Portatil Insys e.escola [Problemas de garantia]

fabio_c

Power Member
Boas...

Eu "tenho" um portatil e.escolas, mais propriamente um Insys Gamegorce.
"Tenho", porque na realidade já não o tenho desde Fevereiro de 2009 :005:

Todo o processo que englobava a simples troca d eum disco rigido que deixou de funcionar correctamente, transformou-se quase num thriller do Ridley Scott!

Eis o porquê:
  1. O disco começou a fazer barulhos estranhos e a provocar ecrãs azuis;
  2. Enviei um mail ao suporte Insys, e eles disseram-me para enviar o portatil para a garantia;
  3. Enviei o portatil para a garantia;
  4. Duas semanas depois dizem-me que o portatil chegou lá com o ecrã partido!
  5. Eu disse-lhes que nao foi em casa, porque se tivesse sido em casa, ao enviar para a garantia, dizia que o ecrã partiu.
  6. A senhora que me comunicou a dizer que o ecrã chegou lá partido, disse que nao queriam saber se ele foi partido lá no centro de garantia, na transportadora, ou em casa! WTF:confused:
    1. Passaram meses.....
    2. Eles deixaram de me atender ao telemovel, deixaram de me responder por email...
    3. Em meados de Agosto eu desisti completamente do arranjo do ecrã( 300 euros por uma coisa que nao parti:confused:) e disse-lhes para me arranjarem o que a garantia cobria (teoricamente seria o disco rígido);
    4. Uma semana depois, recebo um telefonema, da DHL, a dizr que tinham o meu portatil, e que tinha que pagar 90 euros para o receber!!!!
    5. Claro que nao aceitei e po portatil voltou para trás....
    6. Em Setembro, depois de várias tentativas a ligar para o suporte. Lá me atendem e dizem-me que o motivo pelo qual iria pagar 90 euros, era porque o portatil chegou lá sem disco:confused:
    7. Desde aí têm sido semanas frustrantes! Preciso de ajuda:005:
 
Bem se passares no forum da ***** vais te dar conta que não és dos unicos nessa situação.
Mas tenho que admitir que esse é um dos piores relatos que já ouvi, em 1º lugar diria para te deslocares á loja da ***** de aveiro local onde montam os gameforce e procedem a reparações já lá fui uma vez, claro que convem ires com alguem que seja adulto.
Uma vez lá exponham a situação e não saiam de lá sem uma solução, em ultimo caso livro de reclamações e depois é esperar a ver no que dá.
Caso não exista a possibilidade de ires á *****, então tenta entrar em contacto com a deco e expõe a situação a ver o que te dizem.

E fica o concelho pra quem tem insys gameforce, não entrem na conversa de enviar para lá o portátil em garantia por correio depois acontecem coisas destas e a culpa nunca é deles.
 
Pois...

Eu inscrevi-me no forum ***** em 16 de Dezembro de 2008, quando o portatil começou a ficar parvo...

Depois desenrolou-se isso que relatei acima.

Já sou maior de idade, mas mesmo assim tou a considerar ir a viseu com um irmao ou tio, visto que eles ja têm mais argumentação que eu!


E foi como disseram em cima, é a minha palavra contra a deles!

São uns chulos......

Vamos ver no que dá...
 
Faz isso, já agora, eu tambem tive o Insys GameForce mas dei ao meu irmão. Ele uma vez estava com um prob parecido no disco e disseram me para manda lo pra garantia, mas sabendo que esse processo ia ser demorado tratei eu de arranja-lo.

Outra coisa, não deixes passar muito tempo, é que quanto mais tempo demorares mais eles teem a ganhar:rolleyes:
 
Mandei o meu para lá com problemas de energia,já estava á espera de ter de pagar um carregador novo,mas ao menos queria ter a certeza do que era.
Qual não é o meu espanto quando me mandam um orçamento de 282.99 euros,para reparação do ecrâ tft que estava completamente partido,reparação do Disco e mais carregador.
Conclusão de um simples carregador passei a ficar com um computador destruido.
Imensos mails e todos eles a mesma resposta....orçamento de 282 euros.
Nem um "vamos averiguar" nem nada.
Dizem que o meu computador foi na caixa sem protecção o que é mentira pois foi entalado com os cantos pela esferovite de origem.
E agora o que faço?
Ainda falei com outra pessoa do departamento de qualidade e insisti para falar com algum superior e nada.
Tenho que pagar 30 euros para me devolverem.....sucata.
Tenho fotos a comprovar.
É a nossa palavra contra a deles.
Cá para mim é mafia entre eles para ganharem uns cobres.
 
Nesse caso se o portátil se estragou durante o transporte a culpa é tua se empacotaste mal. Só tens de perguntar se a caixa chegou lá em condições ou muito amarrotada em mau estado.Se a caixa sofreu mts "danos", ai eu já ia ao CTT, mandar uns bitaites.

De qualquer forma tens um caso bicudo em mãos.

Cumps
 
Bem parece q sofremos todos do mesmo mal... tb ha cerca de um ano e tal mandei vir um insys feita parva a confiar na marca portuguesa... quando mo foi entregue vinha com o ecra partido... (quem mo veio entregar foi um senhor com um filho de 4anitos e o puto trazia o pc nas maos aos trambolhoes). Mandei pra la e não qeriam assumir a responsabilidade... Ok tudo bem deram me um novo ate dezembro passado n tinha dado problemas mas começou a dar... mandei pra assistencia e quando veio , voltou PIOR... bem nao detectava net por wireless, nao carregava, a bateria dava erros, o botao power tava estragado e a cada passo desligava se... desde janeiro q nao me resolvem nada a nao ser dar orçamentos atras de orçamentos, diz q nao tenho garantia pq os selos tavam danificados (danificados uma ova!!!!) haaa, o carregador original avariou, liguei pra la e disseram q ja nao tava na garantia e q tinha de pagar bue so pa pedir orçamento e assim e eu disse q entao ia comprar um universal e eles disseram q tudo bem... qual n eh o meu espanto q agora dizem q tb perdeu a garantia por o carregador n ser o original!!! OMFG! :O

Bem ate hoje nada, o pc anda na transportadora pq eles ja mo enviaram sobre a cobrança de 30euros e eu não o aceito... ate eles me resolverem o computador pq dizem q a avaria da placa mae a garantia nao cobre... MENTIRA, nos termos de garantia diz q a placa mae tem garantia... ja liguei pra deco mas tb sao panoes pq dizem q nao me podem ajudar... bem ja tou cansada de trocar mails la com a juliana(a gaja da insys) ou o marco...

HELP MEE!!!
 
Não aconselho Insys a ninguém...deram muita barraca...e ainda continua a dar, se falam "mal" da HP, Asus, Acer,Dell,Vaio, etc...fará quem possui um desses Insys...acho que mais vale comprar um pc novo.
 
Podem ter a certeza . Eu também tenho um Insys Gameforce e tenho situações semelhantes a algumas aqui descritas. E Insys para mim NUNCA mais
 
A mim picaram-me o ecrã com uma chave de fendas e partiram-me o plástico da saída de ar etc, mandando a conta para casa para nao falar das vezes que ia para arranjar e chegava com o mesmo problema ou até com mais e com a conta e na factura dizia avaria nao confirmada LOL que técnicos sao aqueles ? fui a aveiro o livro de reclamações estava cheio, escrevi na ultima pagina
 
Pois informa.t junto dum advogado. Normalmente as grandes empresas n comprometem assim tanto. Envia-lhes uma mail a fazer pressão com eles.
Diz.lhe que o que estão a fazer é admissivel duma empresa de renove. Caso contrario, não os irás recomendar a ninguem. Devido à sua má qualidade de serviços.
Eles só têm a ganhar em t ajudar ;)
 
tenho conhecimentos de alguns casos de avarias em InSys(quem não tem...), não tenho portatil mas na hora de aconselhar algum menciono a InSys como um NEVER BUY! isto do e-escolas/escolinhas acabou por ser tudo um negócio.... infelizmente....
 
ora bem já vi que a marca insys tem mesmo má fama :/
Eu recebi um também naquela cena da e.escolas a acerca de 2 anos, então eu instalei o windows vista ultimate e não deu problemas durante muito tempo. . .prai a 3 semanas começou-me a dar problemas, como desligar-se sozinho, inpancar, etc então como não percebo muito de pc´s levei dois amigos meus e eles estiverem a ver e dizem que é o disco rígido, realmente se lá tocar ele bloqueia e/ou desliga-se. E, tambem o meu carregador pifou, mas foi de "maus" tratos. Será que alguém me ajuda?! Tenho o pc para a bué e querooo-o de volta!!!
 
Bem, o meu primo também tem um Insys e teve o mesmo problema com o disco rígido e quando mandou para a garantia também não conseguiu nada porque lhe responderam que os selos da garantia estavam danificados...
 
Back
Topo