Estará bloqueado ou é do cartão?

samuka

Power Member
Olá a todos

Ofereceram um Iphone a um familiar meu que resolveu dar-me como prenda (yupiiiiiiiiie :001:)

Segundo ele me disse o Iphone está desbloqueado!

Inseri o meu cartão da Uzo, inseri o PIN e puffffff apenas me aparece um cadeado em cima uma imagem de uma ficha USB a apontar para o simbolo do Itunes :(

Liguei-o ao meu portátil e no Itunes dá-me a seguinte mensagem "O cartão SIM inserido não parece ser suportado"

Pode ser incompatibilidade do cartão com o Iphone? Estará bloqueado a alguma rede? Consegue-se ver pelo IMEI se está bloqueado a alguma rede?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Abraçolas e bom ano
 
Deve estar bloqueado a uma rede , ele deu-te so o iphone? Nao te deu caixa nem nada mais?

Se te deu caixa, tem de vir um cartão da operadora, na qual precisas de activar o iphone para o puderes usar. Mas mesmo que esteja bloqueado, nao vais conseguir usar o teu uzo.

Caso seja desbloqueado, nada disso aconteceria, pois ele activa com qualquer cartão.

Cumps
 
Deu-me caixa, com tudo acondicionado na perfeição, mas não vem nenhum cartão de operadora :(

A caixa está em Português, mas não tem nenhuma referência a operadora!

Alguma forma de saber se está bloqueado e a que operadora?
 
Última edição:
Normalmente nao tem. Vem mesmo um cartão da operadora..

Nao tem factura? É usado ou novo?

É que é muito estranho darem-te isso, e nem sequer darem-te o cartão de activação

Tens a outra hipotese, experimenta com um cartao vodafone, optimus, tmn.

Se der TMN, ta desbloqueado, e é incompatibilidade com uzo (o que nao acredito), se der vodafone e n der um dos outros, ja sabes, vice versa..

Cumps

PS: nao existe nenhuma forma de saber a que operadora está ligado

Cumps
 
Meu tio?!?!?! LOL

Mas é normal esta ficha USB a apontar para o ITUNES? É que mal o ligo aparece logo no fundo, depois insiro o PIN e não dá nenhuma mensagem de erro, apenas se mantém a imagem e a unica coisa que consigo fazer é ver o IMEI :(

Passado um pouco aparece no canto superior esquerdo a mensagem "NO SERVICE"
 
Última edição:
Eu quando liguei o meu Touch pela primeira vez também apareceu a ficha a apontar para o iTunes.

Liguei ao iTunes e depois fiz o registo etc.
 
Tens a outra hipotese, experimenta com um cartao vodafone, optimus, tmn.

Se der TMN, ta desbloqueado, e é incompatibilidade com uzo (o que nao acredito), se der vodafone e n der um dos outros, ja sabes, vice versa..

Se eu experimentar fazer isto, e conseguir activar com um deles, não corro o risco de depois só funcionar com aquele cartão? Tipo ficar bloqueado ao número?
 
Isso é muito estranho... Tem de tar bloqueado a uma rede... É o iPhone 3G ou 3G'S?

estranho pk? o iphone deve estar blokeado a vodafone ou a optimus... uzo usa a tmn logo não é possivel usa-lo sem desblokeio...
quanto ao facto de estar a aparecer o simbolo do itunes é de conhecimento geral que não
e possivel utilizar nada do iphone sem antes activa-lo no itunes...
 
Isso é muito estranho... Tem de tar bloqueado a uma rede... É o iPhone 3G ou 3G'S?


É o 3G

É desactivar o pin do cartão e depois ligar ao computador e activar o iphone com o itunes

Como é que desactivo ele pedir o PIN?!? Não tenho acesso a nenhum menu!

Pergunta a esse familiar a quem deram o iphone se ele não ficou com nenhum cartao.

Vou logo à noite falar com ele.
 
Última edição:
Opah tiras o cartão do iPhone, pões noutro tlm qualquer,e desactivas o pedido de pin.
Enfias o cartão de volta no iPhone,conectas com o iTunes e está feito.:)
 
Claro que nao funcionou, o cartão de origem tambem tem pin, simplesmente nao o é pedido, porque o leitor de sim, relaciona o cartão com o telemovel, e a activaçaõa é feita automaticamente.

Existem 2 cenarios.

1º Cenário e mais provavel - telemovel estar bloqueado a uma rede, e nao dar para outros operadores.
2º cenário mt improvavel - telemovel ser desbloqueado e nao suportar uzo (o que nao faz sentido nenhum)

Portanto, fala com o teu familiar, perguntalhe a que rede ta bloqueado, é o mais facil de saber.

Pode ser desbloqueado via GeoHot, e simplesmente nao estar a reconhecer. Acontece frequentemente, principalmente pós 3.1.x

Via desbloqueio normal ou de origem, nao acontece nada disso, logo é mt pouco provavel.

Cumps
 
A mim, o que me parece é tal e qual o que o Theory disse, o telemóvel está bloqueado ou à optimus ou à vodafone.
Tenho um iPhone desbloqueado e confirmo que a rede uzo funciona.

Se estiver bloqueado também é facil desbloquear, mas, como ditam as regras do forum, esses assuntos são proibidos.
 
O meu está desbloqueado de origem, mas antigamente tive um que esteve desbloqueado pelo geohot, e d x em kd passava-se da marosca, tinha de levar o cartao de activação.

Cumps!
 
Back
Topo