[Tópico Oficial] NetBook Asus Eee PC S101

Daredevilpt

Power Member
Estive a pesquisar e não encontrei um tópico oficial para este netbook, por isso decidi abrir , visto que eu comprei-o agora no Natal, por 245 euros e fiquei muito contente, pois é exactamente aquilo que eu queria.

Pontos Positivos:
Leve, muito portátil.
Silencioso.
Não aquece muito.
Bons acabamentos.
Touchpad muito bom.
Rápido a arrancar e desligar.
Veio com acessórios úteis, nomeadamente a bolsa e o pano para limpar.

O que eu menos gosto até agora:
A tecla shift pequenina do lado direito :p
Quando está só com bateria, em Power Save, de vez em quando fica um bocado lento em algumas páginas.
A bateria, para já, não dura muito, descarregando bastante nos dias em que não se usa.
A bateria é algo complicada de tirar.

Portanto, só a bateria é que me está a deixar algo descontente, mas ainda só a descarreguei duas vezes e no manual diz que é preciso fazê-lo algumas vezes até atingir todo o seu potencial - além disso eu tenho sempre o wireless ligado.

Opiniões de outros utilizadores deste portátil? Tenho curiosidade em saber, visto que é um óptimo netbook, para quem só quer navegar e trabalhar no Office. E já agora, como é que tratam a bateria? Eu acho que vou seguir as dicas deste tópico - http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=228983 - e descarregar e carregar a bateria mais umas vezes, para depois a tirar quando estiver nos 40%, visto que eu para já o utilizo essencialmente em casa e posso tê-lo ligado à corrente.

Acusem-se os donos do pequeno S101 :cool:
 
<== S101 Owner :)

Mas que grande máquina o meu pequeno S101 saiu! Vai para todo lado, cabe no porta luvas do carro, nunca deixa ficar mal ;) Não me arrendo nada da minha compra.

Coloquei-lhe um módulo de 2Gb de Ram e estou seriamente a pensar trocar a placa de Wireless.

Na minha opinião o ponto fraco neste portátil é o alcance do Wireless.
 
O stick que eu comprei é da Kingston, mais precisamente o KVR667D2S5/2G. É o que aparece no site da Kingston como compatível com os nossos S101. O preço anda á volta dos 40€.

Tive o Ubuntu durante quase dois meses e agora estava a experimentar o Windows 7 e é impressionante que o Windows 7 corre muito mais fluido que o Ubuntu, maior autonomia de bateria e estranhamente maior alcance no Wireless.

Estou a ver se faço um packzito de drivers para o Windows 7.
 
Eu nisso não me aventuro, fico com o Windows XP e pronto :p É complicado colocar mais ram ou é melhor levar a uma loja para fazerem isso?

Eu como só o uso para escrever e ver e-mails e fóruns, não me faz grande diferença, mas por cerca de 50 euros até era capaz de o fazer mais tarde.
 
Eu nisso não me aventuro, fico com o Windows XP e pronto :p É complicado colocar mais ram ou é melhor levar a uma loja para fazerem isso?

Eu como só o uso para escrever e ver e-mails e fóruns, não me faz grande diferença, mas por cerca de 50 euros até era capaz de o fazer mais tarde.

Como o S101 é o meu segundo PC da para eu andar la a experimentar à vontade ;) No inicio fiz uma imagem de disco do XP que vinha e guardei num DVD, desde entanto já experimentei umas quantas distribuições de Linux, XP, XP nlited, Windows 7.

A troca da memória é bem simples, esta debaixo da única tampa que tem por debaixo do Netbook.

Reparei que és do Porto, tens aqui:
http://www.supermerkado.com/produtos/produto.php?id=187
http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=1820

No Ubuntu não notei grande alteração com o upgrade da memória, mas deu para dar conta no Windows 7. ;)
 
Back
Topo