[MEO] Qual o repetidor mais fácil de configurar?

kid A

Power Member
Bem, pelas pesquisas que tenho efectuado na web, há imensa gente com o mesmo problema:

Router da Thomson do Meo, estes com a nova actualização do firmware já suportam WDS, permitindo, assim, a quem comprar um Acess Point aumentar o raio de acção do wireless...

Bem, eu comprei um Acess Point SMC Barricade. Activei o WDS tanto no router Thompson como no AP. Adicionei em ambas as secções WDS os MACs. Ambos tem o mesmo SSID, ou seja, o mesmo nome, e coloquei a mesma palavra pass em ambas as redes. Era suposto isto ser suficiente para o Acess Point redistribuir o sinal do router Thomson mas não aconteceu.

A minha pergunta:
há algum Acess Point com configuração mais simples (da que eu descrevi em cima), que algum utilizador da Zwame tenha conseguido configurar com sucesso como repetidor de sinal de um router Thomson do MEO sem grandes dores de cabeça?
 
Última edição:
Quanto a um equipamento de configuração mais facil sinceramente não sei responder, o canal de difusão wireless é o mesmo selecionado nos dois?
 
Última edição:
Boas.

O asus wl320ge.. Sem qualquer chatices com os thomson. Tanto nos 585v6 como nos 784.
Vantagem, repeater puro, nada de aldrabices das WDS.
O asus liga-se a qq sinal wireless que apanhe. Com WEP, WAP, filtagem por mac... funciona muita bem.
 
Boas.

O asus wl320ge.. Sem qualquer chatices com os thomson. Tanto nos 585v6 como nos 784.
Vantagem, repeater puro, nada de aldrabices das WDS.
O asus liga-se a qq sinal wireless que apanhe. Com WEP, WAP, filtagem por mac... funciona muita bem.

Viva,
mas em que consiste a configuração desse Asus uma vez que não é por WDS?

O meu é um Thomson TG787.
 
Última edição:
Viva,
mas em que consiste a configuração desse Asus uma vez que não é por WDS?

O meu é um Thomson TG787.

Boas.

Entras no menu dele. N 1r vx tem de ser por cabo de rede.
Configuras o asus com um IP da classe da tua rede, no caso dos thomson 192.168.1.X
Das-lhe um nome de rede wireless, idêntica ou diferente do da thomson.
Poes uma key de segurancao, identica ou dif da do thomson.
Poes em mode repeater URE, no caso do asus.
No menu aparece uma opcao para fazer o scan das redes vizinhas, escolhes e seleccionas a tua, poes a tua pass do thomson.
Desligas o cabo de rede do pc onde estava a configurar isso.. e voila. ja esta. A partir de esse momento ou te ligas ao thomson ou ao asus, de qq forma quem define os ips sera sempre o thomson, ao te ligares ao asus, ele so faz de ligacao wireless entre o teu PC e o thomson.
 
Boas.

Entras no menu dele. N 1r vx tem de ser por cabo de rede.
Configuras o asus com um IP da classe da tua rede, no caso dos thomson 192.168.1.X
Das-lhe um nome de rede wireless, idêntica ou diferente do da thomson.
Poes uma key de segurancao, identica ou dif da do thomson.
Poes em mode repeater URE, no caso do asus.
No menu aparece uma opcao para fazer o scan das redes vizinhas, escolhes e seleccionas a tua, poes a tua pass do thomson.
Desligas o cabo de rede do pc onde estava a configurar isso.. e voila. ja esta. A partir de esse momento ou te ligas ao thomson ou ao asus, de qq forma quem define os ips sera sempre o thomson, ao te ligares ao asus, ele so faz de ligacao wireless entre o teu PC e o thomson.

Parece simples, apesar de eu não saber como se configura o IP.
Amanhã vou ao ***** trocar o meu SMC por um Asus.

Obrigado
 
Back
Topo