S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat Benchmark

igordafonseca

Power Member
"We are glad to present you a special version of S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat Having your PC tested with benchmark you will be able to get detailed information about its performance on various graphical modes and find out how well your system is balanced for gaming and S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat in particular.

This benchmark is based on one of the ingame locations – Pripyat . The testing process includes four stages, those utilizing various weather and time of the day settings (day, night, rain, bright sun). In order to test your system thoroughly the benchmark is provided with a number of presets and options including different versions of DirectX (9.0, 10.0, 11), screen resolutions, antialiasing etc, all at your disposal.

If you like competitions pay attention to the special Test and Rate feature we included into this benchmark. The Test and Rate mode enables you to compare your performance results with those of other players. Be assured, when sending us your test results, we collect only the data explicitly visible in the query; GSC Game World has no commercial or harmful purpose with this test.

Independently of the results, every participant will receive a present of personalized web banner with the rating place and overall achievement marked on it.Names and test results will be placed in the official rating boards that will launch publicly once we receive the first 500 test results.

So, enjoy the test, get your results and good luck in the competition!"


Especialmente útil para testar em placas DX11 uma vez que neste momento so existe, salvo erro, um benchmark com essa função:

http://cop.stalker-game.com/?page=news&item=150

Mirrors:
http://www.techpowerup.com/downloads/1692/mirrors.php

Resultados com a 5850, X4 2.8, Win 7 X64:
MSAA off
SSAO default
Tesselation on
Contact hardening shadows

Day 24-70-109
Night 39-69-117
Rain 39-74-127
Sunshafts 23-38-62

http://img190.imageshack.us/img190/5080/copf.jpg

Settings diferentes:
MSAA 2X
SSAO mode HDAO
SSAO Qaulity Ultra (CS) Version
Tesselation on

Day 23-51-68
Night 26-48-70
Rain 29-51-70
Sunshafts 21-31-46
 
Última edição:
Q6600@Stock
HD5870@ 9.10
4GB DDR2 1066
Windows 7

Settings:

settingsk.png



Resultados:

resultadosp.png


SSAO Quality Ultra (CS) Version (tinha em Low no bench acima)

resultados2.png


Esta imagem a seguir tem as mesmas settings, só que é com as 9.11, notei melhorias enormes na qualidade de imagem, só que ficou mais escura... :confused:

capturar3.png
 
Última edição:
A 5870 é um maquinão.

Para referência fica aqui a minha GTX260 192 cores
Q6600@3200 Mhz
GTX 260 192 core @ default @ 190.62 WHQL
4GB Ram 1066
Windows 7 x64


MSAA disabled
SSAO disabled
stalkerq66003200gtx260.jpg


MSAA 4x
SSAO disabled
stalkerq66003200gtx2604.jpg


Com AA 4x fica mesmo de rastos.

Grande gráfica essa 5870.
 
Última edição:
aqui fica o meu run:
stkcopb1.jpg

PhenomII X4 [email protected] NB,HTT 2.6
4GB mushkin ddr2 1066 cas 5-5-5-15
5870 default, cat 9.11
win7 ultimate x64
ultra, DX11, 1680*1050, MSAA off, SSAO disabled, tesselation off, contact hardening shadows off

stkcopb2.jpg

PhenomII X4 [email protected] NB,HTT 2.6
4GB mushkin ddr2 1066 cas 5-5-5-15
5870 default, cat 9.11
win7 ultimate x64
ultra, DX11, 1680*1050, MSAA 4x, SSAO HDAO Low, tesselation ON, contact hardening shadows ON

stkcopb3.jpg

PhenomII X4 [email protected] NB,HTT 2.6
4GB mushkin ddr2 1066 cas 5-5-5-15
5870 default, cat 9.11
win7 ultimate x64
ultra, DX11, 1680*1050, MSAA 4x, SSAO HDAO Ultra(CS), tesselation ON, contact hardening shadows ON
 
Última edição:
Pelos números o jogo parece correr bastante melhor que os anteriores. Apenas achei estranho o score com os sunshafts do V3ctor não ter variado como os outros. Ou essa 5870 tem alguma coisa mágica nela ou tem a Dreamcast a ajudar na renderização. ;)
 
O jogo corre melhor não porque foi optimizado, mas porque foi "simplificado".
Ou seja em relação ao Clear Sky há notórias reduções no grafismo.


Boas.

Não existem reduções no grafismo comparativamente com o CS.

Os devs "caparam" o slide das texturas na detecção de um OS de 32bit devido ao uso de ram e as suas limitações. Não se esqueçam que são três grandes mapas bem maiores que os dos títulos anteriores ;)

Na primeira patch que lançaram acho que removeram esse cap.



cumps
 
Boas.

Não existem reduções no grafismo comparativamente com o CS.

Os devs "caparam" o slide das texturas na detecção de um OS de 32bit devido ao uso de ram e as suas limitações. Não se esqueçam que são três grandes mapas bem maiores que os dos títulos anteriores ;)

Na primeira patch que lançaram acho que removeram esse cap.



cumps

Isso não é verdade. Existem ou existiram de facto limitações as texturas mas são como disse notorias a reduções visuais. Quer no céu, agora um 2D esborratado, no detalhe dos mapas com o constante pop-up das erva, no sistema de iluminação.
È consensual que de facto COP é inferior a CS nesse aspecto. Felizmente tb é consensual que é um jogo bem melhor que o antecessor.
 
Isso não é verdade. Existem ou existiram de facto limitações as texturas mas são como disse notorias a reduções visuais. Quer no céu, agora um 2D esborratado, no detalhe dos mapas com o constante pop-up das erva, no sistema de iluminação.
È consensual que de facto COP é inferior a CS nesse aspecto. Felizmente tb é consensual que é um jogo bem melhor que o antecessor.


Bem... começo por perguntar que OS tens, ram e se já tens o jogo?

Volto a referir que mesmo as texturas do céu estão mais difusas pq muitos meninos forçaram static lightening no menu sem saberem, tudo devido ao download da versão russa com um mod em inglês de tradução muito bera ;)

Quanto à iluminação dinâmica (de longe o melhor aspecto gráfico desta série) o que acontece é que na config file os ciclos de tempo estão programados para maior permanência de chuva e mau tempo para dar um ambiente mais escuro, soturno e pesado. Daí não teres os luxuriantes amanheceres com sun shafts brutais à lá CS que conseguem cegar um... cego!

Nos pop-ups das ervas e arbustos estás absolutamente correcto mas, lá está, os mapas são bem maiores e para manter a fluidez de jogo tem que se cortar em algo ;)

O motor gráfico é exactamente o do CS e está lá todo.

Acredita, sou um stalker fan desde o inicio do projecto (2002) e "chafurdo" no fórum oficial à bastante, admito que têm havido confusões entre users mas as opiniões dos melhores modders de stalker são as que levo mais em conta :)

A minha maior infelicidade é o lançamento oficial da versão WW ter sido atrasado para Q1 2010 :(


cumps
 
Última edição:
È sempre bom encontrar um camarada Stalker;)
Tb eu tenho acompanhado religiosamente a serie Stalker desde o inicio, e comprei via Ebay a versão russa, a qual tive um par de semanas antes de a ter vendido.
Usei de facto o mod em ingles mas usando o Win 7 X64, 4GB ram e uma 5850 não consigo fazer com que o céu seja igual ao do CS.

Como dizes a comunidade hardcore de modders que virou as costas ao CS parece ter "engatilhado" com o COP, e possivelmente estes assunto serão resolvidos:)
Tb sou assíduo frequentador do forum oficial, e estou atento ás soluções/mods que vão aparecendo. Infelizmente, como dizes , a versão Europeia só sai em Q1, e espero que pelo menos venha a parecer uma CE como a Alemã.
 
Tou a achar estranho os meus FPS... é uma diferença demasiado grande para todos... que raio... :s Não fiz o benchmark mal, nem meti a 800x600 pra dar aquelas frames...

Q6600
Wn7 64bits
2x2Gb Dominator
HD5870

Será que o SSD faz mesmo a diferença nos benchmarks???
 
Tou a achar estranho os meus FPS... é uma diferença demasiado grande para todos... que raio... :s Não fiz o benchmark mal, nem meti a 800x600 pra dar aquelas frames...

Q6600
Wn7 64bits
2x2Gb Dominator
HD5870

Será que o SSD faz mesmo a diferença nos benchmarks???

pois eu achei muito estranho quando meteste a pic no hw/nov dado que a diferença era o dobro para o meu sistema onde a diferença é minima.
Pode ser algum glitch ou alguma alteração que tenhas feito no lod dos catalyst

é que a diferença de performance entre o meu e o do igordafonseca ainda se perceber (mais sps e mais clocks). Não tens uma 5970 enganada?
 
Última edição:
Não mudei nada, lá tenho paciencia para mexer no Catalyst Center :D... Meti o bench a correr deu aqueles valores, até pensei k tinha gráfica para os próximos 2 anos :D:D Dps vens tu com o Phenom II overclockado e tudo, e ficas abaixo dos meus scores... ñ percebo, a unica coisa que pode influenciar o resultado será o SSD... Não estou a ver mais nada... :confused:
 
Não mudei nada, lá tenho paciencia para mexer no Catalyst Center :D... Meti o bench a correr deu aqueles valores, até pensei k tinha gráfica para os próximos 2 anos :D:D Dps vens tu com o Phenom II overclockado e tudo, e ficas abaixo dos meus scores... ñ percebo, a unica coisa que pode influenciar o resultado será o SSD... Não estou a ver mais nada... :confused:

É de facto um pouco estranho...

Experimenta repetir o bench para ver se repetem os mesmos valores ;)

O motor de stalker tem particularidades que escapam aos melhores programadores :004:

Muitas vezes nem aplica os settings ligados ou,simplesmente, pode baixá-los no boot seguinte :P


mas é tão bom :)


cumps
 
por acaso tive o cuidado fazer os benchs com os mesmos setting que o v3ctor (menos a resolução que o monitor não dá mais).

v3ctor:
resultados2.png


meu:
stkcopb3.jpg


ambos ultra, DX11, MSAA 4x, SSAO HDAO Ultra(CS), tesselation ON, contact hardening shadows ON e 1920*1200 contra 1680*1050
 
Última edição:
Se calhar correu o bench em static lighting. :p

Por acaso já experimentei esse benchmark mas não se deu bem aqui, por isso foi direitinho para à reciclagem. Com os 191.xx tinha breaks constantes no jogo e as vezes a aplicação fechava sozinha. Com os 195.xx do site da Nvidia, nem sequer o benchmark iniciava. ^^
 
Logo à noite faço outro bench e posto aqui os resultados... :mad: Tenho de tentar perceber o que se passa, porque isto não é normal. É uma diferença do caraças...
 
Back
Topo