Avaria O pc liga mas não aparece nada no monitor!

Sodniss

Power Member
Boas tardes,

Deparei me com um problema e que até ao momento ainda não consegui resolver, depois de ligar o meu Desktop, ele arranca e continua ligado,o problema é que no monitor não aparece nada, apenas Check video cable , ora do monitor não é porque liguei outro desktop e funciona perfeitamente , da board também não porque ja troquei de board e o problema continua igual , gráfica não me parece pois , quando passo para a gráfica onboard o problema é o mesmo.

Opiniões? 8|
 
Isso aconteceu-me a semana passada. Lamento mas o mais provável é q tenhas ficado sem motherboard...

Estes últimos tempos a humidade não tem sido nada amigável...
 
Isso aconteceu-me a semana passada. Lamento mas o mais provável é q tenhas ficado sem motherboard...

Estes últimos tempos a humidade não tem sido nada amigável...

ou isso ou aconteceu te o mesmo q a mim...o q tive é q a fonte deu o berro pq deixava o pc dias e dias ligados, e com a tal humidade referida os circuitos ganham gripe A
o q te pode ter acontecido é a grafica ter dado os ultimos batimentos cardiacos da sua vida (q foi o q me aconteceu)
 
tenta ligar o teu pc com outra fonte, também podes se não funcionar com outra fonte em ultimo recurso podes tirar a humidade da board (com um secador material caseiro),se nada disto funcionar minha opinião gráfica ou board foram á vida
 
bem... por partes...

1º desliga tudo da alimentação e se possivel testa a fonte de alimentaçao
2º liga apenas a MB, o CPU, a Memória. não ligue mais nada, nem cabos de dados nem alimentações. o PC Deverá apitar informando a falta da grafica (ou então não). se não apitar, retirar a memória e ver se avisa a falta dememória com um apito longo.
Se não apita com a memória deverá haver um problema na MB já que CPU's avariados é raro. verifique os condensadores da MB (os cilindros perto do encaixe do processador) se não estiverem com a parte de cima plana é porque já eram.
Se apita sem a memória mas não faz nada com a grafica poderá ser a grafica avariada. verificar o encaixe e limpar os contactos na board e na grafica.
Se funciona tudo e já tem imágem, vá ligando cada um dos restantes dispositivos de hardware, um de cada vez. Ter atenção não ter ligado ventoinhas no mesmo cabo de alimentação dos discos rigidos, já que as bobines causam indutâncias nos sistemas magneticos.
muitas vezes a sua avaria é provocada por problemas nos leitores/gravadores de dvd ou cd.
 
Back
Topo