Samsung M1 (Vodafone 360)

M3zinho

Power Member
Já está disponivel o Samsung M1 no site da Vodafone por 189,90€

vodafone-360-m1-000.jpg


Specs:
General
2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
3G Network HSDPA 2100
Announced 2009, September
Status Available. Released 2009, November Size
Dimensions 55.4 x 112 x 13.4 mm
Weight 111 g
Display
Type TFT touchscreen, 16M colors
Size 240 x 400 pixels, 3.2 inches - Vodafone 360 3D UI applications
Sound
Alert types Vibration; Polyphonic, MP3 ringtones
Speakerphone Yes - 3.5mm audio jack
Memory
Phonebook Practically unlimited entries
Call records 20 dialed, 20 received, 20 missed calls
Internal 1 GB
Card slot microSD (TransFlash) up to 32GB,
buy memory
Data
GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps
HSCSD No
EDGE Class 10, 236.8 kbps
3G HSDPA, 3.6 Mbps
WLAN No
Bluetooth Yes, v2.0 with A2DP
Infrared port No
USB Yes, v2.0 Camera
Primary 3.15 MP, 2048 x 1536 pixels
Messaging SMS, MMS
Browser HTML
Radio Stereo FM radio with RDS
Games Yes
Colors Black, White, Red
GPS Yes, with A-GPS support
Java Yes, MIDP 2.0 - MP3, AAC, AAC+, AAC+(e), WMA, AMR music player
- MPEG4 / H.263/ H.264, DivX, XViD, WMV video player
- Organizer
Battery
Standard battery, Li-Ion 1500 mAh
Stand-by
Talk time Up to 10 h (2G) / Up to 6 h 40 min (3G)



edit: A grande diferença entre o H1 e o M1, para alem do preço, obviamente, é o facto de a memoria interna deste ser de "somente" 1GB (o H1 tem 8GB) e o facto de nao ter Wi-Fi...
 
Última edição:
Espero que o serviço Vodafone 360 não se pague. É que como este não tem WiFi e a função principal dele é o 360, vai precisar duma ligação à net, e se for preciso pagar para isso... Seria uma grande estupidez.
 
axo estupido..completamente..sem wifi??? quando o vodafone promove um serviço deste tipo em que a usuabilidade e contacto é prioritario..sem wifi??? para mim é já cartao vermelho a vodafone!!
Vodafone..sinceramente!!!!
 
Clube viva: 75 Eur + 1750 pontos ou 125 Eur + 1000 pontos (info por sms 1250)

Já agora, como isto suporta Java, irá o ebuddy, Google Maps funcionar neste telemóvel?
 
Não ter wifi é que é estranho... podiam sem dúvida ter posto wifi no tlm, pois até gps ele tem! mas pronto... tem um óptimo preço para o tlm que é... estou a pensar muito em compra-lo... pois se tiver um pacote de dados, é muito bom! eles dizem que oferecem o vita 250 durante 3meses e depois pagas, quanto será por mês? tenho de ir ver... parece-me uma óptima escolha... era pôr o android nele e já está! :)
 
e aplicações para sito, haverá muitas? não encontro muitas, mas pronto, se alguém conhecer algum sitio com aplicações para o Limo, era bom.
Vai haver um app store para isto?
 
Boas pessoal, eu vou comprar um telemovel novo no final desta semana, era para comprar o LG ku910i lite, mas para o caso de nao o encontrar, estou a ponderar comprar este, mas nao tenciono pagar mais para ter internet, tenciono apenas usufruir das capacidades "normais" de todos os telemoveis, sera boa opçao este telemovel?
 
Caso não tenham ainda percebido, o campo de negócio da Vodafone não é o fabrico e a venda de telemóveis (mesmo os telefones com marca VDF não são fabricados pela VDF).

A Vodafone vende SERVIÇOS de telecomunicações, por isso faz todo o sentido que apresente preços mais baixos em telefones SEM wi-fi. Logicamente que o cliente terá de utilizar a rede Vodafone para aceder à internet e é aí que a operadora vai ganhar dinheiro.

É quase inacreditável como é que alguém pensa, nos dias que correm e sobretudo neste fórum de pessoas supostamente conhecedoras dos meandros da tecnologia e dos conhecimentos com ela relacionados, que a Vodafone ganha dinheiro com a venda de telemóveis! A Vodafone PERDE dinheiro com a venda de telemóveis. Pontualmente ganha algum, mas muito pouco. Onde ganha dinheiro é com os serviços. Por isso, é mais do que lógico que tenha muito mais interesse vender telemóveis sem wi-fi. Ter este telefone sem ter internet é ridículo. Todo ele é centrado e desenvolvido a pensar na internet, redes sociais, chat, messenger, twitter, facebook, e-mail, etc.
Logo, quem quiser tirar partido das funcionalidades do equipamento vai ter de usar a internet e é aí que entram os aditivos da Vodafone para tráfego de dados. É aí que a operadora faz dinheiro.

O serviço VDF 360 é gratuito, mas o acesso ao mesmo via web não é. Como é que alguém pode esperar que seja gratuito?!

É aquilo que as pessoas querem e gostariam que fosse? Não, porque tem de se pagar. É aquilo que uma empresa que vende serviços de telecomunicações quer e precisa para continuar a existir e a desenvolver-se? Sim!

Quanto ao M1, por 199eur é uma excelente alternativa para quem quer um telefone com as características que o criador deste thread enumerou. Dificilmente encontram um telefone com as mesmas specs por este valor. Ainda menos se tiverem em conta a campanha do clube viva para este telefone.

Querem wi-fi, mais memória, melhor ecrã, mais rapidez de utilização e melhor câmara, compram o H1, mas pagam por isso. And that's that.
 
Caso não tenham ainda percebido, o campo de negócio da Vodafone não é o fabrico e a venda de telemóveis (mesmo os telefones com marca VDF não são fabricados pela VDF).

A Vodafone vende SERVIÇOS de telecomunicações, por isso faz todo o sentido que apresente preços mais baixos em telefones SEM wi-fi. Logicamente que o cliente terá de utilizar a rede Vodafone para aceder à internet e é aí que a operadora vai ganhar dinheiro.

É quase inacreditável como é que alguém pensa, nos dias que correm e sobretudo neste fórum de pessoas supostamente conhecedoras dos meandros da tecnologia e dos conhecimentos com ela relacionados, que a Vodafone ganha dinheiro com a venda de telemóveis! A Vodafone PERDE dinheiro com a venda de telemóveis. Pontualmente ganha algum, mas muito pouco. Onde ganha dinheiro é com os serviços. Por isso, é mais do que lógico que tenha muito mais interesse vender telemóveis sem wi-fi. Ter este telefone sem ter internet é ridículo. Todo ele é centrado e desenvolvido a pensar na internet, redes sociais, chat, messenger, twitter, facebook, e-mail, etc.
Logo, quem quiser tirar partido das funcionalidades do equipamento vai ter de usar a internet e é aí que entram os aditivos da Vodafone para tráfego de dados. É aí que a operadora faz dinheiro.

O serviço VDF 360 é gratuito, mas o acesso ao mesmo via web não é. Como é que alguém pode esperar que seja gratuito?!

É aquilo que as pessoas querem e gostariam que fosse? Não, porque tem de se pagar. É aquilo que uma empresa que vende serviços de telecomunicações quer e precisa para continuar a existir e a desenvolver-se? Sim!

Quanto ao M1, por 199eur é uma excelente alternativa para quem quer um telefone com as características que o criador deste thread enumerou. Dificilmente encontram um telefone com as mesmas specs por este valor. Ainda menos se tiverem em conta a campanha do clube viva para este telefone.

Querem wi-fi, mais memória, melhor ecrã, mais rapidez de utilização e melhor câmara, compram o H1, mas pagam por isso. And that's that.


Caro Samus

Concordo efectivamente com o que foi escrito, é verdade que a Vodafone ganha dinheiro a prestar serviços e não a vender telemóveis, mas parece-me que nessa analise te esqueces da parte mais importante: A Vodafone é obrigada a rentalibilizar os investimentos feitos no serviço vodafone 360, e pelo que sei estamos a falar de numeros algo elevados, atente-se por exemplo so aos custos publicitários que foram tornado publicos.
Agora coloco a questão: será que a Vodafone está a seguir o melhor caminho com o 360?
Pelo pouco que sei este é um serviço que depende de uma adesão em massa dos clientes para poder funcionar na sua plenitude (corrijam-me se estou enganado), e dado os preços que o serviço acarreta, seja pela aquisição de equipamento, não esquecendo que este vem pré definido para o serviço, seja no preço de acesso aos dados, não me parece que a adesão esteja a ser a que a Vodafone supunha ao inicio.
Muito sinceramente não me parece que o M1 capte a franja de mercado pelo menos para o publico alvo para quem foi lançado, está a um excelente preço no Clube Viva, sim é verdade, mas quanto custa depois utiliza-lo para o fim que ele foi feito?
 
Ninguem faz uma review do telemóvel ? Ando a procura de um telemóvel decente, pergunta estúpida, isto não permite a instalação de outro SO ? O "360" não se pode desligar ? Existe algum suporte em termos de aplicações para o telemóvel ? Tem alguma compatibilidade com o software do android ?
 
Amigos, eu digo-vos uma coisa...
Pelo mesmo preço, entre este e o Nokia 5800 mais vale o 5800, mas de longe!

Este telefone tem um problema grave, e eu infelizmente posso falar disso melhor do que ninguém: é absurdamente lento.

Pode ser que seja corrigido com actualizações de FW, mas todas as unidades que recebemos até agora são incomparavelmente mais lentas do que o H1. Só o simples facto de abrir uma aplicação e sair demora vários segundos, o que é de estranhar num telefone NOVO acabadinho de tirar da caixa.
Pensei que passadas umas horas melhorasse, podia sder que estivesse a correr algum processo em segundo plano, dado que o tinha acabado de ligr pela primeira vez, mas não! Continua lento até hoje.

Isto verifica-se com todos os modelos de M1 que experimente, e já foram vários. Um arrastamento e uma lentidão geral nos menús que para mim não dá mesmo.

É um bom telefone, mas pelo pacote de venda, características técnicas (wi-fi...) etc, neste momento o Nk 5800 vale mais a pena.

Cmps
 
Amigos, eu digo-vos uma coisa...
Pelo mesmo preço, entre este e o Nokia 5800 mais vale o 5800, mas de longe!

Este telefone tem um problema grave, e eu infelizmente posso falar disso melhor do que ninguém: é absurdamente lento.

Pode ser que seja corrigido com actualizações de FW, mas todas as unidades que recebemos até agora são incomparavelmente mais lentas do que o H1. Só o simples facto de abrir uma aplicação e sair demora vários segundos, o que é de estranhar num telefone NOVO acabadinho de tirar da caixa.
Pensei que passadas umas horas melhorasse, podia sder que estivesse a correr algum processo em segundo plano, dado que o tinha acabado de ligr pela primeira vez, mas não! Continua lento até hoje.

Isto verifica-se com todos os modelos de M1 que experimente, e já foram vários. Um arrastamento e uma lentidão geral nos menús que para mim não dá mesmo.

É um bom telefone, mas pelo pacote de venda, características técnicas (wi-fi...) etc, neste momento o Nk 5800 vale mais a pena.

Cmps

Quase concordava, e concordo caso a pessoa precise mesmo de usar o WiFi (que com os planos de dados actuais de 500Mb do iPhone já é relativo) porque de resto por muito lento que o LimeOS seja tem de ser mais rapido/funcional que Symbian...
 
Quase concordava, e concordo caso a pessoa precise mesmo de usar o WiFi (que com os planos de dados actuais de 500Mb do iPhone já é relativo) porque de resto por muito lento que o LimeOS seja tem de ser mais rapido/funcional que Symbian...
Quem te ler até pensa que o 5800 é um telemóvel lento
:lol:
 
Back
Topo