Pág 8 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111218 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 160 de 532

Tópico: ZONHUB - Definir IPs estáticos e DNS

Citação Resposta Original de bmmcastro Ver Resposta
    4 - dyndns configurado no rooter.
    Como é que o teu router sabe qual é o IP dinâmico atribuído ao zon hub que deve enviar ao dyndns? Qual é a marca/modelo do router?

Supostamente o zonhub não seria de 300Mbps ? Com o portatil ao lado com placa norma N só me dá 150Mbps...

Power Member Avatar de American_Jesus
    Data do Registo
    09-10-2004
    Local
    Tires, Cascais
    Bem eu acabei pro resolver a minha situação com o Zon Hub e o traffic shaping da zon, voltei para o operador que ainda tinha activo (Clix), se voltasse para eles ainda me faziam um desconto de 20% na factura e enviavam um modem/router novo a minha escolha (dentro dos disponíveis)
    Assim continuo a ter internet em condições e um router sem restrições de opções.

Citação Resposta Original de American_Jesus Ver Resposta
    Bem eu acabei pro resolver a minha situação com o Zon Hub e o traffic shaping da zon, voltei para o operador que ainda tinha activo (Clix), se voltasse para eles ainda me faziam um desconto de 20% na factura e enviavam um modem/router novo a minha escolha (dentro dos disponíveis)
    Assim continuo a ter internet em condições e um router sem restrições de opções.
    Pois isso é tudo muito bonito quando se tem essas hipoteses . Aqui infelizmente ou é zon ou então anda-se com net a 7Mbps e 1Mbps de upload... com pings elevados. Enquanto não vier fibra (da clix ou PT) para estes lados está tudo tramado :S

Power Member Avatar de American_Jesus
    Data do Registo
    09-10-2004
    Local
    Tires, Cascais
    Bem vou deixar aqui uma dica talvez possa ajudar com os acessos ao router Zon Hub e outros.
    Ontem recebi o novo router da clix, e tal como o da Zon tinha um user a qual não tinha acesso nem sabia qual era, isto vinha com um programa de configuração fácil para o windows em que se ligava por Telnet, usando esse programa e outro de sniffing foi capaz de descobrir esse acesso ao router com controlo total do router em poucos segundos.

Sei que o Zon Hub também trás um CD que não tive conhecimento quando aqui tive, so quando foi para devolver o router é que reparei que havia esse CD, se não teria feito o mesmo.

Se esse CD trazer um programa do género, e ligar ao router, podem usar um programa como o Wireshark para fazer sniff aos packages enviados e ai conseguir descobrir o user e pass a que ele se liga, e depois tentar ligar por http (WebUI) Telnet/SSH ou outro tipo de ligação.
    Não vou dizer como fazer isso por questões de segurança, basta procurar na internet como fazer isso que não é difícil descobrir um tutorial.

Espero que isto ajude e consigam acesso total ao equipamento da zon, o mesmo pode ser feito com outros equipamentos que usem uma ligação insegura para configurar o equipamento como Telnet.

Tenho notado é que com o zonhub o TS é bem mais forte, eu com o netgear não notava com este deixo de noite a enviar a 340Kbps no btnext e acordo está a 70/80... caso desligue o btnext e volte a ligar lá vai ele para os 340... antes não acontecia isto. Ou problema de software ou mesmo um TS forte

Estive a ler algumas coisas neste topico que desconhecia totalmente, se percebi bem a zon ou até outras entidades podem aceder directamente ao meu modem?? para alem de acederem a minha rede privada e alterar definições podem também de alguma forma "entrar" no meu pc??

Ao apagar os users "admin" e "jrms" esse acesso fica bloqueado? não haverá outros users para alem destes? pelo que li mesmo apagando estes users eles reaparecem mais tarde, não há forma de impedir que isso aconteça?

Impressionante mesmo o TS que a zon faz com este router... bem arrependido estou de ter pedido para me alterarem o router. Será que posso pedir que voltem a por o netgear?

Ser� que...?

Desde já perdoem-me a minha igorancia técnica, mas depois de ler este forum e pesquisar um pouco na net fiquei curioso em esclarecer umas pequenas dúvidas.
    Já sabemos que o zon hub (hitron bvw 3653) corre uma versão de linux, ora bem, se as minhas curtas experiências no linux não me enganam é possivel fazer login em sessao remota na "X" certo?
    É que ao "cuscar" as opções disponiveis com o login "admin" vi que por defeito ou "anormalidade da zon" o router tem abertas e encaminhadas uma data de portas interessantes que podem ser vistas e confirmadas no menu sistema - > objectos e regras (se n me engano). Uma das que despertou a minha curiosidade foi a que encaminha o protocolo tftp (http://en.wikipedia.org/wiki/Trivial_File_Transfer_Protocol), segundo a wikipedia este protocolo é usado para logins remotos no "X window".
    Transcrição em ingles do texto:
    (TFTP...)was therefore useful for booting computers such as routers which did not have any data storage devices. It is still used to transfer small amounts of data between hosts on a network, such as IP phone firmware or operating system images when a remote X Window Systemterminal or any otherthin client boots from a network host or server. The initial stages of some network based installation systems (such asSolaris Jumpstart, Red Hat Kickstart, Symantec Ghost and Windows NT's Remote Installation Services) use TFTP to load a basic kernel that performs the actual installation.
    O router parece estar definido para redireccionar o trafego entre um "range" de portas bastante "largo" (não apontei quais... ) para a porta 69. Será de explorar? Eu não disponho dos conhecimentos para pôr isto à prova mas fica a informção de qualquer forma.
    Em relação ao TS... O router tambem tem qualquer coisa a "trabalhar" até à porta 65535, o traceroute, pode isso ser usado para traffic shapping? E quanto a se poder eliminar os ranges de tftp e traceroute, afectaria alguma coisa?
    Já agora, o meu zon hub tem mais uma ligação (lbr0) que não vi ninguém falar aqui e que estão acessíveis alterando a terminação dos links do 1ºpost, alguém sabe para que serve? Sou só eu ou todos têm?

Obrigado

P.S.: Estou com ip fixo na zon à quase 3 semanas, resets, desligar durante 1 dia, etc... de nada serve, fico sempre com o mesmo... Outro facto curioso é que com uma ligação de 50Mbps um teste no speedtest.net por vezes dispara para os 280mbps... parece muito bom mas a navegação normal mantem-se nos 50mbps... bolas...
    Última edição de Johnny_V; 08-04-2010 às 00:28 Razão: mais info

Boas,
    tenho andado a ja algum tempo a acompanhar este post! Apesar de não estar a utilizar o zonhub, pois minguem tem que andar a "cheirar" a minha rede interna, nem as portas abertas, resolvi voltar ao meu MTA e estou com os 20MB!
    Este fim de semana vou tentar apagar as contas existentes no zonhub, com esta ai explicado num outro post, e depois vou ligar o zonhub + o Portatil num hub, e com o Wireshark, vou ver o que consigo apanhar!
    Segundo li em algum lugar, depois de apagar as contas no zunhub, sempre que se liga o cabo coaxial a ZON, volta a enviar a configuração para o equipamento, voltando a ser configuradas as contas apagadas anteriormente!
    Vamos la ver se consigo descobrir a pass de admin !

Zom usa um programa chamado JRMS (feito pro israelitas)

Citação Resposta Original de COD Ver Resposta
    Boas,

E que configurações adicionais consegues fazer com os users que referes??

Já agora USER jrms? Donde te surgiu essa?
    Vejam aqui a interface remota que a zon tem disponivel para fazero que quizer... adivinhem lá o nome do programa que eles usam... JRMS !
    (é necessário registarem-se)
    http://www.jungo.com/openrg/doc/5.2/...nual/ch01.html

Membro Avatar de LInkX
    Data do Registo
    02-09-2007
    Local
    Porto
    E qual é a pass do JRMS ?

Citação Resposta Original de LInkX Ver Resposta
    E qual é a pass do JRMS ?
    acho que ainda não se descobriu. E sinceramenet julgo que ao ser divulgada, vai fazer mais mal do que bem a muita gente...
    (Mas é claro que sou de acordo em fazerem a adição de mais umas funçõezitas ou criarem um user "avançado" para o router)

eu muito honestamente tenho um router ligado ao zonhub por wireless e tenho tudo a funcionar bem...net,telefone e streaming directo por wireless do pc para a TV

apenas me faltam duas coisas que ainda não percebi como colocar a funcionar:
    1º aceder à consola de gestão do router via internet através do dyndns por exemplo, estilo cena.coiso.com:8080

2º fazer o wake on lan,mas neste caso via internet(wake on wan) pois na rede local funciona perfeitamente, mas via internet funciona durante poucos minutos após desligar o pc e de seguida deixa de funcionar.
    Com o pc ligado e com software para monitorizar a respectiva porta UDP consigo ver que está a receber o magic packet, mas passado pouco tempo estar com o pc off ou standby...chapéu...
    O pc tem static ip no router,relacionado ao mac address da placa de rede.

Não sei se alguém já perguntou/respondeu:
    Alguém sabe como se pode bloquear o acesso a determinado site com o zonhub?
    Por exemplo, quero bloquear o acesso ao site www.xpto.pt alguém sabe como fazer?

Citação Resposta Original de kaska Ver Resposta
    acho que ainda não se descobriu. E sinceramenet julgo que ao ser divulgada, vai fazer mais mal do que bem a muita gente...
    (Mas é claro que sou de acordo em fazerem a adição de mais umas funçõezitas ou criarem um user "avançado" para o router)

eu muito honestamente tenho um router ligado ao zonhub por wireless e tenho tudo a funcionar bem...net,telefone e streaming directo por wireless do pc para a TV

apenas me faltam duas coisas que ainda não percebi como colocar a funcionar:
    1º aceder à consola de gestão do router via internet através do dyndns por exemplo, estilo cena.coiso.com:8080

2º fazer o wake on lan,mas neste caso via internet(wake on wan) pois na rede local funciona perfeitamente, mas via internet funciona durante poucos minutos após desligar o pc e de seguida deixa de funcionar.
    Com o pc ligado e com software para monitorizar a respectiva porta UDP consigo ver que está a receber o magic packet, mas passado pouco tempo estar com o pc off ou standby...chapéu...
    O pc tem static ip no router,relacionado ao mac address da placa de rede.
    Bati exactamente nesses dois pontos. Em relação ao primeiro, não consigo perceber porquê. Em relação ao segundo, o problema reside no facto do ZON HUB não aceitar o IP de Broadcast (192.168.X.255, por exemplo). Sem isso não é possível, uma vez que se reencaminhares para o IP da máquina e uma vez que o HUB ao fim de algum tempo detecta que a máquina não está activa, não reenvia o pacote.

Power Member Avatar de AnthonyWilson
    Data do Registo
    25-11-2008
    Local
    Braga
    Alguem sabe como abrir as portas do zonhub para criar um dedicated server no CS?
    (Eu abri-as, mas não parece estar a fazer efeito...)

Cumprimentos,
    On the road looking for Cobain... yay yay

Dado que não houve desenvolvimentos recentes sobre o facto da ZON pensar que tem o direito de invadir a privacidade dos clientes, vou e porque apenas posso fazer isso, aplicar DMZ na ZON HUB e routear tudo no meu antigo router. Recomendo a todos os clientes com ZON HUB que o façam se tiverem possibilidade.

Ao mesmo tempo irei informar-me perante os organismos competentes sobre a legitimidade deste acto da ZON.

Considero este assunto grave e de extrema importância!
    Uma empresa como a ZON a tentar invadir a privacidade dos clientes? Em que século vivemos? Estamos a regredir?

xAlaLA!

Power Member
    Data do Registo
    05-09-2007
    Local
    Lisboa

zon hub + bridge

Citação Resposta Original de bmmcastro Ver Resposta
    Boas a todos,

com o que li por aqui fiquei com a ideia de que o zon hub é possivelmente inseguro fiz o seguinte:

1 - Desliguei a rede wireless;
    2 - Liguei um rooter wireless ao zon hub, onde o zone hub faz apenas de modem
    3 - Firewall ligada em ambos, no meu rooter tem as portas abertas para os diversos serviços.
    4 - dyndns configurado no rooter.

consigo aceder ao rooter remotamente, e utilizar sem problemas o vnc.

Tenho a net com a mesma velocidade via cabo de rede, via wireless anda nos 30mbs.

Pelo menos já me sinto mais seguro... ehehe.

Boas a todos!

Sei que já foi dada esta solução aqui, e é a solução que tenho a funcionar. vieram cá hoje de manhã instalar a zonhub, para meu espanto os menus do mesmo são insuficientes para as configurações que eu quero fazer (wireless avançado, desactivar DHCP, e outras que ja foram mencionadas). E isto pq tenho um router á parte, e queria usa-lo ligado á zon hub estando esta em modo bridge.

Mas... mesmo com user admin na zon hub... não ha forma de passar este a funcionar como bridge... ou será que existe e eu é que ainda nao a encontrei? alguem ja encontrou esta opção?

A zon hub representa uma falha gritante a nivel de segurança. até descobre os serviços que estão na nossa rede!

Cumps,

Sam

EDIT: os tecnicos disseram-me e mostraram-me que os valores da minha ligação estavam em 52 de download e 11 de upload. no zon hub obviamente que mostra 50 e 3, e fazendo o teste de upload obviamente nao passa dos 3. presumo que isto esteja limitado no proprio modem... dá para remover este limite?
    Última edição de samirchagan; 13-05-2010 às 21:36
    Avaliação Zwame: Feedback

Membro Avatar de LInkX
    Data do Registo
    02-09-2007
    Local
    Porto
    Também não me importava de saber tirar esse limite xD

Era é haver alguém que fizesse uma firmware para o hub com as permissões todas, isso é que era :s

Citação Resposta Original de samirchagan Ver Resposta
    Boas a todos!

Sei que já foi dada esta solução aqui, e é a solução que tenho a funcionar. vieram cá hoje de manhã instalar a zonhub, para meu espanto os menus do mesmo são insuficientes para as configurações que eu quero fazer (wireless avançado, desactivar DHCP, e outras que ja foram mencionadas). E isto pq tenho um router á parte, e queria usa-lo ligado á zon hub estando esta em modo bridge.

Mas... mesmo com user admin na zon hub... não ha forma de passar este a funcionar como bridge... ou será que existe e eu é que ainda nao a encontrei? alguem ja encontrou esta opção?

A zon hub representa uma falha gritante a nivel de segurança. até descobre os serviços que estão na nossa rede!

Cumps,

Sam

EDIT: os tecnicos disseram-me e mostraram-me que os valores da minha ligação estavam em 52 de download e 11 de upload. no zon hub obviamente que mostra 50 e 3, e fazendo o teste de upload obviamente nao passa dos 3. presumo que isto esteja limitado no proprio modem... dá para remover este limite?
    Samirchagan,
    pelo que li aqui, a forma de resolver o problema não é pondo em bridge, mas sim definindo o IP do outro router como DMZ. Na prática o zonhub vai enviar para o outro router todos os pedidos que lhe cheguem...

Pág 8 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111218 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Mudar atribuição de ips no ZONHUB
    By Happyfesta in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Internet, Redes e Segurança
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 26-10-2010, 17:36
  2. Problema Zonhub com NAS, Impressora, IPs Fixos
    By chaosbringer in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Internet, Redes e Segurança
    Respostas: 11
    Última Mensagem: 05-01-2010, 20:10
  3. Definir os endereços IPs dos hosts
    By theforbidden1 in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Internet, Redes e Segurança
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 02-07-2008, 11:51

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.