Matriz c#

jot4p

Power Member
boas...

tenho uma duvida em "windows form aplications" em C#:

quero multiplicar 2 matrizes com dimensão genérica, sendo assim, existe forma de por exemplo passar numa textBox:

box1 -digitar-> " {{1,2,3},{1,2,3}} "

e depois igualar no código : int[,] temp = box1; para que o C# assumi-se ;) (pois assim não assume)

existe forma de criar uma tabela com linhas e colunas definidas pelo user ??
 
Última edição:
Se queres usar isso dessa maneira porque achas que é mais fácil há solução. Consegues manipular isso de maneira a ficares só com o resultado como queres. Isto serve? Ou queres que o utilizador preencha mesmo uma tabela?
 
se queres multiplicar matrises de dimensão generica, tens de aranjar uma maneira "generica" de saber a dimensão das matrizes. É só puxar um bocado pela tola ;)
 
boas...

tenho uma duvida em "windows form aplications" em C#:

quero multiplicar 2 matrizes com dimensão genérica, sendo assim, existe forma de por exemplo passar numa textBox:

box1 -digitar-> " {{1,2,3},{1,2,3}} "

e depois igualar no código : int[,] temp = box1; para que o C# assumi-se ;) (pois assim não assume)

existe forma de criar uma tabela com linhas e colunas definidas pelo user ??

Em relação á tabela com dimensão definida pelo user podes usar uma datagridview e uma textbox e crias a datagridview com a dimensão especificada pelo user. Eu fiz uma coisa do género para resolver sistemas lineares de n equações para métodos numéricos.

Se quiseres posso até colocar aqui o código.
 
Back
Topo