[Media Player] Boxee Box

NeO_CooL

Power Member
Como outros leitores de multimédia acho que o Boxee também merece o seu espaço no fórum.
O software Beta desta pequena "Box" já está disponível para download em windows, Linux, Mac OSX e Apple TV.
Entretanto a D-Link está prestes a lançar um leitor de media com o Software da Boxee já no 2º trimestre do ano 2010.
O preço previsto está nos 200 dólares pelo que para Portugal será entre os 180€ e os 250€ visto neste tipo de produtos o preço variar muito conforme a região.

Foram já conhecidas algumas specs desta pequena "Box":

- Plataforma Tegra 2 FTW (T20) com processador dual-core ARM Cortex A9 CPU e Nvidia.
(Ao contrario do que se esperaria por uma plataforma ION com Intel e Nvidia)
Video com as capacidades da plataforma Tegra 2 FTW
A mesma plataforma que será usada para tablets.

-Suporte FullHD (1080p) para os vários formatos existentes e diverso conteúdo da Web em FullHD, nomeadamente Flash 10.1

-Chip RF pela Nordic para que se possa usar o comando fornecido em qualquer parte da casa (não está presente receptor IR mas pode ser usado um dongle com o receptor IR e assim puder usar-se por exemplo um comando universal como os da Logitech Harmony)

-Rede sem fios 802.11N pela Broadcom.

Design arrojado e muito apelativo. É impossível ficar indiferente ao design do Boxee.
Mas as imagens falam por si...

Frontal com uma entrada para cartões SD (lado direito) e a versão final? parece ter uma entrada USB na parte inferior da Boxee (ver vídeo CES: Hands-on with the Boxee Box)
boxeeboxfront.jpg


Parte traseira pode-se ver uma saída HDMI, 2 Rca´s, Digital Optical Out e 4 entradas, Lan, 2 USB´s e Power.
boxeeboxrear.jpg


Nem o comando escapa ao arrojado design... Design simples e limpo... QWERTY...
Muito funcional e tudo o que precisamos para ver um filme está apenas de um lado do comando.
Será no entanto que existe algum botão "lock" para quando o comando estiver pousado com o teclado para baixo? Se não, quem sabe pode ser uma ideia. ;)
No vídeo da CES 2010 o comando é muito brilhante e acho que seria preferível um comando mais opaco e sem brilho devido às "dedadas" e pó.

boxeeboxremote1024x662c.jpg


boxeeboxremote.jpg


O GUI desenvolvido pela equipa do XBMC com provas dadas primeiro a XBOX e mais tarde em Windows, Linux, Mac OSX e Apple TV.
boxeescreenshot.png


Actualmente está referenciado pela CNET como um dos possíveis vencedores da CES 2010.
CES: Hands-on with the Boxee Box

Já foi a gadget vencedora na CES 2010 Last Gadget Standing.
O vencedor é decidido entre outras 10 gadgets num concurso tipo Ídolos. Cada empresa da gadget tem 4m para mostrar o que o seu produto vale.
http://www.cnn.com/2010/TECH/01/09/boxee.brown/index.html




Links Úteis:
http://www.boxee.tv/box
http://blog.boxee.tv/
http://twitter.com/boxee_news
 
Última edição pelo moderador:
De todos os players no mercado (disponíveis e anunciados, ao momento) este é de longe o que a meu ver apresenta mais promessa. Mesmo a nova PopBox da Syabas vai ter problemas :-P
 
O comando é qualquer coisa de divinal :drooling: :drooling: :drooling:

Fico à espera de notícias...
E dois... Até parece um produto da Apple. :)
Esse comando dava um jeitão no meu media center, só lhe faltava um touchpad tipo portátil para navegar na net. E tem espaço para isso.

Outro produto interessante na CES é o Conceptronic YuiXX.
Este ano promete...
 
Bom dia já tive oportunidade de testar o software e gostei , apesar de faltar mais alguns menus para configurar tudo ao nosso gosto, mas no geral gostei bastante , simples de funcionar ao adicionar as directorias para os filmes é carregado automaticamente as imagens do IMDB , testei 2 filmes em HD correram sem problemas pior foi o killa sample correu mas cheio de artefactos , não sei se devido as configurações ou pelos codecs que o proprio programa tras mas nota geral é positivo e com um grande futuro.

AProveito para deixar mais umas fotos do mesmo

boxeebox01_md.jpg


boxee_box_04_lg.jpg


boxee_box_06_lg.jpg


boxee_box_13_lg.jpg


boxee_box_11_lg.jpg


boxee_box_12_lg.jpg
 
Última edição:
Esqueci-me de referir que suporta dvxa e cuda portanto já sabem podem ver os filmes HD sem grande necessidade de memoria pois a placa trata de tudo
 
Sempre podes pegar num bocado de betume e tapar aquilo depois é so pintar lolol , tambem tenho a mesma ideia uma vez que tem 2 saidas usb ligava-se la um leitor de cartões e tava andar
 
Tenho o software instalado á bastante tempo e gosto imenso daquilo que estou a usar. Tenho noção que ainda tem falta de alguns pormenores para ficar a 100%, mas na globalidade gostei bastante, ao ponto de não trocar por outro qualquer. Acho que de longe é dos melhores players para multimédia center do mercado. É bastante simples, rápido e funcional. Tem uma grande qualidade de desempenho e nunca me deu problemas seja em HD seja em outro formato qualquer… Não tenho razão de queixa e sem duvida que promete...;)
 
Última edição:
Para aqueles que dizem que esta é a maquina de sonho, fiquem a saber que os bitrates permitidos em mkvs sao muito baixos, logo isto vai ser mesmo para ver coisas na net e nao para correr mkvs em casa!


[/FONT][/FONT][/COLOR]
Ainda é cedo para tirar conclusões, na sequência desta entrevista (http://www.youtube.com/watch?v=06PcGuf_mug) nos comentários aparece essa afirmação e a resposta pelo autor da entrevista:

em resposta a: HD2You Not enough power to play 1080p MKV. They should use the Intel CE3100 or 4100 which was the prefect solution to port boxee software.

Charbax (remetente) @HD2You How do you know Nvidia Tegra2 cannot play high profile? I interviewed some representatives who told me 40mbit/s high profile 1080p MKV is supported. Let's see though after the tests.

40mbit/s é mais que suficiente para a maioria dos Rips directos de BD.
 
Gosto bastante do software. Costumo utilizar em conjunto com uma conta vpn americana para aceder mais facilmente ao conteudo. A parte das aplicações tambem é bastante pratica apesar dos fornecedores de conteudos terem vindo a limitar o acesso a estes por parte de aplicações externas. Espero que comercializem os comandos logo que possivel.
 
Ter um comando por RF e ainda por cima qwerty é a realmente fascinante !!!

Tem tudo para vencer ... vamos ver lá o preço !!

Mas diga-se que é realmente pena o Tegra 2 não conseguir lidar com tudo no máximo :\ !!!

Venha o Tegra 3!!
 
Última edição:
Back
Topo