Instalar Win 7 em "modo virtual" ou "virtual PC" ?

Jocker_Boy

Power Member
Boas.
Tenho um Sony Vaio AR-21M, que vinha com o XP, mas como tinha a possibilidade de fazer o upgrade para o Vista, assim o fiz. Ou seja, de momento tenho o vista 32bits.

Tenho o disco repartido em 2, um para o SO e outro para os dados.
Mas gostava de tentar instalar o Windows 7 no portatil, mas como nao tenho nenhuma partição para fazer o teste, não existe nenhuma outra maneira de instalar?

Eu só não desinsta-lo o Vista, porque não sei se depois vou ter problemas de drivers e afins....
Confesso que não percebo muito disto, mas das minhas voltas de internet e foruns, acho que já li várias vezes que dá para instalar um SO em "modo virtual" ou "virtual PC" e se assim for, e se resultar e nao tiver problemas, fazia o upgrade para o Win 7.

Algum conselho?
Sff
 
Última edição:
Boas.

Se disseres as configurações do computador talvez seja mais fácil ajudarem-te.

Mas se actualmente tens o vista no teu computador de certeza deve dar para instalares o 7.

Normalmente o 7 instala as drivers para funcionar normalmente. Se ele não as tiver vai busca-las

através do Windows Update. Se ainda assim não conseguir as drivers podes instalar as do Vista.
 
Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600, com suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®
Cache L2 (KB) - 2048,0
Bus frontal (MHz)- 667,0
Número de "Cores" - 2.0
DDR2 SDRAM (2 x 1024 MB)
Placa gráfica NVIDIA® GeForce® Go 7600 com 128 MB dedicados para memória de vídeo.

É preciso mais alguma caracteristica?
Entao achas que não vale a pena instalar num "virtual PC" ?
 
Se o teu problema é o teu computador não dar para instalar o Windows 7 podes estar descansado que corre sem problemas.

Quanto à questão dos drivers foi como te disse, normalmente o Windows trás drivers gerais e em principio não deves ter nenhum problemas. Se tiveres alguma coisa que não é detectada pelo Windows basta instalares os drivers do windows vista que também funcionam no 7.

Agora o melhor é esperares pela opinião de mais alguém.
 
Pois. O meu problema é mesmo as drivers.
Os portateis sony trazem as suas proprias drivers, tenho-as todas nos CD's de recuperação e no site da sony também as tenho, mas sao para o XP e Vista, daí a minha duvida.
Se alguem mais puder aconselhar, sff
 
Ao instalares o Seven em Virtual PC ou com qualquer programa de máquinas virtuais não vais conseguir saber se o hardware é detectado pois numa máquina virtual a maioria dos dispositivos também é virtual.
 
Hum. Muito obrigado.
E já agora uma outra dúvida, quanto espaço no disco necessito para o Seven? Porque tenho 25GB livres numa partição, e assim podia criar uma partição para experimentar o Seven. Não existe problema, certo?
 
Hum. Muito obrigado.
E já agora uma outra dúvida, quanto espaço no disco necessito para o Seven? Porque tenho 25GB livres numa partição, e assim podia criar uma partição para experimentar o Seven. Não existe problema, certo?

Podes instalar numa partição diferente da do SO actual, ficas com dual boot. 25GB chegam.
 
E quantos GB são aconselhados para o Seven? Se organizar bem o meu disco consigo ter mais.
E o Dual Boot é automatico? Não preciso de fazer mais nada?
Tenho actualmente o Vista instalado.
 
E quantos GB são aconselhados para o Seven? Se organizar bem o meu disco consigo ter mais.
E o Dual Boot é automatico? Não preciso de fazer mais nada?
Tenho actualmente o Vista instalado.

Correndo tudo de forma normal, e não havendo configurações de partições esquisitas, basta mandares instalar na partição vazia e quando arrancar aparece o menu de dual boot.
 
aviso-te para teres quando instalares o 7, pois no vaio da minha namorada tive de andar a unha a googlar a procura de drives para o 7, as do vista que eles tinham no site suckaaaaaa. ha e aviso-te ja que nao encontrei para a web cam xD
 
em 90% dos casos o windows update detecta os drivers todos...

normalmente os do vista dão nas placas de rede... se não der o USB dá sempre. dont worry...
 
aviso-te para teres quando instalares o 7, pois no vaio da minha namorada tive de andar a unha a googlar a procura de drives para o 7, as do vista que eles tinham no site suckaaaaaa. ha e aviso-te ja que nao encontrei para a web cam xD

Ja instalei e correu tudo bem. Instalei as do vista e por acaso encontrei para a webcam, mas a cam não funciona no messenger apesar de funcionar no programa da cam da sony.
Estranho.... no minimo.
Mas arranjei todas as drivers menos a do touchpad, porque sempre que instalo, fico sem o teclado.
Regra geral, esta tudo a funcionar.
 
Back
Topo