ligar router meo a outro router!!

jc_almeida

Power Member
boas.
tenho 2 box uma delas ligada ao router do meo e outra que queria liga la a um router/switch/ap ou algo do genero que tivesse mais saidas de LAN . ja testei com um SMC mas passado uns segundos a imagem congela.

o que fazer?

cumps
 
boas.
tenho 2 box uma delas ligada ao router do meo e outra que queria liga la a um router/switch/ap ou algo do genero que tivesse mais saidas de LAN . ja testei com um SMC mas passado uns segundos a imagem congela.

o que fazer?

cumps

Tenho uma das boxs e 2 desktops ligados a um switch e funciona na perfeição.
 
Eu também tenho mas é um router a fazer de switch (o Aloynk até arranjar um switch bonzito), eu configurei de forma a que o PVC seja o mesmo em todas as portas para que o que tiver ligado a ele, vá buscar tudo directamente ao router, sendo assim desnecessario configurar ips e etc...
Aqui fica a foto do meu serviço como está conectado.

clix.jpg
 
Eu também tenho mas é um router a fazer de switch (o Aloynk até arranjar um switch bonzito), eu configurei de forma a que o PVC seja o mesmo em todas as portas para que o que tiver ligado a ele, vá buscar tudo directamente ao router, sendo assim desnecessario configurar ips e etc...
Aqui fica a foto do meu serviço como está conectado.

Podes explicar como fizeste ?
Obrigado
 
Boas,

Tambem gostava de saber pois pretendia adquirir um BELKIN Vision e nao sei se sera compativel com o meu servico.

Queria polo como primario e desabilitar o thomson ou entao po-lo como secundario por ser mt superior em ligacoes wired e wireless.

Se pudessem responder agradecia,

Cumps,
JackJamil
 
O que te está a acontecer é que os dois routers estão a fazer conflitos um com o outro, endereçando as boxs no smc em vez do thomson, ai a imagem parar.
Desliga todas as features do router SMC, principalmente o dhcp, e essas coisas :)
 
Não é possível ter as boxes ligados a outros router (mesmo que este depois esteja ligada ao router principal)... Agora, se for a Box ligada a um Switch que está ligado do router, aí já não deve haver problema, então Box ligada a um router em Bridge ligado ao router do serviço.
Isto porque tem de ser o router do serviço a reconhecer a Box. Os restantes routers não estão configurados para IPTV, logo nao vai funcionar...

Cumps
 
Não é possível ter as boxes ligados a outros router (mesmo que este depois esteja ligada ao router principal)... Agora, se for a Box ligada a um Switch que está ligado do router, aí já não deve haver problema, então Box ligada a um router em Bridge ligado ao router do serviço.
Isto porque tem de ser o router do serviço a reconhecer a Box. Os restantes routers não estão configurados para IPTV, logo nao vai funcionar...

Cumps

Desculpa mas poderias responder tão convincentemente com um pouco mais se sabedoria ;)

Pode com certeza ser ligada a outros routers, mas estes precisam de ser configurados como deve ser!
Como já disse atrás, desligando o DHCP e os routeamentos o router fica a funcionar como um simples switch :)
Tenho o meu, por acaso também um SMC xpto, com a box secundária sem problemas nenhuns

Cumprimentos
 
Desculpa mas poderias responder tão convincentemente com um pouco mais se sabedoria ;)

Pode com certeza ser ligada a outros routers, mas estes precisam de ser configurados como deve ser!
Como já disse atrás, desligando o DHCP e os routeamentos o router fica a funcionar como um simples switch :)
Tenho o meu, por acaso também um SMC xpto, com a box secundária sem problemas nenhuns

Cumprimentos

LOOL, vê o que eu disse:

Não é possível ter as boxes ligados a outros router (mesmo que este depois esteja ligada ao router principal)... Agora, se for a Box ligada a um Switch que está ligado do router, aí já não deve haver problema, então Box ligada a um router em Bridge ligado ao router do serviço.
Isto porque tem de ser o router do serviço a reconhecer a Box. Os restantes routers não estão configurados para IPTV, logo nao vai funcionar...

Cumps

Router a funcionar em Bridge = Switch, ou mais ou menos isso...
De qualquer forma, já li que existe forma de pôr o IPTV a funcionar mesmo com outros routers. No entanto, os passos não são fáceis, e requerem algumas modificações aos firmwares...

[EDIT] Se calhar estou a pensar mal... Quando falei em modo bridge referia-me a pôr o router a funcionar de Switch (por exemplo, tenho aqui um router a fazer de switch)... Não sei é correcto chamar a isso Bridge...
Cumps
 
Última edição:
Boa noite,
é possivel a seguinte situação.
Desligar o wifi no router meo e utilizar um outro router e extender para criar a rede wifi.Este por sua vez ligado ao router meo com ip estático e as portas lan servem apenas de switch.

Esta situação prende-se como factoa de ter 1 zona da casa, que depois de ter testado n routers apenas desta forma consigo abranger toda a area.

Obrigado.
 
Última edição:
Boa noite,
é possivel a seguinte situação.
Desligar o wifi no router meo e utilizar um outro router e extender para criar a rede wifi.Este por sua vez ligado ao router meo com ip estático e as portas lan servem apenas de switch.

Esta situação prende-se como factoa de ter 1 zona da casa, que depois de ter testado n routers apenas desta forma consigo abranger toda a area.

Obrigado.



podes fazer isso à vontade... até podes ter duas redes wireless... uma para cada router...

[[]]
 
Router a funcionar em Bridge = Switch, ou mais ou menos isso...
De qualquer forma, já li que existe forma de pôr o IPTV a funcionar mesmo com outros routers. No entanto, os passos não são fáceis, e requerem algumas modificações aos firmwares...

[EDIT] Se calhar estou a pensar mal... Quando falei em modo bridge referia-me a pôr o router a funcionar de Switch (por exemplo, tenho aqui um router a fazer de switch)... Não sei é correcto chamar a isso Bridge...
Cumps

Falar em bridge é entrar por caminhos mais obscuros :joker:

Desde que se desligue as features do router, ele trabalha como uma simples ficha tripla, e é isso que interessa para o nosso amigo almeida :D

Desculpa se ofendi em algo, mas como administrador de redes as vezes passo-me da cabeça quando vejo alguns comentários (não concretamente com o teu :-D)
 
Falar em bridge é entrar por caminhos mais obscuros :joker:

Desde que se desligue as features do router, ele trabalha como uma simples ficha tripla, e é isso que interessa para o nosso amigo almeida :D

Desculpa se ofendi em algo, mas como administrador de redes as vezes passo-me da cabeça quando vejo alguns comentários (não concretamente com o teu :-D)

Loool, isso... Fica Tripla = Switch, se bem que não é uma analogia muito correcta... (ficas triplas não são bidireccionais :D)

Cumps
 
vamos lá tirar o pó a isto!

tou aqui com um pequeno problema

n sei como meter o meu router linksys a receber net do router thomson que aqui tenho! alguem me é capaz de dar umas luzes?

cumps
Jv.Batista

edit: já consegui configurar lan-to-lan, mas queria configurar internet-to-lan e não tou a ver como!
 
Última edição:
Boas! Estou com o mesmo problema que o jc_almeida. Assim que ligo o SMC a imagem na TV congela. Já experimentei desligar o DHCP no router smc para o usar como "switch", mas a imagem congela na mesma. Alguém me pode dizer ao certo quais as configurações que preciso desligar no SMC? Obrigado!
 
Aproveito este tópico para perguntar... eu tenho duas box's do MEO é possível por exemplo uma estar ligada diretamente ao router e a outra estar ligada a um switch? ou convém estar ligada também diretamente ao router?

Não sei se me estou a fazer entender... qualquer dúvida sobre o que eu quero fazer perguntem...

Obrigado

2gv6cqu.jpg
 
Última edição:
Back
Topo