Review: Hippo VB

luigi_tuga

Power Member
Boas!
Sem querer confundir demasiado uma escolha que já é por si complicada demais, lol, venho recomendar os Hippo Vb.
Não conhecia esta marca até pouco tempo, mas após ler uma review muitíssimo favorável no anythingbutipod, arrisquei e lá mandei vir a encomenda de Singuapura.
A grande vantagem destes phones é o facto de se poder afinar o som consoante o gosto, tanto através de umas tampas traseiras intermutáveis como o canal auditivo aberto que permite usar algodão ou esponja para afinar o som.
A minha experiência com phones é limitada, sendo que a minha fonte é um sony A 828 com os phones de origem, sendo que comprei há cerca de 4 meses uns beyerdinamique dt770 pro (excelentes ;-) ).
Para definir o som dos hippo, primeiro o som é muito aberto e o palco muito largo. Estes eram termos que me eram um tanto dfícil de entender kd só ouvia um par de phones, mas assim que se verifica com outro par de phones compreende-se logo do k se trata.
O bass é muito intenso, apesar de sem EQ a resposta ser relativamente flat. Mas assim que se puxa pelo bass no EQ, o subbass começa a brotar e é delicioso, com uma definição espetacular.
Os médios têm uma grande definição, sendo que este era o defeito dos fones originais do sony, sendo que as vozes eram um tanto mascaradas. Com os hippo as vozes são muito mais nítidas.
Os agudos destes phones, são a meu ver (sendo que o som é uma coisa muito subjectiva) um pouco abusivos, incomodativos. Isto é perfeitamente controlável, pois o canal de saída do som é aberto, e duas pequenas bolitas de aldodão meteram o som spot-on.
Uma chamada de atenção, estes phones têm alguma sibilância antes do burn-in. Depois de longas horas a fazer a rodagem, esta sibilância desapareceu.
A nível de som ouço muita música eletrónica : eurotrance, dubstep, triphop.
A intensidade e qualidade de bass tornam a audição espetacular. Comparando com os dt770 ( que para não conhece são a primeira escolha de bassheads em particular, phones muito populares) a definição de bass é praticamente igual, sendo que o impacto é algo inferior (50mm de driver dos dt770 até fazem massagem no ouvido).

Falando em euros, estes custaram-me 54 euros já com portes(preço fluctuante com a cotação do dólar), sendo que não passam pela alfândega, directo de singapura para casa. O site é www.jaben.net

Desculpem o testamento, mas o objectivo é mesmo ajudar alguém indeciso em relação a estes phones. Recomenda-se!!

A seguir incluí umas fotozitas para verem o que vem na caixa e umas macros dos bicharocos.

rimg0150.jpg
[/URL][/IMG]

rimg0148b.jpg
[/URL][/IMG]

rimg0149.jpg
[/URL][/IMG]

Três pequenas correções em relação ás fotos:
falta no cabo dos phones um clip para prender á roupa (que vem montado no fio e é de difícil remoção, sem partir, claro) ; Há uma guia rígida para passar o cabo sobre os ouvidos, isto já foi trabalho meu, e vê-se algodão no extremo do canal auditivo, de série eles vêem abertos.
 
Última edição:
Os meus já vêm a caminho, graças aqui ao luigi! :009: Devo acrescentar que recentes reviews os comparam a IEMs de $1150 (Ultimate Ears UE 11 Pro) e no geral acima dos Shure SE530 de $500, estando muito próximos dos Sennheiser IE8 de $500 (estes superiores aos Shure). O bass dos Hippo VB é melhor que o dos UE 11 Pro, e por consequência melhor que o dos IE8...

Vejam esta tabela: http://www.anythingbutipod.com/forum/showthread.php?t=15243

Their bass is also quite controlled and rich in texture, more like a good full-sized phone, and clearly performing way above its price range. Dare I say it? … Ok, here we go: their bass is more or less as refined as the one coming from the $1150 UE11 – but the VB put less weight on midbass and provide more real sub-bass, so they win. At the same time they also have the best clarity of all five phones in this review. That’s quite a feat, not a lot of IEMs can pull that off easily. Their midrange appears linear, without peaks and valleys, and it’s “lush” and “sweet” like the Shure SE530. All in all the Hippo VB are like beefier, more “substantial” Head-Direct RE0 with better bass, more or less equal midrange but slightly less refined treble

- http://www.anythingbutipod.com/arch...jou-23-quattro-hippo-vb-hippo-boom-review.php
Para uns IEMs de $79, a performance é absolutamente extraordinária... :wow:
 
Última edição:
O bass é mesmo o melhor destes phones.
Foi referido no tópico dos in-ear os excelentes Phonak pfe.
Os hippo boom são para o bass o que os PFE são para a definição.
São ambos excelentes opções, nada caras.
Cada um se direcciona a gostos musicais algo distintos.
Há pouco comparei com atenção uma faixa de DubStep com bass brutal, entre os hippo e os ex-082...
Não tem nada a ver!! O bass nestes in-ear ressoa duma forma, mesmo espetacular, é de um definição que só ouvindo e comparando...
 
O bass é mesmo o melhor destes phones.
Foi referido no tópico dos in-ear os excelentes Phonak pfe.
Os hippo boom são para o bass o que os PFE são para a definição.
São ambos excelentes opções, nada caras.
Cada um se direcciona a gostos musicais algo distintos.
Há pouco comparei com atenção uma faixa de DubStep com bass brutal, entre os hippo e os ex-082...
Não tem nada a ver!! O bass nestes in-ear ressoa duma forma, mesmo espetacular, é de um definição que só ouvindo e comparando...
Pois, e eu que já acho o bass dos EX-082 brutal. Mas de facto noto que não tem grande definição. É mesmo aquela patada, aquele boom boom e pronto. Mas tb não tenho um termo de comparação a esse nível, pois o bass dos Shure SE310 é mais neutro, apesar de bem presente e definido. Devo dizer que a experiência com os SHURE SE310 está a ser deslumbrante! Mal meter os ouvidos nos Hippo VB faço uma comparação com os Shure SE310 de 200€, já que o ABI os colocou acima dos SHURE SE530. ;)

EDIT: Esta review está tão bem feita, que me fez contactar o luigi para saber onde os podería comprar, etc e onde ele me introduziu à respectiva review acima do anythingbutipod e sobretudo, à tabela comparativa do DFKT. Se há gajo em que vocês podem acreditar de olhos fechados é no DFKT. Este senhor sim, É um Audiófilo com A grande. Para além de ser possuidor de todos aqueles phones (incluindo os UE 11 Pro de $1150), usa Amplificadores de $400 :drooling:

Their bass is also quite controlled and rich in texture, more like a good full-sized phone, and clearly performing way above its price range. Dare I say it? … Ok, here we go: their bass is more or less as refined as the one coming from the $1150 UE11 – but the VB put less weight on midbass and provide more real sub-bass, so they win. At the same time they also have the best clarity of all five phones in this review. That’s quite a feat, not a lot of IEMs can pull that off easily. Their midrange appears linear, without peaks and valleys, and it’s “lush” and “sweet” like the Shure SE530. All in all the Hippo VB are like beefier, more “substantial” Head-Direct RE0 with better bass, more or less equal midrange but slightly less refined treble

www.anythingbutipod.com
 
Última edição:
O bass dos ex 82 é um tanto abandalhado, perde muito quer em definição quer em impacto.
Uma passagem da música que usei para comparar tinha uma parte com um bass percussivo bem rápido, tipo 3 ou 4 beats per second, nos ex 82 mal te apercebes que é percussivo...
Curioso que na tal tabela do ABI, a qualidade do bass supera a do sennheiser IE8.

Já parece que estou a vender para a Hippo!:-D
 
Subscrevo, o bass dos ex 82 é um péssimo exemplo. Dos IEM's que tenho os CX95 são os que têm o bass mais divertido, forte mas sem nunca perder a articulação. Será que estes Hippo VB são melhores? Estou curioso...
 
Muito melhores... o bass deles está a ser comparado aos UE 11 Pro de $1150 (sendo o dos Hippo VB superior - quantitativamente e qualitativamente) e melhor que o bass dos IE8. Portanto, os CX95 nem entram aqui. :p Vamos lá aguardar pelos meus para comparar com uns "míseros" SHURE SE310 (ex e4c melhorados).
 
Última edição:
Muito melhores... o bass deles está a ser comparado aos UE 11 Pro de $1150 (sendo o dos Hippo VB superior - quantitativamente e qualitativamente) e melhor que o bass dos IE8. Portanto, os CX95 nem entram aqui. :p Vamos lá aguardar pelos meus para comparar com uns "míseros" SHURE SE310 (ex e4c melhorados).
Aguardemos portanto. ;)

Como diz o saber popular "Quando a esmola é grande o pobre desconfia". :D

O meu problema é que não conheço os dt770 dados como exemplo nesta review e portanto ainda estou sem termo de comparação.
 
Pá, confio inteiramente no dfkt, quando ele os mete acima dos SHURE SE530 e afirma que o bass é melhor que os UE 11 Pro. Mas vamos lá a ver. Mais 1 testemunho é sempre mais 1 testemunho :p
 
Última edição:
Pá, conheces os IE7 e tens aí um bom termo de comparação, pois são excelentes. Eu se fosse a ti mandava vir uns para comparar.
 
Pá, conheces os IE7 e tens aí um bom termo de comparação, pois são excelentes. Eu se fosse a ti mandava vir uns para comparar.
Os IE7 são principalmente neutros mas com boa extensão nos baixos, isto é, o grave é reproduzido até frequências muito baixas. Os CX95 sim têm graves "entusiásticos" por assim dizer. :D

Infelizmente oluigi_tuga não usou nenhum desses auscultadores como termo de comparação e portanto eu fiquei sem perceber que tipo de graves produz os Hippo.

Eu gosto de um grave extenso, não gosto do grave "bum, bum" (tipo discoteca) e que é típico dos reprodutores que pouco mais conseguem fazer do que acentuar (exagerar) o grave médio.
 
Back
Topo