Problema Drive de DVD não detectada pelo sistema - ASUS DRW-2014 L1T

F4E

Power Member
Boas,

É o seguinte: eu deixei a gravar um dvd no nero enquanto o meu irmao esteve aqui no pc na internet simplesmente no facebook... Quando o nero acabou a gravação, ejectou o dvd e o meu irmao retirou-o e meteu outro de um jogo... Após meter... Tentou por o jogo a funcionar mas não deu nada até k ele decidiu retirar o dvd.... Mas ao clicar no botão para abrir a caixa ele simplesmente nao abriu... E foi ao "meu computador" clicar na drive de dvd e nada acontecia... mostrava como se nao tivesse lá dvd. Eu axei estranho a tampa do drive nao abrir e reiniciei o pc...Quando iniciei (Windows 7) de repente começo a ouvir o barulho lá dentro do computador como se tivesse a rodar o dvd muito rápido mesmo... um barulho k nunca tinha ouvido e ficou assim a rodar durante um minuto aproximadamente... Eu fui ao "meu computador" e já nao aparecia nem o leitor (gravador) de dvd da ASUS... Eu fui aos controladores ver (no gestor de dispositivos) e nao aparecia já nem aparecia.... Depois reiniciei o pc outra vez para ver o que estava no setup e nao aparecia o drive da ASUS para fazer o boot... (achei estranho aparecer lá um outro nome de "APATI DVDRom" ou parecido.....)

Alguem me pode ajudar? É ugente... Obrigado

A drive é da ASUS: ASUS DRW-2014 L1T
Uso o Windows 7 (sempre funcionou...)
 
olá o problema já ficou resolvido depois de ter desligado o pc por um bocado... e ter ligado outra vez (é estranho mas pronto...) obrigado na mesma :)
 
olá o problema já ficou resolvido depois de ter desligado o pc por um bocado... e ter ligado outra vez (é estranho mas pronto...) obrigado na mesma :)


tem cuidado que tá p dar o berro aconteceu-me isso com um gravador de cd's e até que um dia abriu e n fechou, como estava na garanti trocaram-mo. é parecido com o que me aconteceu. Quando isto acontece nem sempre é por acaso.

NVRSystem
 
Back
Topo