Thomson 874 (MEO)/D-link 825

BRADPITO

Power Member
Viva,

Precisava de uma ajudinha na configuração destes dois routers.

Objectivo:

D-link a fazer routing para a rede doméstica e thomson ficaria só com iptv (meo).

Não estou a conseguir configurar.

Alguém dá uma ajudinha??

Obrigado
 
Ora bem....tenho de ser mesmo "autodidacta"...

Então é assim, infelizmente:

Não dá para fazer o que eu queria. É impossivel ter outro router a gerir a rede.

A única forma de de isso ser possivel era a meo fornecer um modem em vez de um router e sinceramente não me parece que eles estejam para ai virados...nem sei sequer se tecnicamente seria possivel para o iptv e voip.

Se assim não fôr...a unica coisa que se pode acrescentar são pontos de acesso/switches.:(
 
Última edição:
Se assim não fôr...a unica coisa que se pode acrescentar são pontos de acesso/switches.:(

Boas.

Tens um solucao.

Compras qualquer modem ADSL-router/wireless.

1 vais as def de adsl do thomson e apontas o teu user e password.
2 fazes reset ao modem da meo, assim ficas sem user e password de net, ou apagas o teu user e pass do meo da ligacao adsl
3 numa outra tomada ligas o modem que compraste, e colocas o teu user e pass que tinhas no da meo. Configuras ligcao WAN ( adsl ) para routed-ip-dinamic IP, vpi-vci 0/35

O unico senao, e que ficas sem voip, a nao ser que o modem router que compras tb suporte voip.

Assim tens IPTV pelo thom da meo e net pelo que compraste.

Nao sao dicas tiradas de outros forums, testei isso e funciona mesmo.
 
Boas.

Tens um solucao.

Compras qualquer modem ADSL-router/wireless.

1 vais as def de adsl do thomson e apontas o teu user e password.
2 fazes reset ao modem da meo, assim ficas sem user e password de net, ou apagas o teu user e pass do meo da ligacao adsl
3 numa outra tomada ligas o modem que compraste, e colocas o teu user e pass que tinhas no da meo. Configuras ligcao WAN ( adsl ) para routed-ip-dinamic IP, vpi-vci 0/35

O unico senao, e que ficas sem voip, a nao ser que o modem router que compras tb suporte voip.

Assim tens IPTV pelo thom da meo e net pelo que compraste.

Nao sao dicas tiradas de outros forums, testei isso e funciona mesmo.


Viva,

Antes de mais obrigado,

Se assim fôr, algo me escapou. É que se no thomson não tiver essas configurações não tem sinal para ceder ao outro router.

Quando experimentei...bloqueva sempre...aliás ele perdia as definições automaticamente e depois nada ..nem net ..nem televisão...mesmo metendo esses dados no d-link.

Mas pode ter-me escapado algo...reconheço.
 
nomadeh,

Duas dúvidas:

isto serve também para o MEO Fibra?

E se ficas sem o VoIP não podes usar então o telefone? Ou pode ser configurado o serviço do telefone em outro lado (outro servidor VoIP por exemplo)?
 
nomadeh,

Duas dúvidas:

isto serve também para o MEO Fibra?

Boas.

Ainda nao testei nada disso com fibra.
Mas esta solução com um modem ADSL nao da. Isto é pk o sinal da rua vem por fibra, dentro de casa, tens um conversor fibra/Ethernet, do meu tempo chamava-se transceiver, agora deram lhe um nome mais "bonito" ONT.
Pode até haver uma solucao, mas seria ligar um segundo router sinples, sem modem, so com porta WAN por cabo de rede RJ45 ao tal ONT. Mas sinceramente... no lo sei.
 
Bom, hoje me instalaram aqui.

A internet da MEO Fibra realmente é muito melhor do que da ZON.

Este teste eu fiz, funcionar até funciona, mas... pode parecer impressão minha, só que a velocidade da internet fica pior do que se fosse ligado directamente ao router da MEO.

Há diferenças muito grandes nas medidas de velocidade do speedtest.net

Alguma explicação plausível para isto?

Eu tenho um router ASUS WL500gp com a firmware DD-WRT.
 
Bom, hoje me instalaram aqui.

A internet da MEO Fibra realmente é muito melhor do que da ZON.

Este teste eu fiz, funcionar até funciona, mas... pode parecer impressão minha, só que a velocidade da internet fica pior do que se fosse ligado directamente ao router da MEO.

Há diferenças muito grandes nas medidas de velocidade do speedtest.net

Alguma explicação plausível para isto?

Eu tenho um router ASUS WL500gp com a firmware DD-WRT.

Vão -me instalar o serviço de meo fibra no dia 8 de fev e tou a pensar se vou ter muitos problemas..

Eu neste momento tenho um router alix2c3 com dd-wrt so versao cabo, e uma fonera para distribuir o wireless...

É possivel ligar as meo box ao meu router e so ligar directamente o WAN ao ONT?

Abraço e obrigado
Diogo
 
Boas.

Tens um solucao.

Compras qualquer modem ADSL-router/wireless.

1 vais as def de adsl do thomson e apontas o teu user e password.
2 fazes reset ao modem da meo, assim ficas sem user e password de net, ou apagas o teu user e pass do meo da ligacao adsl
3 numa outra tomada ligas o modem que compraste, e colocas o teu user e pass que tinhas no da meo. Configuras ligcao WAN ( adsl ) para routed-ip-dinamic IP, vpi-vci 0/35

O unico senao, e que ficas sem voip, a nao ser que o modem router que compras tb suporte voip.

Assim tens IPTV pelo thom da meo e net pelo que compraste.

Nao sao dicas tiradas de outros forums, testei isso e funciona mesmo.

Boas eu tenho a seguinte questao tenho essa configuração em casa

Configurações:

1. Fazer um RESET ao router Thomson
2. No router D-Link di-524, configurar como conta PPOE, VCI (0, 35), e colocei o utilizador e password.
3. Ligar um cabo de rede da porta WAN deste router com uma porta LAN do Thomson
4. Ligar o cabo ADSL ao Thomson
5. As boxes estao ligadas as portas LAN do Thomson e os pc's ao D-Link.
6. No D-Link meti outra subnet que não a 192.168.1.XXX

(tudo funciona muito bem)

agora na associação temos o mesmo cenario so que em vez de ser um router D-Link di-524 e um D-Link di-614+ so que nada funciona

alguem sabe me dar resposta a isto?

cumprimentos
Dark
 
ligar do routes modem thomson??é possivel??

Boas, a minha unica dúvida é a seguinte, quero apliar o sinal, tenho um router modem thomson da meo, modelo 784 ( aquele novo modelo mas sem antena)

e tenho um outro router modem da mesma marca, thomson mas este já com antena, é o modelo TG787, o outro que está ligado (TG784) queria ligar este (TG787) ao (TG784) para apliar o sinal...

já os liguei pelas ligações ethernet penso eu, pelas fichas de rede que lá estão de cor amarela, liguei um ao outro...

mas nada de acesso à net pelo router 2 ( TG787 ) se ligar ao router 1 (TG784) ai tenho net... todos ligados via wirelles... e é por esse mesmo motivo que quero amplificar o sinal, ao ligar router 787 ao 784, visto que o outro tem mais alcançe, só não ligo outro directamente, porque tenho tv tigada a esse mesmo modem TG784, e ao ligar o modem TG787 ao TG784 voi distanciar mais o sinal porque o TG 787 tem mais raio de sinal...

Ajuda por favor...

Help please... como posso configurar os modems a funcionar em conjunto, enviando net vi wireles, please help...

Obrigado desde já!!:001:
 
Última edição:
Back
Topo