HDTVs até 500€ - Ler primeiro post

vacalouca

COWermember
Recomendações de HDTVs até 500€

Para obter ajuda sobre que HDTV comprar, por favor respondam a este formulário criado pelos membros cigan0 e pesta:



1) Qual o limite do teu orçamento? (indicar um valor entre 0 e 500 euros)

2) Que resolução pretendes?

1. HD
2. Full HD
3. Indiferente

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?

6) Qual será a utilização?

1. Ver TV com sinal SD
2. Ver TV com sinal HD
3. Ver filmes SD
4. Ver filmes HD
5. Jogar PS3, Xbox, wii, PS2, etc.
6. Outra (especificar)

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

1. Nº de portas HDMI
2. Ligação à net para aceder a youtube, etc.
3. Leitura de ficheiros video por USB (divx, mkv, etc)
4. Outra (especificar)

NOTA: Todos os outros tópicos com pedidos de HDTVs, de valor semelhante, serão apagados. Agradece-se aos membros que caso os detectem, usem o report.
 
Julgo que o tópico é suficientemente explícito, (a ideia é funcionar exactamente como os tópicos sobre máquinas fotográficas na secção de Fotografia), e vai servir como teste. Caso funcione bem, alarga-se a outras categorias de preço.

Reforço o aviso desde já, que tópicos abertos a partir desta data sobre HDTVs nesta categoria (admite-se uma tolerância de100€ em relação ao preço máximo enquanto não houver um tópico para outras categorias) serão apagados sem aviso e se se persistir no comportamento será considerado como SPAM, com as devidas consequências.

Cumps
 
Última edição:
1) Qual o limite do teu orçamento? 400

2) Que resolução pretendes?

3. Indiferente

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
2m/2,5m nao se se interessa, mas numa sala com luz lateral vinda da janela

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
o correcto para a distancia

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
nao

6) Qual será a utilização?

Ver filmes SD
Ver filmes HD
Ver séries
Talvez no futuro jogar wii

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Preferencia, mas nao obrigatoria de uma loja fisica na zona de Lisboa/Sintra

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

A televisão seria complementada pela compra de um media player (ainda a decidir tb)
 
Julgo que o tópico é suficientemente explícito, (a ideia é funcionar exactamente como os tópicos sobre máquinas fotográficas na secção de Fotografia), e vai servir como teste. Caso funcione bem, alarga-se a outras categorias de preço.
Cumps

Caso funcione bem, sugeria a mesma abordagem para receptores AV.
 
Caso funcione bem, sugeria a mesma abordagem para receptores AV.

Nada que não esteja pensado ;) A ver vamos como corre...

1) Qual o limite do teu orçamento? 400

2) Que resolução pretendes?

3. Indiferente

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
2m/2,5m nao se se interessa, mas numa sala com luz lateral vinda da janela

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
o correcto para a distancia

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
nao

6) Qual será a utilização?

Ver filmes SD
Ver filmes HD
Ver séries
Talvez no futuro jogar wii

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Preferencia, mas nao obrigatoria de uma loja fisica na zona de Lisboa/Sintra

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

A televisão seria complementada pela compra de um media player (ainda a decidir tb)

Bom com 400€ não há milagres, muito menos se comprares numa loja física. Olhando para as lojas online habituais (*****,*****,*****), surgem alguns modelos como opção:

LG 32LH3000
Samsung LE32B450
Samsung LE32B530 - a minha escolha na *****, mas será das que mais revelará os gráficos datados da Wii
Philips 32PFL5404H

Agora o ideal seria dirigires-te a uma loja (pode ser grande superfície mas se fosse uma amis especializada era o ideal), e veres qual a que mais te agrada.

Cumps
 
o que qeres dizer isso da wi?
26'' nao é uma boa opção? inves de comprar uma 32 mais fraquinha, comprava uma de 26 melhor.. mas plo que estive a ver sao todas HD ready só
 
Os painéis de 26" são todos bastante fraquinhos, ficas sempre melhor servido com uma de 32", ainda para mais à distância que estás da TV.

O meu comentário sobre a Wii refere-se ao facto de o seu sinal ser (salvo erro) de 480p.Numa TV Full HD, em que a resolução nativa é 1080p, é natural que não fique com grande aspecto, algo que não é culpa da TV há que realçar.

Mas como a tua actividade não vai ser jogar Wii, não acho que deva ser um factor limitativo na escolha.


Cumps
 
ah ok.. sim isso da wii seria so uma hipotese futura
Perde-se mt do Hd ready para o fullHD em termos de filmes?
Qual a importancia da TDT? é que dessas, e q sao defacto as mais baratas, so uma é que tem, mas é HDready...
 
Não perdes praticamente nada do HDReady para FullHD com esse tamanho para a distância que vais estar da TV... aliás, se conseguires ver diferença a 2 metros numa TV de 32" é porque tens um olho muito bom.
 
1) Qual o limite do teu orçamento? (indicar um valor entre 0 e 500 euros)
+/- 600 euros

2) Que resolução pretendes?
2. Full HD


3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
Por enquanto 2m mas pode ser mais, Luz lateral (janela)


4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
37 ou 40

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Não.

6) Qual será a utilização?
2. Ver TV com sinal HD
4. Ver filmes HD
5. Jogar PS3


7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Indiferente, mas em lojas fisicas na zona centro era melhor...

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

3. Leitura de ficheiros video por USB (divx, mkv, etc)
 
Boas,

Gostava da vossa sugestão, para um lcd (37 ou 40) com as caracteristicas escritas na mensagem anterior, mas para um orçamento superior... na casa dos 800€.

Ter em atenção o gasto de energia...

Agradeço ajuda..

Abraço
 
Última edição:
HELP

1) Qual o limite do teu orçamento? (indicar um valor entre 0 e 500 euros)
250
2) Que resolução pretendes?

1. HD
2. Full HD
3. Indiferente
não tenho certeza do ideal
3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
metro e meio, talvez dois, num angulo de 180 para com o monitor e com janela ao lado direito + iluminação ambiente, posteriormente criada
4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
penso que 20" já dá
5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
quero qualidade de imagem, até pode parecer uma pedra...
6) Qual será a utilização?

1. Ver TV com sinal SD
2. Ver TV com sinal HD
3. Ver filmes SD
4. Ver filmes HD
5. Jogar PS3, Xbox, wii, PS2, etc.
6. Outra (especificar)

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
mais seguro ser modelos vendidos online
8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

1. Nº de portas HDMI = 1
2. Ligação à net para aceder a youtube, etc.
3. Leitura de ficheiros video por USB (divx, mkv, etc)
4. Outra (especificar)

olá, sei que o orçamento não é muito mas é o que se arranja, queria um monitor para jogar x360 mas estava a pensar dar algo mais e ter uma TV( pelas conecções e por ter comando) penso que 20" serve, mas se houver 22" pelo preço, melhor.

cumps
 
1) Qual o limite do teu orçamento? (indicar um valor entre 0 e 500 euros)

400€ (se possível menos).

2) Que resolução pretendes?

Indiferente

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?

32''

6) Qual será a utilização?

Ver TV com sinal SD será a utilização principal e algum conteúdo HD (box Cabovisão).

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Indiferente.


Do q já vi até agora, estou inclinado para a TOSHIBA 32AV635DG ou para a LG 32LH3000 e se valerá apena pensar na Philips 32PFL5404H (se bem q aqui o único sítio em q a encontro abaixo dos 400€ é na ***** e tenho algum receio sobre fazer a compra lá) devido à prioridade ser o sinal SD?

Já agora, nesta fasquia de preços, é impossível encontrar 100Hz num LCD, certo?
 
1) Qual o limite do teu orçamento? (indicar um valor entre 0 e 500 euros)

+- 600

2) Que resolução pretendes?

2. Full HD

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?

6) Qual será a utilização?

4. Ver filmes HD
5. Jogar PS3, Xbox, wii, PS2, etc.


7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Preferia Fixa, Lisboa

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Tem de dar para ligar a ps3 :P
 
1) Qual o limite do teu orçamento?
500€

2) Que resolução pretendes?

Full HD

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?

3m

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?

32

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Não

6) Qual será a utilização?

Ver TV com sinal SD
Ver TV com sinal HD
Ver filmes SD
Ver filmes HD
Jogar Xbox 360

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Tanto faz

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Leitura de ficheiros video por USB (divx, mkv, etc)
120hz
 
1) Qual o limite do teu orçamento? (indicar um valor entre 0 e 500 euros)
500 euros

2) Que resolução pretendes?

1. HD
ou
2. Full HD


3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?

apriximadamente 2.5/3 metros, num angulo máximo de 180 graus...

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?

32 polegadas

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?

samsung, lg, sony...

6) Qual será a utilização?

1. Ver TV com sinal SD
2. Ver TV com sinal HD
3. Ver filmes SD
4. Ver filmes HD
5. Jogar PS3, Xbox, wii, PS2, etc.

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Tanto faz, que seja fisica ou por online, mas preferencialmente na *****, worten ou vobis...porque é donde posso ter contacto fisico...

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

1. Nº de portas HDMI 1, no máximo 2.
2. Ligação à net para aceder a youtube, etc. - não.
3. Leitura de ficheiros video por USB (divx, mkv, etc) - gostava, mas também dispenso...
 
Salix, por esse orçamento e para 37/40" é apertado... A melhor que encontrei foi a Samsung LE37B551 por cerca de 580€. Não tenho é a certeza das capacidades como media-player, julgo que é necessário uma marosca no firmware para permitir isso.

devotees, para ti já há mais hipóteses. Se deres grande importância à vertente media-player, a Samsung LE37B651 é uma boa escolha. Se por outro lado isso não for relevante,a minha escolha seria a Philips 37PFL8404H

lo_diablo, para ti talvez uma LG LH2000 ou Samsung LE22B450. Não esperes no entanto milagres, pois a qualidade dos painéis destas dimensões não costuma ser muito famosa...

bseixas, vê as minhas recomendações ao adamastor86. E sim, julgo que 100Hz por esse orçamento é mesmo para esquecer...

Xistel, esqueceste-te duma das coisas mais importantes, a distância a que vais estar e o tamanho que pretendes.

fmlp, pelo orçamento que tens, não estou a ver nenhuma que cumpra os requisitos que queres. Ah e na Europa é 100Hz (ou 200), sempre múltplos de 50. 120 é nos EUA e noutros sítios com refresh rate de 60Hz (NTSC).

sariom91, pelos 500€ a minha escolha seria a Philips 5604 ou a Samsung LE32B551. Não percebi se pelas reticências a Philips também se enquadra nas tuas marcas preferidas ou não.


Cumps
 
Salix, por esse orçamento e para 37/40" é apertado... A melhor que encontrei foi a Samsung LE37B551 por cerca de 580€. Não tenho é a certeza das capacidades como media-player, julgo que é necessário uma marosca no firmware para permitir isso.

devotees, para ti já há mais hipóteses. Se deres grande importância à vertente media-player, a Samsung LE37B651 é uma boa escolha. Se por outro lado isso não for relevante,a minha escolha seria a Philips 37PFL8404H

lo_diablo, para ti talvez uma LG LH2000 ou Samsung LE22B450. Não esperes no entanto milagres, pois a qualidade dos painéis destas dimensões não costuma ser muito famosa...

bseixas, vê as minhas recomendações ao adamastor86. E sim, julgo que 100Hz por esse orçamento é mesmo para esquecer...

Xistel, esqueceste-te duma das coisas mais importantes, a distância a que vais estar e o tamanho que pretendes.

fmlp, pelo orçamento que tens, não estou a ver nenhuma que cumpra os requisitos que queres. Ah e na Europa é 100Hz (ou 200), sempre múltplos de 50. 120 é nos EUA e noutros sítios com refresh rate de 60Hz (NTSC).

sariom91, pelos 500€ a minha escolha seria a Philips 5604 ou a Samsung LE32B551. Não percebi se pelas reticências a Philips também se enquadra nas tuas marcas preferidas ou não.


Cumps

acho que encontrei uma que corresponde ao que quero :P
LG32LH4000 com uma manhosice do firmware le divx por pens
o que acham desta escolha?
 
1) Qual o limite do teu orçamento?

+/-400 euros


2) Que resolução pretendes?

1. HD (devido ao reduzido orçamento)

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?

Sinceramente não sei, mas já com uma velhinha televisão tinha um bom ângulo de visão, porque é quase frontal.
Alguma iluminação natural pelo que não pode ser uma coisa com pouco brilho.


4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?

26 (66 cm) no mínimo

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?

Não. Desde que não seja marca mafiosa.

6) Qual será a utilização?

1. Ver TV com sinal SD
2. Ver TV com sinal HD
3. Ver filmes SD
4. Ver filmes HD
5. Jogar PS3, Xbox, wii, PS2, etc.

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Na Worten ou em lojas online (mas sem portes caros)

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

1. Nº de portas HDMI - pelo menos uma
3. Leitura de ficheiros video por USB (divx, mkv, etc) (facultativo, apenas se se conseguir algo por o preço é que quero com isto)

9) Outros

Consuma de energia sem ser demasiado elevado.
Pensei nesta: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04284289&oid=13|15|170|421&c=2654846. O que dizem? Arranjo algo melhor sem me afastar muito dos 400 euros? Tipo em lojas online?


Obrigado!

[Off-topic] O meu televisor (ainda não tive nenhum plasma nem lcd) começou a arder hoje às 20:00h por curto-circuito. Estava a a ver que explodia, mas foi rapidamente levado para o jardim e combatida isolando-a de oxigénio e apagando o fogo. Agora vai para a sucata. [/Off-topic]
 
Última edição:
Back
Topo