Steam !AVISO! a quem compra jogos no Steam com VISA

CrazyBomber

Power Member
O Steam começou a guardar o código de segurança do cartão de crédito!

http://steamunpowered.eu/updated-steam-will-remember-your-security-code/


A mim já me aconteceu. A minha morada está diferente (pequeno pormenor) no cartão de crédito. Como não me lembrava do que era, e sabia que o steam guardava a morada, fui lá ver. Qual não foi o meu espanto quando em vez de ver o ecrã com essa informação, vejo "Obrigado por comprar o jogo no Steam"!!! Até pensei que fosse bug e não tivessem cobrado, mas estão-me a dizer que cobraram...

Aparentemente é ilegal guardar o código de segurança do Cartão de Crédito (podem ver no link em cima). Portanto, o Steam anda a fazer asneira...

Já abri um ticket no SteamSupport a ver se me resolvem a situação.

Fica o aviso :)


UPDATE:

Foi quase instantâneo. Mal lhes mostrei essa página e o PDF com as normas, trataram logo de tudo. Se houver mais alguém nesta situação, fica aqui o texto que usei quando me disseram que "era culpa minha por ter escolhido guardar as informações do cartão de crédito":
http://steamunpowered.eu/updated-steam-will-remember-your-security-code/

PDF link:
http://usa.visa.com/download/merchants/rules_for_visa_merchants.pdf

Page 12:
"Avoid CVV2 Storage. All merchants are prohibited from storing CVV2 data.
When asking a cardholder for CVV2, merchants must not document this
information on any kind of paper order form or store it on any database."

The CVV2 location is clearly marked on 23 of that same document.

Please just correct this. Remove the game from my account and refund my money. It's a very unpleasant experience, and I don't want it to ruin my experience on Steam.
 
Última edição:
Apesar de ser aconselhável a todos usar mbnet ou paypal, há quem não use porque não sabe / não quer, para esses esta informação é útil.
 
Então, mas acho que a steam só guarda se deixares o visto naquela cena em baixo que diz algo do género:"Guardar informação para futuras compras"
Eu uso sempre mbnet por isso nunca clico nesta "caixa".
 
Exactamente so te guarda a info do cartao se clickars no visto de guardar...
A norma do VISA diz que não pode ser guardado o código de segurança.

"Dantes" (até há bem pouco tempo atrás), o Steam cumpria esta norma. Quando "ías às compras", tinhas de confirmar o método de pagamento, e inserir o código de segurança/data de validade do cartão. Isto "guardando informação do cartão". Tudo normal, tudo ok.

Recentemente, começaram a guardar o código de segurança. Para além de infringir a norma do VISA e expor potenciais fraudes (roubar uma conta de alguém que tivesse os dados "guardados" era cartão verde para comprares tudo o que quisesses com o cartão da pessoa), deixaram de dar a hipótese de escolher o método de pagamento. Ou seja, mal aceitas o acordo de venda, compraste o jogo.


Traduzindo um comentário no site referido no 1º post:
"Imagina que vais às compras no teu supermercado. Chegas à caixa e pagas com o cartão. No dia seguinte voltas lá, e quando vais chegar à caixa não te deixam pagar com dinheiro e já sabem o teu PIN."


Isto está errado, e a malta Steam sabe disso. Tanto que quando lhes chamei a atenção para a norma do VISA, demoraram 10 minutos a devolver-me o dinheiro.

Portanto, se alguém tiver este problema, já sabe o que fazer...
 
Estamos em 2014 e pelos vistos esta situação continua.
Depois de ter feito uma compra com o cartão visa, passado 2 semanas aparecem compras feitas na steam usando o meu cartão, e como estas compras não enviaram recibo para o email só me apercebi passado 2 dias quando fui ver o movimento do cartão, e dizem eles que é 100% seguro????

Fica o aviso de novo nÃO COMPREM NADA NA STEMA COM CARTÃO DE CREDITO usem os esquemas de usar uma vez tipo MBNET
 
Não sendo directamente relacionado com o tópico, por acaso hoje tentei efectuar uma compra na STEAM usando MBNET e deu erro. Fui ao site MBNET e pelos vistos a STEAM nem tentou levantar o dinheiro. Usei o mesmo cartão virtual noutra loja online (o preço era o mesmo) e funcionou sem problemas.

Primeira vez que acontece.
 
Já usei o CC e nunca aconteceu nada de estranho. Mas sinceramente nem sei se guardei os dados ou não.

Com o mbnet já tive um problema que foi uma compra em duplicado... Já me tinha acontecido o mesmo na amazon e já sabia que passado uns dias o dinheiro voltava... E voltou.

De qualquer maneira agora ando a paysafecards, tal como o joker94 referiu por causa do mercado e afins é muito melhor! Além de ser o mais seguro de todos os métodos.
 
também uso o paysafecard para a steam e outros sites para compras relacionadas a jogos. é muito prático rápido e acima de tudo o mais seguro!
 
É estranho ser ilegal guardar, eu criei um MBNet de 1 ano e associei à minha conta playstore (google), ela guardou os dados e nunca mais me pediu nada, quando quero comprar algo compro e confirmo o pagamento, passado 5seg recebo o recibo no e-mail. Para além que antes da steam aceitar pagamentos por paypal, associei o VISA, isto praí em 2009, e até agora nunca me pediu código nenhum ao comprar (agora o cartão expirou e tenho pago com paypal).
 
Paypal. It's that easy.

Até te bloquearem a conta porque adicionaste e removeste cartões a mais (MBnet + paypal) e obrigam-te a ligar para um número americano para explicar/desbloquear, e tu a pagares a chamada. No thanks.

Por causa disso, na altura mandei mail para a google (por causa do google wallet) e eles confirmaram-me que não fazem bloqueios com base nisto, ao contrário do paypak. Para mim paypal, só quando necessário, e sempre que possível, MBnet.
 
Até te bloquearem a conta porque adicionaste e removeste cartões a mais (MBnet + paypal) e obrigam-te a ligar para um número americano para explicar/desbloquear, e tu a pagares a chamada. No thanks.

Por causa disso, na altura mandei mail para a google (por causa do google wallet) e eles confirmaram-me que não fazem bloqueios com base nisto, ao contrário do paypak. Para mim paypal, só quando necessário, e sempre que possível, MBnet.

MBNet e google wallet sempre, uma vez usei paypal, o próprio paypal detectou movimentos suspeitos na minha conta colocou o pagamento em suspenso... conclusão a steam congelou a minha conta, tive de ligar para os estados unidos e explicar o que se passou para eles poderem concluir o pagamamento. Foi um stress de 2 semanas onde a minha conta ficou perto de ser completamente banida.
 
Back
Topo