Recuperar Dados Disco Externo

Turtuga78

Membro
Olá a todos,
Estive a fazer uma pesquisa antes de criar este tópico de forma a ver se encontrava a solução para o meu problema mas não a encontrei, o que se passa é o seguinte:

Tenho um disco externo Memup de 1Tb, deixei-o ligado no outro dia a passar ficheiros para um disco de um amigo, no dia seguinte quando voltei ele tinha-o já desligado, guardei-o e quando estava em casa liguei-o ao meu Mac (este tinha estado ligado num Mac também), o disco liga, surge o icon no Desktop mas não tem nada armazenado, é como se estivesse vazio. Ao fazer o "Get info" tenho informação de que tem 600 e tal Gb ocupados, o que me dá a esperança de que ainda retém os ficheiros, agora a questão aqui é como fazer para os recuperar...

Penso que o que terá originado isso foi o disco não ter sido ejectado correctamente..

Tentei usar o Disk Warrior mas este nem me acede ao disco externo, experimentei o Data Rescue no qual fiz um Scan mais aprofundado e no fim (após +- 17horas) deu-me os ficheiros recuperados embora ordenados por tipo e com os nomes alterados, estava a gravar num DVD alguns desses dados entretanto o programa (Data Rescue) crashou... só recuperei as imagens (fora os filmes , música, ficheiros de trabalho como Photoshops, Freehand, Illustrator e InDesign, entre outros...)

Entretanto corri no Disc Utility o "Repair Disc" mas no final disse que estava tudo Ok que não chegou a fazer Repair.. fui correcto ou não?

Já aconteceu a algum de vós algo semelhante? Ou têm alguma sugestão do que fazer para recuperar o que estava no disco?

Agradeço a ajuda :) e já agora Boas Festas
 
Back
Topo