PC/Mac/Linux Insurgency (New World Interactive)

BadMix

Power Member
Pessoal, quem daqui joga Insurgency?

https://newworldinteractive.com/#insurgency
Insurgency Wiki

Gameplay video
Gameplay Video


O jogo está melhor do que nunca, cada vez mais pessoal a jogar e acho estranho quase nunca encontrar um único Português a jogar.

Bora lá malta, o jogo é gratuíto para quem tem o motor source da Valve, é só ir ao steam e descarregar, estão à espera de quê?

This game requires that you own a Source engine game such as Counter-Strike: Source, Half-Life 2, or Day of Defeat: Source.

Click here for a full list of games that meet this requirement. Please note that Portal: First Slice and the bundled Half-Life 2: Deathmatch do not fulfill this requirement.

Eu deixei todos os outros jogos (FPS´s) de lado e só tenho este instalado e só tenho pena de não o jogar mais vezes porque normalmente o tempo escasseia entre coisas bem mais importantes para fazer do que jogar.

As armas estão mt reais, não só a nivel gráfico mas acima de tudo em funcionalidade.
Há diferentes classes para escolher, com armas específicas para cada classe.
Cada arma tem o seu rate-of-fire, tipo de mira, poder de fogo (penetração) específico, pelo que cada classe tem uma maneira distinta de se jogar.

Há armas automáticas, de burst (3 tiros), one-shooter´s, caçadeiras, RPG´s (só insurgentes), 2 espingardas de Sniper para Ins e 1 para Marines, pistolas, 2 tipos de granada (normal e de fumo), Voz ingame (comum ao motor source), um comandante que dá indicações que posição seguir e objectivo atacar, etc etc etc.

Acreditem, se gostam do género, vão adorar este jogo!
Os mapas foram desenhados com base em sítios verdadeiros no Iraque, em zonas onde aconteceram combates muito importantes recentemente.
Há mapas grandes com muito espaço de manobra, mas também há mais pequenos com close-combat, é um jogo muito bem balanceado e dificilmente se consegue saber quem vai ganhar apenas tomando em conta o resultado da última ronda.

Em suma: Vale a pena experimentar, acreditem!

Era no entanto porreiro ter mais portugueses a jogar este jogo, norte americanos, espanhois, franceses e ingleses são aos pontapés, mas eu queria era ver mais compatriotas!

Vá, participem e digam aí onde costumam jogar para ver se nos conseguimos encontrar online.
Abraço.
 
Última edição:
Gostos meu caro, gostos...


Eu prefiro o Insurgency ao COD4/5, únicos que experimentei, daí ter colocado aqui esta thread para publicitar.

e convenhamos, não é bem a mesma coisa descarregar um jogo que tendo motor source é gratuíto no caso do Ins, ou pagar 40€ no caso do COD4.

Mas experimenta, não perdes nada e vais ver que acabas por gostar, o jogo está mesmo MUITO bem feito :). Ah, e ninguém impede de continuares a jogar COD 4, apenas te pedimos para aparecer pelo Ins também!
 
(...)

Click here for a full list of games that meet this requirement. Please note that Portal: First Slice and the bundled Half-Life 2: Deathmatch do not fulfill this requirement.

(...)


Meu caro, tal como está colocado no post inicial, presumo que não.

Mas tenta aqui, se tiveres disponível para download avança com isso e vê se o jogo instala.
 
Gostos meu caro, gostos...


Eu prefiro o Insurgency ao COD4/5, únicos que experimentei, daí ter colocado aqui esta thread para publicitar.

e convenhamos, não é bem a mesma coisa descarregar um jogo que tendo motor source é gratuíto no caso do Ins, ou pagar 40€ no caso do COD4.

Mas experimenta, não perdes nada e vais ver que acabas por gostar, o jogo está mesmo MUITO bem feito :). Ah, e ninguém impede de continuares a jogar COD 4, apenas te pedimos para aparecer pelo Ins também!

concordo,
O jogo foi pensado de um modo realista, pois esqueçam os niveis de energia, as miras nas armas, mapas, flashligts, head-shots de pistola, mil tiros pra morrer, etc.
Temos sim, mapas grandes com cenários expectaculares no Iraque, com música adequada, som das armas realista e ambiente de nervos.
No controlo da nossa personagem temos, corrida, baixar, deitar, dar ordens, etc
Achei o jogo muito imersivo e muito bem pensado, nem parece um jogo gratuito.

nao tem nada a ver com COD. COD é um multiplayer bonito mas chato, muito arcade mesmo.
facam uma experiencia, com um bom sistema de som exprimentem comparar o som das armas de ambos os jogos. parece comparar tiros de guerra a serio com bufas, loool
 
(...)
facam uma experiencia, com um bom sistema de som exprimentem comparar o som das armas de ambos os jogos. parece comparar tiros de guerra a serio com bufas, loool


Sim, e caso joguem este Mod, vão para a equipa de Insurgents e escolham esta arma:

commandmode05largel.jpg


e vejam os marines a dar à sola à vossa frente. O barulho ajuda, mas esta arma é PODEROSA lol.

É preciso saber jogar bem porque tem iron-sights que ocupam boa parte do ecrâ e é single-shooter, mas um tiro bem dado com esta arma, ui ui...


p.s.: primeiro post actualizado com manual do jogo
 
Última edição:
Também já joguei essa MOD há uns tempos, mas acabei por desistir porque (pelo menos na altura) era um bocado repetitiva. E depois era o pessoal a correr todo para ficar do lado dos EUA.. O que eu compreendo, pois de um lado tinhas uma equipa de "esfarrapados" com armas que pareciam ter estado no fundo de um poço num deserto afegão contra uma equipa de gajos com uniformes camuflados (e estilosos..) e todos artilhados com M4s com aimpoints, ACOGs, etc..

É claro que é uma representação realista das diferenças entre as facções.. =)

Sempre achei que era mais fixe se fossem duas equipas tipo Special Forces de cada país - soava mais justo - até pela quantidade de soldados/jogadores que o Source permite..


Bem, mas se houver PTs a jogar sou bem capaz de voltar a tentar.

De qualquer forma, não quero quebrar a onda do pessoal, mas a nova versão do America's Army também está muito bacana e creio que é capaz de ter uma jogabilidade mais variada.
 
Última edição:
curiosamente eu jogo 80% das vezes em Insurgent, detesto as m16 americanas por causa do iron-sight ocupar demaisado ecrâ... vou sempre para as AK´s.

ainda agora lá estive, umas 8 rondas em 3 mapas diferentes e sempre em insurgent. :F
 
Também já joguei essa MOD há uns tempos, mas acabei por desistir porque (pelo menos na altura) era um bocado repetitiva. E depois era o pessoal a correr todo para ficar do lado dos EUA.. O que eu compreendo, pois de um lado tinhas uma equipa de "esfarrapados" com armas que pareciam ter estado no fundo de um poço num deserto afegão contra uma equipa de gajos com uniformes camuflados (e estilosos..) e todos artilhados com M4s com aimpoints, ACOGs, etc..

É claro que é uma representação realista das diferenças entre as facções.. =)

Sempre achei que era mais fixe se fossem duas equipas tipo Special Forces de cada país - soava mais justo - até pela quantidade de soldados/jogadores que o Source permite..


Bem, mas se houver PTs a jogar sou bem capaz de voltar a tentar.

De qualquer forma, não quero quebrar a onda do pessoal, mas a nova versão do America's Army também está muito bacana e creio que é capaz de ter uma jogabilidade mais variada.

apesar de as armas serem muito diferentes as forcas estao muito equilibradas.
acho o jogo muito bem feito,as armas do mais realista que já vi em jogos multiplayer, o som BRUTAL!
só nao gosto muito da forma como se corre, pois nao se pode usar as teclas lateral+corrida. Fizeram isso pra ficar mais realista (pois supostamente não se corre para o lado), mas fica um bocado extranho.
 
Eu tenho o jogo instalado, digam IPs que eu jogo com vocês.

Add steam: UncleSamPT

Cumprimentos


Eu costumo jogar em vários, mas em 2 deles com mais assiduidade:

TAC Sinjar only <- 32 slots quase sempre ocupadas, em horas de maior afluência é quase impossível entrar dado estar sempre cheio. Mapa muito bom para Marines porque é mt difícil capturar o objectivo A se os Insurgents trabalharem bem em equipa. Teamwork razoável

The OC Insurgency <- 28 slots com boa probabilidade de se entrar, tem sempre mais do que 20 jogadores, ambiente muito bom, jogadores com média de idades a tender para a velhice :), teamwork muito bom e mapas rotativos para não enjoar.

Há uns servidores FR´s também porreiros mas o grande senão é os gajos não pararem de falar, é que não se calam mesmo!! E depois se pedimos para falarem mais devagar (o meu francês é bom mas não TÃO bom) começam a gozar. A nível de skill são dos piores que já joguei, facilmente faço 5 e 6 em K/D ratio.

Existe um servidor espanhol muito bom também com pings baixos e muita skill -> Soviets Clan, mas o grande senão é que eles não falam puto de inglês. Por isso ou percebes o ronhonhó deles e falas bem castelhano ou então esquece, eles não te vão ligar nenhum.

Esta semana estive num servidor estrangeiro mas de uma equipe portuguesa (Lusitanos special forces ou lá o que era). Não gostei muito do ambiente, tipicamente português: Não falam com ninguém, querem fazer tudo sozinho e quando eu fazia um TK era tudo a desesperar e a criticar no voice com. Estava com 3 ou 4 k/d ratio, mas isso não impedia que o "é pá, vê lá para onde disparas" ou "tem mais cuidado cara***" como se estivessem a falar para uma criança a precisar de ser educada... é como digo, tipicamente português.

Só nós sofremos deste complexo de inferioridade que nos faz explodir de raiva quando alguém nos pisa o calcanhar, independentemente se foi ou não de propósito, é o tão típico sentimento do coitadinho que nos arrasta para o abismo há cerca de 9 séculos.

Por isso prefiro de longe servidores com gente madura e educada. Se puder ser acompanhado por Tugas da mesma bitola, tanto melhor :)
 
Eu já tinha jogado entretanto parei, isto já lá vai uns meses.
Ontem lá fui matar saudades depois de ver este tópico, já não me lembrava como se jogava, uns minutos e já estava a matar como deve de ser.
Este mod é muito bom, a ver se o pessoal se junta um dia destes se houver disponibilidade.
Eu entrei num server inglês, até acho que era o the oc insurgency mas já não me lembro, foi muito bom, até estava lá um gajo a falar para mim a dizer, olha mais para a esquerda, isto faz-se assim e assado, muito porreiros por acaso.
 
Back
Topo