Nintendo The Last Story (RPG, Mistwalker & Nintendo)

Gente, isto é um jogo do Hironobu Sakaguchi (criador da serie Final Fantasy)!!

Ninguem quer saber? :-D
Não há quase informação, e por piada e peso para headlines que tenha, que eles tenham saltado o barco da Microsoft (provavelmente porque a Microsoft fartou-se de investir dinheiro sem retorno esta geração) e seja do criador do Final Fantasy... Os jogos deles até agora têm tido lacunas graves, quer no que toca a problemas tecnicos (Lost Odyssey e os slowdowns) como a nivel de mecanica/pacing (Blue Dragon) ou falta de originalidade/tentativa de emulação de outros franchises que os têm impedido de ser grandes jogos com personalidade própria. Em suma, não me interessa um RPG com "from the creator of Final Fantasy" na capa, interessa-me sim um jogo de qualidade, com uma plot e sistema de batalha de qualidade, e não tenho dados que me assegurem isso pelo que espero para ver.

Claro que ter a Nintendo na equação deve assegurar standards de qualidade, mas nem sabemos que tipo de jogo vai ser.

Também é importante notar que a Mistwalker não faz development in-house de jogos, mas sim planning pelo que é pertinente saber quem está a programar e colaborar neste jogo, é a Nintendo? com que equipa? feita de raiz? feelplus?
 
Última edição:
Os jogos deles até agora têm tido lacunas graves, quer no que toca a problemas tecnicos (Lost Odyssey e os slowdowns)

Também é importante notar que a Mistwalker não faz development in-house de jogos, mas sim planning pelo que é pertinente saber quem está a programar e colaborar neste jogo, é a Nintendo? com que equipa? feita de raiz? feelplus?

Para mim o único problema do Lost Odyssey é mesmo os loadings/slowdowns, mas aí a culpa é da Feel Plus que não se deu bem com o Unreal Engine 3.
Porque de resto, gostei imenso do jogo.

Se a equipa que estiver a programar o "The Last Story" fizer um bom trabalho, acredito que este rpg vai ser um grande jogo. Mas vamos esperar por imagens/vídeos e novas informações.
 
Também é importante notar que a Mistwalker não faz development in-house de jogos, mas sim planning pelo que é pertinente saber quem está a programar e colaborar neste jogo, é a Nintendo? com que equipa? feita de raiz? feelplus?

Poderá ser a Intelligent Systems? Afinal o que é que eles andam a fazer de momento?
 
Desenvolvido pela IS era de valor :D
Era melhor o estudio a fazer development activo do que o estudio que fez as planning stages!

Esses que façam um Paper Mario novo, e um Fire Emblem... e por aí fora (um IP novo também era de valor)
Poderá ser a Intelligent Systems? Afinal o que é que eles andam a fazer de momento?
Wariowares, e há de certeza um Fire Emblem a ser feito, e muito provavelmente um Super Paper Mario 2. Isto tirando os Panel de Pon e outras coisas que eles costumam fazer.

O que fizeram mais recentemente foi aquela cooperação com a Enix/armor project do Yuji Horii para o Dragon Quest Wars do DSiware, e ouvi falar de uns rumores (de boa "fonte" para criar duvida razoável), que poderiam estar a trabahar num projecto com a image epoch.
:eek:

finalmente!!!!

é desta que sai um rpg bom de certeza, o sakaguchi não me costume desiludir.
Onde estavas tu quando o Final Fantasy X e X-2 aconteceram? :P


Sakaguchi é overated, IMO, sem querer desvalorizar o trabalho do homem mas não é que tudo o que ele toca seja ouro, e tem muita mania para quem não faz algo digno de manifesto há uns anos.
 
Última edição:
Onde estavas tu quando o Final Fantasy X e X-2 aconteceram? :P


Sakaguchi é overated, IMO, sem querer desvalorizar o trabalho do homem mas não é que tudo o que ele toca seja ouro, e tem muita mania para quem não faz algo digno de manifesto há uns anos.

Já não é a primeira vez que te vejo fazer estes mesmos comentários sobre o FFX e FFX-2, I_Eat_All. Bem .. Mas não estou ofendido, nem quero discutir, apesar de ser o que parece xD

No entanto, embora tu não gostes, o Final Fantasy X é dos melhores da saga, para muita gente (não é o meu caso, mas sei que a minha escolha - Final Fantasy VII -, também não é do teu agrado xD). Mas pronto; para teres noção, repetes tanto que não gostas destes jogos (e que o FFXII não devia ser um FF numerado :p), que eu já sei as tuas escolhas e opiniões de cor xD

Eu percebo que possas não gostar de nenhum desses que mencionei, mas não é justo que os estejas sempre a atacar .. Pelo menos, para aquelas pessoas que adoraram os jogos :rolleyes:

Mas como disse, não pretendo discutir contigo; apenas achei piada ao teu comentário xD

Quanto ao The Last Story, não sei se fui o único, mas assim que vi o logo pensei 'isto faz-me lembrar Final Fantasy ..' Gostava de ser optimista como muita gente aqui, que acha que isto pode ser um grande RPG para a Wii. Pois eu estou com o I_Eat_All: enquanto não souber mais sobre o jogo (história, mecânica, personagens, bla bla bla), não irei criar expectativas de qualquer género.

Contudo, é um bom nome. Apelativo, acho eu xD
 
Eu percebo que possas não gostar de nenhum desses que mencionei, mas não é justo que os estejas sempre a atacar .. Pelo menos, para aquelas pessoas que adoraram os jogos :rolleyes:
Eu não ataco ninguém. De facto o EagleEye que é colaborador gostou muito do FFX e coexistimos de forma harmoniosa, agora importa é saber definir em que planos temporais é que as pessoas acharam esses jogos interessantes, que é a razão primária de hoje terem nostalgia por eles. Se traçares paralelos estamos sempre a falar de portas de entrada e pessoas que só jogam FF's/não jogaram FF's melhores, e situações particulares que não se encaixam aqui.

O primeiro RPG é sempre o primeiro RPG (ou primeiros, a tolerancia é outra), é a porta de entrada, a questão não é se o jogo é horrendo ou não; em defesa posso dizer que o sistema de turnos é do melhorzinho que anda por aí, mas sim que, para um final fantasy, para o investimento que lhe deu origem e para o que podia ser... Deixa muito a desejar

Quanto ao FFXII, memorizaste isso como a minha opinião, mas sinceramente vai além disso, o jogo não era para ser um final fantasy numerado nas planning stages e o personagem principal era o Basch. Era mais algo nas linhas de um Vagrant Story 2.

O ponto era que o Sakaguchi não tem um track record limpo em anos recentes, referi esses, mas podia ter referido os jogos da Mistwalker tanto na DS como na X360 para dizer que há uma razão de fundo além de escolha de plataforma para os projectos maiores sem userbase estabelecida para os jogos não terem o cult following esperado, e isso é porque não se diferenciaram dos demais (não podes sair da Square-Enix e ir fazer mais Final Fantasy e esperares ter sucesso equiparável e seres reconhecido por isso) e acima de tudo... por mesmo que bons serem jogos com falhas/lacunas graves.
Quanto ao The Last Story, não sei se fui o único, mas assim que vi o logo pensei 'isto faz-me lembrar Final Fantasy ..' Gostava de ser optimista como muita gente aqui, que acha que isto pode ser um grande RPG para a Wii. Pois eu estou com o I_Eat_All: enquanto não souber mais sobre o jogo (história, mecânica, personagens, bla bla bla), não irei criar expectativas de qualquer género.
O Lost Odyssey também faz lembrar Final Fantasy. "Se" a Mistwalker continuar por esse caminho nunca sai da sombra do Final Fantasy e temos de começar a pensar se... querem sair sequer. De facto agora que falo nisso, com o Blue Dragon queriam que o publico acreditásse que para eles era como que um chrono trigger 2, ao mesmo tempo que o tipo de gráficos era para o aproximar e apelar aos fãs de Dragon Quest. É fazer jogos pelo livro e a estoirar orçamento em features para que isso aconteça... não é o que quero deles.

Mas, se não quiserem sair estão a mandar pela janela todas as hipóteses de se implementarem de forma similar com um franchise.

Final Fantasy inicialmente era tido como um clone inferior de Dragon Quest... Só começou a vender de forma comparável quando mandaram isso pela janela, e o Sakaguchi mais que toda a gente deveria ter isso (bem) presente.
 
Onde estavas tu quando o Final Fantasy X e X-2 aconteceram? :P

Sakaguchi é overated, IMO, sem querer desvalorizar o trabalho do homem mas não é que tudo o que ele toca seja ouro, e tem muita mania para quem não faz algo digno de manifesto há uns anos.


Eu gostei do 10, o X-2 sinceramente achava que já não era da mão dele. No meu caso o que gosto mesmo mais é o 9, ainda tou pa jogar um rpg que tenha gostado tanto.

em relação a este, a ost é do nobuo certo?
 
hahaha faziamos piadas por o jogo ter praticamente o mesmo nome que final fantasy e agora mesmo o logo é.
ok tudo bem, é do criador de Final Fantasy, mas é hilariante a tentativa de fazer parecer um Final Fantasy.

btw. espero que seja nada como um final fantasy
 
Como disse, I_Eat_All, não pretendia entrar em conflito contigo. Aliás, quero que saibas que respeito imenso as tuas opiniões e os teus posts são sempre aqueles que mais prazer me dão a ler ;)

Apesar de adorar Final Fantasy, o meu conhecimento da série não é muito vasto (só ainda joguei ao FFVII, FVIII, FFX, FFX-2, FXII e Dissidia), por isso, não duvido que talvez tenhas alguma razão no que dizes .. Já li aqui críticas bastante positivas acerca do FFVI, e neste momento é um dos jogos da série que mais interesse tenho em jogar :D

Bem, mas o tópico não é sobre Final Fantasy xD

Estou super ansioso para saber mais sobre este The Last Story ! A música do site é mesmo brutal :O

Entretanto, encontrei isto (é importante referir que esta notícia é de Setembro 2009):

Siliconera has spotted that Nintendo has registered The Last Story as a trademark in Japan.

The site notes that the title is registered in English, whereas Nintendo usually files the names of its games in Japanese. This suggests that the game is planned for an international release, Siliconera reckons.

There's absolutely no indication what The Last Story might be - some form of RPG or adventure game seems like a good bet - but a new intellectual property from Nintendo doesn't come around every day. We'll bring you more when we hear it.

Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/nintendo-trademarks-the-last-story

Se for uma international release, então a data de lançamento para 2010 também se poderá estender até nós :D
 
Última edição:
Back
Topo