ASUS G73 Novo Portatil Gaming

vitorbruno89

Power Member
asusgseriestechzonecyl.png


Asus G73JH-A1: O novo portátil gaming da Asus


dsc0407ju.jpg



Mais uma nova actualização da serie ROG Notebooks desta vez ASUS prepara-se adicionar um novo portátil para gaming de alto desempenho o novo G73JH-A1.



O novo portátil para gaming ASUS G73JH-A1 será baseado numa configuração que inclui o último processador Intel Core i7, uma placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 5870, e sistema operativo Windows 7 Home Premium 64-bit.


Com as seguites caracteristicas:

->ecrã de 17,3" Glossy (brilhante) com resolução Full-HD (1920x1080)
->Core i7-720QM 1.6GHz, Core i7-820QM 1.73GHz ou Core i7 920XM 2.0GHz
->8GB de memória RAM DDR3
->
placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 5870
->1TB de disco rígido
->leitor de Blu-Ray ou gravador de DVD
->Wi-Fi 802.11b/g/n, LAN Gigabit
->Bluetooth 2.1, webcam 2.1MP
->quatro altifalantes Altec Lansing, uma slot an ExpressCard 34/54
->leitor de cartões 8-em-1
->bateria de 8 células.







Além de tudo isto, o ASUS G73JH-A1 traz também o último Express Gate que permite um acesso rápido às funcionalidades mais comuns ao utilizador, como o browser web, messenger, skype, gestor d fotos, reprodutor multimédia e jogos online.


Videos:




Imagens:


Site Oficial:

Review by NotebookReview:

 
Última edição:
oi?? o que é que faz o killzone 2 em um anuncio de um notebook?

bom portatil :) , mas um bocado feio :x

Sim tb concordo plenamente, killzone e imagem de marca de consola, podiam ter posto um crysis ou um jogo actual :joker:
Tb acho um bocado feio mas os componentes e o cooling parece ser brutal...


Parece que foi pensado para expelir o calor o que é bem vindo.

Sim tb acho uma inspiração no ultimo modelo de notebook da Alienware }>
 
Vem equipado com a versão mobility 5870, que tem por base a versão desktop da 5770 (Posso estar enganado)

De fato, vem com o Chip da 5770, esqueci o Codinome, mas o da verdadeira 5870 tem um consumo muito elevado para poder ser utilizado num notebook.
Este bichinho é o meu sonho do consumo. Rápido, bonito, sóbrio, e com uma configuração suficiente para fazer aposentar o desktop. Um excelente mouse, e a mochila de brinde completam o pacotão.
 
Não sei porque não chamam as coisas pelos nomes, para quê dizer que trás uma HD5870 se de HD5870 não tem nada.... diziam logo HD5770....

É como o meu G60, trás uma GTX260m mas o chip é um G92 em vês do grande GT200... lool
 
Sim tb concordo plenamente, killzone e imagem de marca de consola, podiam ter posto um crysis ou um jogo actual :joker:

nem é por isso é mais por ser um exclusivo de uma consola, um bocado esquisito meterem um jogo que nem sequer existe para pc :\

reparei agora no sistema cooling, definitivamente que deve ser melhor que o g60j...
 
1645USD é o preço base em configs bem ranhosas. já agora esse portatil tal como o w90p não será lançado em Portugal.
e sim o chip do gpu é o mesmo que o de desktop. não se fazem gpu's diferentes para portateis e desktops, o core é sempre o mesmo. mas isso não quer dizer grande coisa porque em termos de portateis isso significa que a performance nunca será igual será sempre inferior. a mobility 5870 tem uma performance equivalente a uma 4870 de desktop.
 
1645USD é o preço base em configs bem ranhosas. já agora esse portatil tal como o w90p não será lançado em Portugal.
e sim o chip do gpu é o mesmo que o de desktop. não se fazem gpu's diferentes para portateis e desktops, o core é sempre o mesmo. mas isso não quer dizer grande coisa porque em termos de portateis isso significa que a performance nunca será igual será sempre inferior. a mobility 5870 tem uma performance equivalente a uma 4870 de desktop.

Entao porque é que o meu G60 tem o chip G92?
 
Sim o grafismo sera sempre inferior pois o chip tb e em tamanho mais reduzido n tem cooler proprio e essas tretas todas...

O que a de bom neste portatil e ele trazer uma grafica ATI pois ja n eram utilizados desde o primeiro G2, e isso e bom haver tb competividade em laptops n e so em desktops k se ganha o mercadop pois a venda de portateis e mt superior em relação a venda de desktops...

Depois quem ganha com a concorrencia somos nos :009:
 
Entao porque é que o meu G60 tem o chip G92?
como deves saber, o chip G92 é usado em varias placas graficas de desktop. Volto a dizer, não há gpu's diferentes para desktops e portateis.

Sim o grafismo sera sempre inferior pois o chip tb e em tamanho mais reduzido n tem cooler proprio e essas tretas todas...

O que a de bom neste portatil e ele trazer uma grafica ATI pois ja n eram utilizados desde o primeiro G2, e isso e bom haver tb competividade em laptops n e so em desktops k se ganha o mercadop pois a venda de portateis e mt superior em relação a venda de desktops...

Depois quem ganha com a concorrencia somos nos :009:
o chip como já se viu é igual não é bem aí que está a diferença mas enfim é só um pormenor. Cooler tb têm apenas é diferente, as placas tambem têm especificações termicas diferentes. a competitividade em placas graficas em portateis simplesmente não existe. não é como os desktops infelizmente. quem perde com isto é o consumidor. e trazer uma grafica ATI... as graficas da ATI em portateis sempre foram muito usados nos ultimos tempos desde as 3xxx.
Especialmente em Portugal não existe qualquer tipo de concorrencia no que toca a portateis de alto desempenho. tanto que este asus nem vai ser lançado cá. pelo menos por agora.
Daí os altos e absurdos preços neste segmento. tanto que compensa mais importar mesmo pagando taxas do que comprar cá.
 
Sim concordo plenamente com o que tu dizes, é mais um produto para o mercado para mostrar trabalho, mas contudo o que eu queria realçar era como tu referis te e bem esta gama da ATI pode ser utilizada em portateis com graficas de alto desempenho que antes n tinha competitividade para a nVIDIA.

Assim sendo e altamente ver a competição ao rubro a ver qual e a que compensa mais, tendo sempre a noção da sua limitação grafica e claro... :x2:
Quanto a vinda para terras lusas n sei confirmar, tb se dizia mta coisa do G51 k n vinha e ele ai esta ja em algumas lojas para encomenda, e certo k n é com as caracteristicas desejadas mas esta ca :P
 
Última edição:
Ora, por encomenda tens qualquer portatil do mundo >.< basta pagares portes e taxas.
gostaria de realçar que ao contrário do modelo anterior da asus este não tem crossfire e que a mobility 5870 equivale a uma 4870 de desktop.
por 1650USD é um excelente preço.
 
Já começa a aparecer por cá para reserva, mas....
http://www.gigastore.com.pt/?section=product&sub=view&product_id=4610
:( abuso

Já o viram em mais algum lado? (e de perferência por menos :D)

Estou mesmo numa de o comprar, mas a €2000 claro que terei de ponderar entre ele e um clevo.

Montes de info:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=447140

Estive a pensar melhor no preço, e alguém faz ideia do que teria de pagar de taxas se o mandasse vir dos US?

É que 1999 Euros = 2 905.3466 U.S. dollars e 1645 U.S. dollars = 1 131.82882 Euros (segundo o google :D)

E se a adicionar ao preço o layout do teclado não for PT...
 
Última edição:
Back
Topo