Windows 7 não instala - encrava logo no inicio

cibernauta

Power Member
Boa tarde pessoal,

Estou a abrir este topico porque não encontro solução para o meu problema em lado nenhum... (tive ontem até as 3am a tentar resolver e nada).

Comprei um novo desktop com 4GB de memoria e para aproveitar a totalidade da memoria estou a tentar instalar o windows 7 64-bit.

Coloco o DVD na drive, a barra branca inicial aparece, salta depois para o logo do windows onde diz "Starting Windows" mas daqui não passa!!! Não dá erros, o DVD não está a ler, nada. nem bluescreen. Tudo parado.

Já agarrei no DVD do windows, fiz uma imagem ISO e coloquei o Windows a instalar apartir da PEN USB,e NADA... encrava no mesmo local.

Já aconteceu isto a alguem? Alguma alma caridosa tem alguma sugestão para resolver este mistério?


Please help....
 
Boas.

Pode ser que tenha percebido mal, mas dizes que o leitor de DVD´s não lê o disco, já configuraste a BIOS para o primeira coisa a arrancar seja a drive de DVD e depois o disco rígido?
Se não fizeste isso é esse o teu problema. Caso contrário deve estar relacionado com algum problema do DVD ou até mesmo da drive.
 
Boas.

Pode ser que tenha percebido mal, mas dizes que o leitor de DVD´s não lê o disco, já configuraste a BIOS para o primeira coisa a arrancar seja a drive de DVD e depois o disco rígido?
Se não fizeste isso é esse o teu problema. Caso contrário deve estar relacionado com algum problema do DVD ou até mesmo da drive.

sim, a ordem de boot da bios já está correcta...
tambem já testei com outra drive e o problema é o mesmo.
com boot pela PEN USB a mesma coisa.
 
Problemas de Memória.

Deixa ficar apenas uma DIMM de cada vez. Se conseguires instalar com uma, a outra (ou outras) está avariada.


Obrigado pela dica, tentei só com 1 Dimm e o windows 7 já passa do ecran inicial ...

A board é uma P7P55D PRO e os 2 dims são GSKILL F3-12800CL9D-4GBRL (DDR3-1600 PC3-12800 2GBx2 CL9-9-9-24 1.5V.

Será que tenho de colocar alguma configuração especial na BIOS ???

EDIT:
Acho que o problema está resolvido :)

Seguindo as dicas deixadas aqui no forum e neste URL iniciei o PC só com um DIMM instalado, como vi que funcionava, desliguei o PC, instalei o segundo DIMM e agora o windows 7 já passa do primeiro ECRAN....

Vou continuar a instalação e ver se os problemas acabam por aqui ou não...

Tks.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo