Router\Modem Aolynk DR814 - Como meter a funcionar so como Router?

Devil.God

Power Member
Boas pessoal.

Eu tenho o Modem\Router Aolynk DR814 (De quando tinha CLIX)

De momento ja n preciso dele, no entanto um amigo meu que tem ZON so tem um Modem generico fornecido pela ZON.

O que eu queria saber era se era possivel meter o Aolynk a fazer simplesmente de router pra espalhar o sinal da ZON pelas 4 portas RJ45?

Com isto quero dizer, ligar directamente o Modem da ZON a uma porta do Aolynk e depois o Aolynk espalhar pras restantes 3 de maneira a poder ter mais de uma coisa ligada a net ao mesmo tempo.

É possivel?

Se sim, como?

E desde ja obrigado a quem ajudar.
 
Caro colega,
Pela minha pouca experiencia no caso experimentei o mesmo com um modem/router e um ap na qual o ap recebia e devia repartir pelo router e não funcionou. é mais facil arranjar um ap ou router com porta wan e ligar ao modem da zon (é um thomson n é? daqueles com porta rj45)

NVRSystem
 
Última edição:
Caro colega,
Pela minha pouca experiencia no caso experimentei o mesmo com um modem/router e um ap na qual o ap recebia e devia repartir pelo router e não funcionou. é mais facil arranjar um ap ou router com porta wan e ligar ao modem da zon (é um thomson n é? daqueles com porta rj45)

NVRSystem

Ya daqueles cinza escuro com a parte de cima de outra cor se nao estou em erro.

Se nao da entao é pena...

No entanto alguem com mais conhecimento pode indicar se é ou n possivel?
 
pois

é este?
500_DCM425_gen.jpg


mais coisa menos cosia, se so queres portas para rede cablada pode sempre adquirir um switch de 5 ou 8 portas, ou um router wireless com porta wan, apenas router sem modem. resolve, quando era cliente pluricanal tinha um modem destes e depois tive outro com suporte voip, e 1 switch e 1 router tudo na rede e tudo ok até dar baixa do serviço.
 
Última edição:
Sim é bastante parecido com isso...

Pois a intensao era ele utilizar o meu sem ter que adquirir nenhum.

Sendo assim vou dizer a ele pra ligar pra la e pedir um router :P
 
Back
Topo