Da experiência que tenho com pens "mortas", aparecia a mensagem do "protegida contra escrita" e não permitia formatar, EMBORA fosse possivel navegar pelos ficheiros que lá estavam armazenados (leitura apenas). Pelo que li há uns anos quando isso me aconteceu, este é um comportamento normal que se verifica nas pens quando estas detectam que várias células de armazenamento já não estão a responder ao escrever.

Já as causas... Quem sabe? Quedas? Humidade? Sobre-voltagem? Calor excessivo? Defeito de fabrico? Pode ser tudo e pode ser nada...

A pen nao esta morta mas protegida no sistema
faça o seguinte: iniciar/executar/Regedit:8|
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\StorageDevicePolicies
WriteProtect=0
}>
 
não sei ao certo mas cheira-me que WriteProtect=0 é para desactivar a protecção de escrita e WriteProtect=1 é para activar

é habitual o "0" corresponder a off/desactivar e o "1" a on/ligar
 
Última edição:
Back
Topo