Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Meo Fibra - Problemas Router

  1. #1

    Meo Fibra - Problemas Router

    Olá,

    Instalei meo fibra recentemente. O router é um Thomson (tenho que confirmar o modelo, mas é um modem para fibra)

    O que se passa é que não tenho interesse em ter o router sempre ligado. Para já, o router aquece que é uma coisa parva. Fica mesmo quente. E embora o telefone esteja ligado ao router e se o router estiver desligado o telefone fixo não funciona, prefiro ter o router desligado quando não estou.

    O problema é o seguinte...

    Desliguei o router durante 1 dia inteiro, e quando voltei a ligar, qual é o meu espanto quando vejo que não tinha serviço. O password que tinha posto não funcionava, de modo que experimentei o default... e funcionou. Quando entrei nos settings do router, estava tudo desconfigurado - usernames, passes, forwardings, WAP's, etc..

    Liguei para o técnico que me foi lá instalar o serviço, e ele diz-me assim: Ah pois esses routers fazem um auto reset quando estão desligados mais do que 12 / 24 horas.

    Ora... isto não é completamente ridiculo?! Então não posso desligar o router mais que umas X horas ou lá se vão os configs todos? É que configurar port forwards, passes, MAC adresses, etc, cada vez que o router fica desligado mais do que um dia é completamente estúpido.

    Das três uma, ou tenho um router defeituoso, ou o técnico estava a falar sem saber, ou o router precisa de um upgrade de firmware.

    Claro que não voltei a experimentar, cada vez que faço o teste lá tenho eu que configurar tudo de novo...

    Isto não faz sentido nenhum, esta de self-reset depois de estar desligado mais que 24horas não se percebe.

    Queria poder desligar o router quando me apetece por vários motivos, reduzir gastos de energia, evitar sobreaquecimentos do equipamento (sei lá se n frita e pega fogo ou qq coisa) e evitar estar sempre ligado por causa do wi-fi (mesmo com passes não é seguro).

    O que aconselham?
    Última edição de Iz3k; 16-11-2009 às 14:54

  2. #2
    Power Member
    Data do Registo
    17-10-2009
    Local
    # /dev/null
    Boas.

    "TG784" para fibra ? isto é tem entrada de WAN por fibra optica ?

    Isso de aquecer, nos thomson é cronico, mas torrarem, nao é frequente.

    Perder as configs.. essa é nova, ja tive vários 780 desligados meses, e ao ligar estava td como quando estavam em funcionamento.

    Agora explica é melhor essa da fibra e de modelo. os 784 sao para adsl, acho eu de que. A nao ser que tenham entre a fibra e o 784 um "transceiver" optico, que passa o sinal optico para ethernet ( cabo de rede ).

  3. #3
    ainda tenho de confirmar o modelo - de momento n posso, mas é de certeza um thomson - só que para fibra.

  4. #4
    Power Member Avatar de Blue Zee
    Data do Registo
    24-05-2008
    Local
    Maia
    É um TG784, mas a fibra entra no ONT e não no router.

    Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...


  5. #5
    Ao contrário do que aqui foi dito, este 784 tem Wan e por isso mesmo é o mais indicado para fibra. Aliás, segundo o que me disseram do serviço técnico, só utilizam estes para o meo fibra.

    O problema de que te queixas só pode ser resolvido com a utilização do "telnet".

    Se pesquisares aqui no forum vais encontrar posts sobre isso e como configurar..ou então ligando para os serviços técnicos Meo.

    Acho até esquisito que ao tomarem conhecimento da tua situação não te tenham recomendado isso mesmo.

    Eu tive problemas do género logo no inicio e foi logo das primeiras coisas que me aconselharam e ajudaram a configurar.

    Boa sorte
    El FIBRADO


  6. #6
    Power Member Avatar de Blue Zee
    Data do Registo
    24-05-2008
    Local
    Maia
    Citação Resposta Original de BRADPITO Ver Resposta
    Ao contrário do que aqui foi dito, este 784 tem Wan e por isso mesmo é o mais indicado para fibra. Aliás, segundo o que me disseram do serviço técnico, só utilizam estes para o meo fibra.
    ...
    Boa sorte
    Parece-me haver aqui alguma confusão ou então também não estou a perceber o comentário, a entrada WAN do router é Ethernet WAN e é usada pelo ONT.

    Parece-me ainda que o problema descrito pelo Iz3k inclui a perda de todas, mesmo todas as configurações.

    Salvo melhor opinião e se percebi correctamente o problema apresentado, suspeito de que o router terá problemas e deverá ser substituído. Nada como contactar o apoio técnico Meo Fibra.

    Mantenha actualizado o post porque pode ser útil para outros utilizadores.

    Boa sorte.

    Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...


  7. #7
    Citação Resposta Original de Blue Zee Ver Resposta
    Parece-me haver aqui alguma confusão ou então também não estou a perceber o comentário, a entrada WAN do router é Ethernet WAN e é usada pelo ONT.

    Parece-me ainda que o problema descrito pelo Iz3k inclui a perda de todas, mesmo todas as configurações.

    Salvo melhor opinião e se percebi correctamente o problema apresentado, suspeito de que o router terá problemas e deverá ser substituído. Nada como contactar o apoio técnico Meo Fibra.

    Mantenha actualizado o post porque pode ser útil para outros utilizadores.

    Boa sorte.
    Então vou tentar explicar-te melhor. Peço um bocadinho da tua paciência.


    Em tempos, devido a problemas de partilha multimédia (descritos aqui no forum), questionei os serviços tecnicos da MEO sobre a possibilidade de trocar o 784 por um outro modelo que se não estou em erro seria o 787...ou..789...assim uma coisa. É que este este modelo tem a particularidade de já vir com dlna...ou seja, para mim isso poderia ser a resolução do problema.

    A resposta que me foi dada é que esse modelo era para o serviço ADSL. Para meo fibra só estava disponivel o 784 por questões de ordem técnica (entrada WAN).

    Enganaram-me....são incompetentes...quem sou eu para os julgar...apenas um leigo que pretende ter o melhor serviço.

    Deixo essa avaliação a cargo dos entendidos (presumo que seja o teu caso).


    2ª questão:

    No meu caso tambem acontecia a perda completa dos dados. E não era necessário ter o router desligado durante umas horas, bastava re-iniciar o dito cujo....Acreditas que depois de "OS SERVIÇOS TECNICOS" me terem indicado e ajudado a configurar o telnet esse problema desapareceu.....ele há coisas do arco da velha.

    Em última análise e se o telnet não rsolver a situação...talvez.....haja um problema com o router....mas eles é que são os especialistas!


    Abraços
    El FIBRADO


  8. #8
    Power Member Avatar de Blue Zee
    Data do Registo
    24-05-2008
    Local
    Maia
    Citação Resposta Original de BRADPITO Ver Resposta
    Então vou tentar explicar-te melhor. Peço um bocadinho da tua paciência.
    ...
    Abraços
    OK, agora entendo, esperemos então que também funcione neste caso.

    Quanto à competência, há de tudo, bons, maus e mais-ou-menos.

    Mas o teu avatar continua a confundir-me...

    Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...


  9. #9
    Citação Resposta Original de Blue Zee Ver Resposta
    OK, agora entendo, esperemos então que também funcione neste caso.

    Quanto à competência, há de tudo, bons, maus e mais-ou-menos.

    Mas o teu avatar continua a confundir-me...

    Do you think i´m sexy?????
    El FIBRADO


  10. #10
    Citação Resposta Original de BRADPITO Ver Resposta
    Ao contrário do que aqui foi dito, este 784 tem Wan e por isso mesmo é o mais indicado para fibra. Aliás, segundo o que me disseram do serviço técnico, só utilizam estes para o meo fibra.

    O problema de que te queixas só pode ser resolvido com a utilização do "telnet".

    Se pesquisares aqui no forum vais encontrar posts sobre isso e como configurar..ou então ligando para os serviços técnicos Meo.

    Acho até esquisito que ao tomarem conhecimento da tua situação não te tenham recomendado isso mesmo.

    Eu tive problemas do género logo no inicio e foi logo das primeiras coisas que me aconselharam e ajudaram a configurar.

    Boa sorte
    Citação Resposta Original de Blue Zee Ver Resposta
    Parece-me haver aqui alguma confusão ou então também não estou a perceber o comentário, a entrada WAN do router é Ethernet WAN e é usada pelo ONT.

    Parece-me ainda que o problema descrito pelo Iz3k inclui a perda de todas, mesmo todas as configurações.

    Salvo melhor opinião e se percebi correctamente o problema apresentado, suspeito de que o router terá problemas e deverá ser substituído. Nada como contactar o apoio técnico Meo Fibra.

    Mantenha actualizado o post porque pode ser útil para outros utilizadores.

    Boa sorte.
    Por motivos de doença não me foi possivel verificar este topico mais cedo.

    Obrigado pela vossa ajuda

    Vou tentar contactar a assistência técnica da PT (o que vai ser um filme... mas enfim...) Pode ser que resolva a situação.

    Se resolver depois faço o post.

Tópicos Similares

  1. Como trocar router da meo fibra
    By Dr4g3r in forum PT COM
    Respostas: 81
    Última Mensagem: 20-03-2014, 10:09
  2. [Um componente] Router p/ MEO Fibra
    By Portwolf in forum Aquisições/Upgrades PC, Componentes e Periféricos
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 05-02-2013, 19:15
  3. [ Meo Fibra ] Problemas com a internet
    By DuarteCambra in forum PT COM
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 15-12-2011, 17:54
  4. Respostas: 2
    Última Mensagem: 17-11-2010, 10:35
  5. Router da MEO (fibra) avariado?
    By aesgan in forum PT COM
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 29-11-2009, 15:09

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.