A bateria "Não está a carregar"

Drumsperc

Power Member
Boas!

Ultimamente tem-me aparecido no lugar da percentagem (da carga da bateria), a seguinte frase: "Não está a carregar".

Alguém sabe o que se está a passar?!

Cumps
 
Boas!

Ultimamente tem-me aparecido no lugar da percentagem (da carga da bateria), a seguinte frase: "Não está a carregar".

Alguém sabe o que se está a passar?!

Cumps

Tive o mesmo problema há pouco tempo. Só conseguia usar o macbook ligado à corrente pq já n tinha bateria nenhuma e não carregava. Depois de experimentar alguns comandos, li que tirar a bateria e voltar a meter podia resolver o assunto.
Quanto a mim resolveu. Tenta fazer isso.
 
A razão para esse aviso aparecer (durante 2 segundos) normalmente é quando o carregador não está bem encaixado ou quando há um mau contacto qq
 
Tive exactamente agora o mesmo problema. E diga-se desde já, um problema bastante estranho.

Por volta das 6:30 pm recebi o alerta de que a bateria do MacBook estava prestes a acabar. Até aí tudo bem. Liguei-o à corrente e fiquei mais meia hora a fazer o que tinha de fazer.

Entretanto saí e quando agora regressei a casa, liguei o MacBook para ver quanto tempo ainda faltava para a bateria estar completamente carregada. Qual não é o meu espanto que em cerca de 6 horas, esta só estava 25% carregada. Achei estranho e pensando que isto seria algum erro, reiniciei o computador. Depois disto voltei a ver e estava tudo na mesma, sendo que passado pouco tempo, o indicador do MagSafe passa de laranja para verde e em simultâneo, o ícone da bateria passa para um x.

Assustei-me, admito. Foi a primeira vez em 3 anos de MacBook que algo assim sucedeu. Uma vez mais reiniciei e tudo na mesma. Pesquisei nas páginas de suporte da Apple e lá estava para retirar e colocar de novo a bateria. Com um cartão Multibanco abri cuidadosamente o mecanismo de segurança e segui o conselho da Apple. Felizmente deu certo e a bateria do MacBook já está a carregar normalmente.

Contudo não faço a mínima ideia do porquê de isto ter acontecido. Alguém aí tem alguma explicação?
 
Back
Topo