• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Mostra o teu portátil

Gimenez

Moderador Social
Staff
Mostra o teu portátil deixa a tua review, esta thread destina-se a dar a tua opinião sobre um determinado modelo, a tua opinião é importante para futuras aquisições.

Por forma a ficar tudo organizado, deixa a marca, modelo, características, algumas fotos em anexo (máximo 5) e o mais importante o teu feedback / opinião, pontos positivos / negativos.

A medida que coloquem o vosso feedback será organizado e adicionado nesta thread o vosso artigo / review / opinião, no primeiro post, para mais fácil consulta.

PS: Evitem offtopic, vamos tentar manter esta thread o mais organizada possível, dúvida sobre determinado modelo utilizem o (Aquisições / Upgrades Portáteis), obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
HP EliteBook 2730p - FU441EA#AB9

Características:
- Processador Intel® Core™2 Duo de baixa voltagem SL9400, 1,86 GHz , 6MB L2 cache, FSB a 1066 MHz
- 1 x 2048 MB DDR2 + 1 x 1024 MB DDR2
- Disco 120GB 5400rpm 1.8"
- 12" táctil, 1280x800, Intel® Graphics Media Accelerator X4500 HD
- 1,70 kg (com uma bateria)
- 2,8 cm x 29,0 cm x 21,2 cm
- Até 5h30m com a bateria primária e até 11h com a bateria primária + bateria ultra-fina
- Sensor de impressões digitais, 3 anos de garantia, HP ProtectTools, Chip de Segurança Integrado TPM 1.2

Opinião:
Tem sido uma boa máquina, muito resistente devido ao chassi reforçado em magnésio, e com uma boa autonomia. O chip integrado de segurança, em conjunto com as HP Protect Tools, permitem diversos níveis de protecção da máquina.
Facto menos positivo é o disco de 1,8", cuja substituição não é barata, e o facto de não ser possível utilizar o touch screen com os dedos, mas apenas com a caneta fornecida.

Logo:
img0201t.jpg


Iluminação por LED:
img0196uy.jpg


Vista frontal:
img0195hc.jpg


LED indicador de carga da bateria:
img0194pt.jpg


Bateria suplementar ultra fina:
img0193us.jpg


Vista fechado:
img0192l.jpg


Compaq Mini 700EP

Características:
- Intel® Atom™ processor N270, 1.60 GHz, Cache, Level 2 512 KB
- 2048 MB (1 x 2048 MB)
- 60 GB SATA 4200 rpm 1,8"
- 10.2" LED, 1024 x 600, Intel GMA950

Opinião:
Netbook igual a todos os outros, mas na minha opinião, mais bonito que a maioria. Tem como desvantagens o disco de 1,8", bem como não ter bateria de 6 células de série, e a que existe ser bastante estranha.

Aberto:
img0200ek.jpg


Fechado:
img0198nj.jpg
 
Asus G2s

Caracteristicas:

- Processador Intel® Core™2 Duo T7700 : 2.4GHz~1.8GHz,800MHz, 4MB L2 cache
middle_enlargement.aspx
asus-g2s-e-o-laptop-para-os-ga.shtml

- OS : MW 7 Ultimate 64
- Chipset: Mobile Intel® PM965 Express Chipset + ICH8M
- MR: DDRII 667MHz, 3GB
-Ecrã : LCD de 17.0" WXGA+/WUXGA Color Shine, Rápido tempo de resposta
Tecnologia Asus Splendid Video Intelligent c/ Asus Direct Messenger
- GPU : NVIDIA GeForce 8600M GT, 256MB de Memória GDDR3 VRAM Externas
- HD : SATA 160 GB 5 400 rpm
- Bateria : Li-Ion 71WHrs (8 células: 4800mAh, 4S2P) c/ autonomia de 2h00 (Mobile Mark™ 2007)
Tempo para Recarregar: 4.5hrs/2.5hrs (Sistema Ligado/Desligado) até 95%
-Portas: - ("Built-in" TV Tuner, AV-in) 1x HDMI, 1 x eSata, 4 x USB, 1x D-Sub, 1x S-Video , 2 x
Leitor de cartoes de memoria é 5in1 (SD,MMC,MS,MSP,XD), 1x auscultadores, mic ...
-IEEE 802.11a/b/g/n
- ...

Fotos:










Opiniao:

Eu comprei este portátil à dois anos e estou bastante satisfeito com ele. Continua com uma performance impecável. Já usei todos os seus recursos, placa de TV (óptima qualidade), conexão eSata que é impecável... O ecrã é soberbo, assim como a qualidade da placa de som. Touchpad sem atrito, permitindo um uso fluido. O único ponto que acho me entristece um pouco foi a Asus ter deixado de produzir actualizações das drivers, pelo que as drivers que uso não me garantem o desempenho que eu tinha com as da Asus mas mesmo assim sem problemas. :001:

Toshiba T130

Caracteristicas:

-CPU: Processador Intel® Pentium® SU4100 | velocidade de relógio : 1.30 GHz | Front Side Bus : 800 MHz | cache de nível 2 : 2 MB
- OS : MW 7 Premium 64
- MR : 4,096 (2,048 + 2,048) MB | máxima expansibilidade : 4,096 MB | tecnologia : DDR3 RAM (800 MHz)
- GPU : Intel® | Mobile Intel® GMA 4500M
- Ecrã : 3.3 " | Ecrã Toshiba TruBrite® HD TFT High Brightness LED backlight, formato 16:9
- HD : SATA 320 GB 5 400 rpm
- Bateria: autonomia máxima : até 9h00min (Mobile Mark™ 2007)
- Portas: HDMI, 3x USB, 1x VGA, 1x Mic,auscultadores e Leitor de cartoes de memoria é 5in1 (SD,MMC,MS,MSP,XD)
- IEEE 802.11a/b/g
...

Fotos:











Opinião:

Adquiri este bichinho à duas semanas, aproveitando a descida de preço. Também estou bastante satisfeito. Boa qualidade de materiais, o teclado é formidável, o ecrã tem uma qualidade muito boa, com um W7 muito rapido - Tempo de arranque: 20 seg ; Tempo de encerramento - 5 seg :winknu:. Embora o ecrã seja de 13.3 '' não provoca cansaço como se poderia pensar. O CPU cumpre multi-task sem problemas, photoshop, processamento de informaçao, web ... Aliando a autonomia da bateria e com o seu peso aproximado de 1.5 kg torna-se um pc espectacular para levar as costas.
 
Acer Aspire 6930G

Intel Core 2 Duo P7450 2,13GHz
Ecrã 16" HD LCD
ATI Mobility Radeon HD4650 1GB DDR2
4GB DDR2
1000GB dual HDD
Windows Vista HP x86 (ainda o de origem)

Comprei este monstro de 16" e 3,4Kg nas férias de Verão por 749€


vista de frente:
imagem0130.jpg



teclado (cheio de impressões digitais):
imagem0142j.jpg



cima:
imagem0131j.jpg



touchpad:
imagem0134s.jpg



lado direito:
imagem0136.jpg



lado esquerdo:
imagem0137.jpg



subwoofer:
imagem0139.jpg
 
Última edição:
1 amigo da minha turma tem um acer igualzinho e embora seja acer(uns gostam outros têm problemas com eles) o pc é bastante bom para o preço que foi
 
Asus K52JR

Intel i3 @ 2.27Ghz
4Gb DDR3 1066Mhz
500Gb 5400Rpm Sata
HD5470 GDDR3 1GB
15.6" HD/LED
Windows 7 x64


Acabadinho de sair da caixa à cerca de 1h xD...

A preparar as definições todas :P
n5800xe058.jpg


Topo
n5800xe059.jpg


Autocolantes :lol:
n5800xe060u.jpg


Não tenho muito mais fotos pois ainda estou a estrea-lo não sei grande coisa sobre ele mas até agora só notei uma coisa um pouco chata, o scroll do mousepad é um pouco irritante D:..

Cumps
Roscas
 
Depois dá feedback do desempenho do bicho xD

Claro :D. Até agora só tem tado a gravar os cd's de recuperação mas daqui a uns minutos (se a gravação dos cd's não demorar muito :S) instalo um joguito e puxo um bocado por ele ^^.


Feedback K52JR+GRID
Uns espantosos 25~30 fps com tudo no médio, 2x mSSA e os danos no máximo :)..
Para alguns pode não ser grande coisa mas para mim é pois eu adoro este jogo ^^..

Feedback temperatura
Em idle os cores mal chegam aos 40º e o portátil anda sempre à volta dos 45º o que até é bom :P depois de puxar pelo MW2 vou ver a que temperatura é que ele chega e volto a editar isto
 
Última edição:
Nada mal:001:.
Estou curioso pelos resultados do MW2.
Bem não são tão bons como os do GRID mas aguentam-se fixe :)..

Geralmente 15-20 FPS, em zonas de menos guerra ainda sobe aos 26-27, quando é guerra mesmo INTENSA desce até aos 10 fps mas é só por um pouquinho :P...

Pode não ser o melhor mas também acho que o MW2 fica melhor no meu Desktop :)...
 
mw2video.png


Tens ai as defs e a resolução que não dá para ver é de 1280x720...

Foi por optimal settings mas acho que baixando um pouco os detalhes do fumo seria ainda melhor :).. Mas sem fumo um jogo destes não é a mesma coisa :P
 
Nada mal. Afinal a hd5470 é melhor do que o que eu estava à espera.
Eheh :P..
Até gosto de jogar neste portátil.. Tive agora a jogar sem o fraps porque não me apetecia estar preocupado com os FPS e mudei a parte de Automatic para Normal e joguei mesmo bem.. Claro que de vez em quando alguém mandava uma granada de fumo e eu ficava meio brekado mas no geral tá muito fixe mesmo :)
 
exactamente ;) mas colocar os benchmarks é boa ideia :) podem juntar ao post do portátil de cada um :)

>.<...
Desculpem não queria incomodar mas o user Exciliknite pediu info. e eu para não ser rude respondi >.<.... Não tinha ideia que fosse ocupar tanto espaço... Vou já criar um topico para o Post e posto lá o que fiz até agora....
 
ASUS - G60J-JX112V (i7 720QM/4GB/640GB/GTX 260M 1GB)


Características:




Fotos:


Opinião:


A minha opinião em relação a este modelo e positiva pois são mts as coisas boas que ele oferece as tb tem alguns contras k ja reparei ate hoje:​

PROS:
:arrow:Boa relação entre componentes​
:arrow:Boa qualidade de componentes/preços​
:arrow:Bastantes acessorios rato e mochila + cd recovery e drivers + pacote​
:arrow:2 discos que melhora a performane​
:arrow:Teclado iluminado + chiclete​
:arrow:Express gate para aplicações basicas sem necessitar de ir ao SO​


Contras:​
:arrow:Cabo de ligação AC mt curto, n chega a nada​
:arrow:As luzes da tampa n dao para desligar - bateria​
:arrow:A parte onde apoiam os braços ao lado do touchpad havia de ser de uma textura = ao g50v inclusive no meu ja tem umas pintas de descasque nas arestas
:arrow:Tampa toda espelhada suja se mt
:arrow:Bateria de 9 celulas saida para fora do chassi corta as linhas de design do laptop
:arrow:Discos n acompanham os restantes componentes​


Temps apos jogar uma tarde e uma noite nos downlods:





Em suma estou 90% contente com o portatil, para além dos contras, claro nada e perfeito nem e feito exclusivo para cada pessoa.

Recomendo vivamente este modelo a quem necessite de um bom portátil, tanto para correr aplicações pesadas como jogar jogos actuais.
 
Última edição:
Back
Topo