Toshiba a500 18-x

raymanzarek

Power Member
Acabei por escolher este portátil e digo-vos...


Estou extremamente arrependido...

Não sei se foi por falta de sorte tremenda, mas estou a pensar enviá-lo urgentemente para a loja (ou Toshiba, ainda não sei bem se lhe darei uma segunda oportunidade), porque tem dado problemas muito graves, a partir do software pré instalado (não lhe adicionei mais nada).


Ponto 1 - O Som tem lacunas e falhas graves (constante ruído irritante, "estalinhos" ocasionais nas músicas, "efeito batata frita", etc, que invariavelmente está presente (isto verifica-se tanto com headphones como com o som saído das colunas).

Ponto 2 - O PC simplesmente bloqueia de vez em quando, parecendo-me que existe um bloqueio relativo à ventilação do sistema (por vezes não actua como deveria).


Ponto 3 - Um pc desta gama não deveria dar este tipo de problemas. É triste que tenha que , logo após a compra do pc, ter que o enviar para a fábrica, e por isso estar a pensar devolvê-lo e ficar com um Asus.


E eu que tinha tanta fé na Toshiba...



Ainda pensei em formatar o pc, mas sinto que vou perder tempo e paciência, uma vez que provavelmente será um problema de hardware grave.


Alguma sugestão, comuniquem!
 
Não podemos partir do pressuposto que a avaria é defeito da máquina, é preciso analisar bem o que se passa. Normalmente esses estaladiços provem de aplicaçoes tipo SRS que alteram o som...Penso que haverá mais pessoas com esse portátil e poderás tentar fazer uns testes em conjunto para tentar ver onde está o problema. Os problemas podem ser de vários tipos...falha da marca no hardware, do software instalado, do proprio ficheiro de som, das configurações do sistema, e a combinação entre si.

Alguem que tenha esse portátil poderá te ajudar.
 
Pode muito bem ser hardware defeituoso, vê o meu caso por exemplo, no dia 22 de novembro de 2008 comprei um hp dv5-1665ep e quando jogava notava que o desempenho quando ligado á corrente era o suposto (bastante bom por acaso pq este portatil tem uma 9600M GT) quando o desligava da corrente perdia desempenho tipo a 50% ficava com o jogo como se o tivesse a jogar a 10fps mas pensei que fosse normal pq nunca tinha tido um portatil e pensei que a bateria nao conseguisse garantir o desempenho que é necessario para um jogo de ultima geracao.

Só há 2 semanas atras na univ é que reparei que nao era normal isto acontecer ao ver colegas meus com portateis a jogarem o COD 5 alimentado pela bateria tal e qual com a mesma performance como ligado á corrente, fui á ***** devolve-lo e mandaram o gajo para HP, provavelmente sera um defeito da motherboard e só um ano depois de o ter comprado é que reparei nele.

Quando é para ter azar pouco importa a marca, exige outro na loja onde o compraste pq é um bom portatil, vais ver que o proximo ja nao vem assim. nao sejas casmurro
 
Pode muito bem ser hardware defeituoso, vê o meu caso por exemplo, no dia 22 de novembro de 2008 comprei um hp dv5-1665ep e quando jogava notava que o desempenho quando ligado á corrente era o suposto (bastante bom por acaso pq este portatil tem uma 9600M GT) quando o desligava da corrente perdia desempenho tipo a 50% ficava com o jogo como se o tivesse a jogar a 10fps mas pensei que fosse normal pq nunca tinha tido um portatil e pensei que a bateria nao conseguisse garantir o desempenho que é necessario para um jogo de ultima geracao.

Só há 2 semanas atras na univ é que reparei que nao era normal isto acontecer ao ver colegas meus com portateis a jogarem o COD 5 alimentado pela bateria tal e qual com a mesma performance como ligado á corrente, fui á ***** devolve-lo e mandaram o gajo para HP, provavelmente sera um defeito da motherboard e só um ano depois de o ter comprado é que reparei nele.

Quando é para ter azar pouco importa a marca, exige outro na loja onde o compraste pq é um bom portatil, vais ver que o proximo ja nao vem assim. nao sejas casmurro

nada disso! os portateis tem gestão de energia, melhor dizendo o sistema operativo alterna entre varios modos de poupança de energia. É mais do que normal isso acontecer, alias até tem lógica...quando estás em modo bateria eles reduzem a performance para aumentar a autonomia. Mas é claro que dá para desabilitar isso, é à escolha do freguês.
 
Já restaurei o sistema com as definições originais da Toshiba, mantem-se tudo inalterável...

É que torna-se ridículo também porque a música se arrasta sempre que estou a fazer mais alguma coisa no pc, como por exemplo abrir o Firefox. Isto nem no portátil velho que eu tinha antes acontecia. A música e o som permanecia imaculado...

As especificações deste portátil implicam um funcionamento completamente diferente daquele que se verifica...


Quanto aos efeitos de som, não estão accionados. Até tentei verificar se seria conflito entre os drivers da Nvidia e os da realtek, mas nada feito... Só pode ser algo defeituoso a nível de hardware, até porque não consigo ver outra alternativa.

Quanto aos ficheiros de som, tentei de tudo. Mp3, cd´s , Dvd´s, etc. (torna-se penoso tentar ouvir com headphones, as colunas ainda conseguem disfarçar) (e experimentei com diferentes headphones, e em diferentes portáteis).

Tentei também usar diferentes programas, desde Winamp, WMP, Bsplayer, etc.


Estou fulo da vida, porque não passou tempo nenhum, precisava mesmo de um portátil novo, e voilá, acontece isto..

Anda um gajo a poupar, a escolher ao pormenor, para depois...

:) Bendita garantia! (mas a vontade que me dá é trocar de marca)


Se andar aí alguém com um portátil igual, comunique!
 
http://laptopforums.toshiba.com/t5/Sound-Audio/Satellite-A505-S6992-audio-problems/td-p/64339


http://forums.computers.toshiba-europe.com/forums/thread.jspa?messageID=182521&#182521



Fica o aviso para quem o esteja a pensar comprar...

Há um problema e é conhecido

O driver da placa gráfica (NVIDIA) interfere com o REALTEK (Áudio)


Problema ainda sem solução... (só se verifica com os drivers do Windows 7 ) e em vários Toshiba ( tenho-me fartado de apanhar Thread´s todas sobre a mesma coisa)


vergonhoso...
 
Última edição:
Neste caso, não é culpa do portátil propriamente dito..mas sim de um conflito com os drivers da placa gráfica (NVIDIA) e com o REALTEK (Áudio). Para já é esperar que resolvam o caso...penso que será para breve...até lá tens 30 dias ( confirma), para utilizares o portatil, nesses 30 dias podes ir a loja trocar (mas informa-te com a loja)
 
Já restaurei o sistema com as definições originais da Toshiba, mantem-se tudo inalterável...

É que torna-se ridículo também porque a música se arrasta sempre que estou a fazer mais alguma coisa no pc, como por exemplo abrir o Firefox. Isto nem no portátil velho que eu tinha antes acontecia. A música e o som permanecia imaculado...

As especificações deste portátil implicam um funcionamento completamente diferente daquele que se verifica...


Quanto aos efeitos de som, não estão accionados. Até tentei verificar se seria conflito entre os drivers da Nvidia e os da realtek, mas nada feito... Só pode ser algo defeituoso a nível de hardware, até porque não consigo ver outra alternativa.

Quanto aos ficheiros de som, tentei de tudo. Mp3, cd´s , Dvd´s, etc. (torna-se penoso tentar ouvir com headphones, as colunas ainda conseguem disfarçar) (e experimentei com diferentes headphones, e em diferentes portáteis).

Tentei também usar diferentes programas, desde Winamp, WMP, Bsplayer, etc.


Estou fulo da vida, porque não passou tempo nenhum, precisava mesmo de um portátil novo, e voilá, acontece isto..

Anda um gajo a poupar, a escolher ao pormenor, para depois...

:) Bendita garantia! (mas a vontade que me dá é trocar de marca)


Se andar aí alguém com um portátil igual, comunique!
Bem, tenho exatamente o mesmo problema!
Exprimentei os drivers do site da realtek e continua na mesma. Até andei às voltas na configuração do som, com a opção de poupança de energia desactivada, mas nada feito, tudo na mesma...

Não tinha visto este tópico já aberto, estou a pensar trocar pelo ASUS N61VN-JX098V...

É uma pena porque tinha a toshiba em muito boa conta, mas não apetece estar à espera que resolvam o problema, e sabe-se lá quanto tempo irá demorar.
 
Não sei se venho a tempo, mas vim de um ASUS e comprei agora um toshiba A500 19T que tem os mesmos problemas que o 18X, e ASUS nunca mais quero nenhum, a qualidade de construção do meu era deplorável, num ano que o tive os plásticos começaram a ter montes de "barulhos", folgas e até a saltar.
Já agora para n dizerem que é do user, sou extremamente cuidadoso com as coisas, se calhar até demais.
 
Eu ponderei durante algum tempo e decidi..

Vou manter o portátil, porque, apesar de tudo, tem garantia e em termos de qualidade de construção e design, é excelente.

Quanto ao problema principal (som), penso que terá que ser resolvido entretanto, até porque é a Toshiba que está em cheque, e os users com problemas vão-se manifestando cada vez mais.

O meu principal receio era o de anomalia individual, ou seja, que se passasse somente com o meu. Uma vez que é generalizado, e o problema está identificado, é aguardar que o mesmo se resolva.

Para mudar também, e lendo o feedback de muitos aqui no fórum, seria difícil , tendo a mesma qualidade e especificações.


É aguardar, oiprocs...
 
Olá a todos.
Me registrei por causa deste tópico, e foi muito bom acha-lo, pois estou exatamente com os mesmos problemas dos vossos apresentados. O note ja travou uma vez, em que não consegui fazer nada...travou tudo simplesmente do nada... nem estava a exigir muito dele. E sobre o som, fiquei extremamente decepcionado, pois um note deste valor não deveria ter problemas sérios como este, mas infelizmente tem.
Oq vcs me indicam? Devo troca-lo ? Comprei tem menos de uma semana. Estou perdido porq achei ter feito uma boa compra...ainda mais por este valor.

Desde ja agradecido ao raymanzarek e a todos do forum.
 
Boas!

Também comprei um A500-18X na semana passada, mas até agora não detectei problemas no som. Contudo, depois do computador entrar no modo de suspensão deixo de conseguir voltar a ligá-lo! Inicialmente parece que vai retomar do modo de suspensão pois faz algum barulho e algumas luzes acendem-se mas o ecrã permanece desligado. Esta situação só acontece quando o computador está ligado à corrente pois se tiver apenas com a bateria retoma sem problemas! Liguei para o suporte técnico da toshiba e disseram-me para correr o PC Diagnostic Tool, guardar os resultados e mandá-los por email para o suporte técnico. Ao fazê-lo constatei, para minha grande surpresa, que a versão da BIOS do meu PC é superior aquela que a Toshiba disponibilizou na Net, em Novembro, para os utilizadores actualizarem! A minha é 1.5 (e tem a data de 28 Out 2009) e a do site da Toshiba é 1.3 (e foi colocada no site a 4 Nov 2009)!

Versão de SO: Microsoft Windows 7 Home Premium 6.1.7600 (64 bits)
Versão de BIOS: V1.50 (28/10/2009)
Vídeo: NVIDIA GeForce GT 230M versão=8.15.11.8642
Som: NVIDIA High Definition Audio versão=1.0.0.55
Realtek High Definition Audio versão=6.0.1.5904
Rede: Realtek PCIe GBE Family Controller versão=7.3.522.2009
Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC versão=2006.2.826.2009
Dispositivo IDE: TOSHIBA MK5055GSX
TEAC DV-W28SS-RTF Versão FW=7.1A

Se quiserem comparar as versões basta correrem o PC Diagnostic Tool que é uma ferramenta da Toshiba e que já vem instalada!
 
Não sei se venho a tempo, mas vim de um ASUS e comprei agora um toshiba A500 19T que tem os mesmos problemas que o 18X, e ASUS nunca mais quero nenhum, a qualidade de construção do meu era deplorável, num ano que o tive os plásticos começaram a ter montes de "barulhos", folgas e até a saltar.
Já agora para n dizerem que é do user, sou extremamente cuidadoso com as coisas, se calhar até demais.

Qual era o ASUS que tinhas?
 
Comprei o meu A500-18X mal ele saiu e tive um problema logo com o disco. Funcionava na perfeição, mas por vezes fazia ruídos mais acentuados. Levei-o ao representante Toshiba e passados 2 dias já tinha o portátil de volta com um disco novo em folha.

Nunca tive qualquer problema com o som, nem mesmo depois de o formatar para instalar a versão profissional do W7.

Estou muito satisfeito com a performance da máquina e com o facto de não ter um "forno" no colo. Temperatura habitual 40ºC e a jogar 46ºC, nada mau.

Estranho no entanto que passados 2 dias sem o utilizar e com a carga no máximo perder cerca de 15% da carga da bateria, não sei se vos acontece o mesmo.
 
Pelo que percebi estes foram os problemas detectados até agora no A500-18x:

“O PC simplesmente bloqueia de vez em quando, parecendo-me que existe um bloqueio relativo à ventilação do sistema (por vezes não actua como deveria)”

“O driver da placa gráfica (NVIDIA) interfere com o REALTEK (Áudio)”

“O note ja travou uma vez, em que não consegui fazer nada...travou tudo simplesmente do nada... nem estava a exigir muito dele”

“Contudo, depois do computador entrar no modo de suspensão deixo de conseguir voltar a ligá-lo! Inicialmente parece que vai retomar do modo de suspensão pois faz algum barulho e algumas luzes acendem-se mas o ecrã permanece desligado. Esta situação só acontece quando o computador está ligado à corrente pois se tiver apenas com a bateria retoma sem problemas!”

Álguem me sabe dizer se entretanto estes problemas foram resolvidos?
À excepção do conflito da gráfica com o realtek, que deve ser geral no modelo, estes problemas foram pontuais (vocês é que foram azarados?) ou também são problemas gerais do modelo?

Obrigado pelo feedback
 
Eu, pessoalmente, nunca tive problemas de som e pelos vistos o ec08049 também não! Também nunca me aconteceu o computador simplesmente bloquear a meio de qualquer tarefa (embora também ainda não o tenha usado muito). O único bloqueio que ocorre no meu A500-18X é quando retomo do modo de suspensão (estando o PC ligado à corrente).

A Toshiba já respondeu ao meu primeiro email com uma possível solução para o problema do meu portátil mas já fiz o que eles disseram e não funcionou! Aguardo novo contacto da parte deles...
 
Última edição:
boas
comprei a uma semana o meu toshiba e posso vos dizer k foi a 3 tentativa
o 1 pixeis
o 2 pixeis
e este vamos a ver...
tbm tive alguns bloqueios e reinicios de sistema,mas desde que fiz actualizações de drives e win7,ate agora ainda nada.
a minha pergunta e sobre o arrefecimento.A ventoinha esta constantemente a disparar sem sequer eu estar a puxar pela maquina.
por vezes dispara pra ai de 2 em 2 minutos cerca de 30 segundos.
ja fiz testes ao CPU e a Placa Grafica e diz k ta tudo ok.
Tbm vos acontece o mesmo???
estou um pouco desiludido e como ta na garantia...
bom ano a todos
 
Back
Topo