Ajuda, net vai abaixo...

cogumelo7

Power Member
Boas!

Há alguns dias que vou tendo uns problemas com a Internet...

Vai muitas vezes abaixo, o IP muda de repente, fica a ''adquirir endereço de rede'' de um momento para o outro ou simplesmente fica com a conexão limitada/inexistente. Tenho modem e router e o problema só se resolve quando desligo e ligo o router... Muitas vezes desligo o PC, no dia seguinte volto a ligá-lo e não tenho acesso à internet, lá tenho que ir ao router e fazer outra vez a mesma coisa...

Sou Cabovisão e nunca tive estes problemas, o que poderá ser?

Agradeço ajuda.
 
bem se desligando o rooter e ligado normaliza, então ai tens o problema, o rooter, tenta reseta-lo para ver se ele fica bom, snão o mais provavel é estar a dar o berro, isso acontece porque ele não consegue sincronizar com o modem da cabovisão...
 
tive um problema parecido , mas não era do computador nem do router era sim falta de rede que acabou por ser resolvido . experiment ligar para a linha de apoio ao cliente pode ser que se resolva .
 
olá, tenho o mesmo problema, tudo começou depois do meu D-Link ter queimado com uma trovoada, incluindo a placa de rede do portátil, por isso é que estou em wireless. A PT enviou-me um Pirelli e a partir daí a net ía a baixo de 7 em 7 minuto as vezes um pouco mais. Que é que fiz: liguei para a linha de apoio e passados 7 dias ainda continuo com o problema só que em vez de cair sempre, passou a cir só à noite, pelo menos até ontem era assim. Hoje como é dia ainda não caiu. É claro que cada vez que ligo para a linha de apoio passo horas ao telefone a fazer testes e mais testes à linha, a configurar o router e não sei mais quê. Desde a primaira vez que liguei que me disseram que a avaria fora reportada a um técnico que no prazo de 48h iria resolver o problema e me ligaria caso fosse do pirelli para virem substitui-lo, pois o problema não era na linha mas sim na central aqui perto de casa ou o Pirelli avariado( mas como é novo descartam essa possibilidade).
Conclusão, ontem lá me ligam da PT, à noite, quer dizer, já me ligaram à tarde a dizer-me que já estava resolvido (os do apoio técnico passaram a semana a dizer-me o mesmo) que afinal era um erro de configuração por parte da PT e que me ligariam hoje as 8h da noite para saber se ainda tinha problemas. Passados 5 minutos de ter recebido a chamada a net cai mais 3 uo 4 vezes de 7 em 7 minutos. Mas pelo menos agora são eles que ligam, eu disse-lhes que ía pegar num martelo e partir esta m'rda toda e que queria mandar retirar a net e o telefone.
Paciência, muita paciência e ligar sempre para o apoio técnico. Eu ligava todos os dias e eles tinham sempre o processo dado como concluído. Não se pode dar descanso a essa gente, que no final do mês as facturas vem ter à caixa do correio. Malha neles é que segundo eles os problemas tem uma prioridade e essa prioridade só é acelerada com chuva de telefonemas.
 
Back
Topo