Windows 8

imacg5

Power Member
Chris Green, um dos programadores da Microsoft, não conseguiu guardar o segredo e revelou no seu blogue uma possível data de lançamento do Windows 8.

Segundo o mapa divulgado (e que já foi removido entretanto), o Windows 8 poderá chegar aos computadores no verão de 2011. Para além desta revelação é possível ver no mesmo quadro as datas de lançamento do Windows Server 2012 e Office 2012...

Alguns analistas revelaram-se surpreendidos com estas informações porque caso se confirmem estas datas, que surgem sempre com uma interrogação, significa que a empresa poderá começar a lançar as actualizações dos seus sistemas operativos em menos tempo do que faz actualmente.

fonte: http://www.wintech.com.pt/content/view/6737/1/
 
Última edição pelo moderador:
A ser assim estamos a gastar €€€ num SO todos os anos. Se o W7 é melhor que o Vista e que o XP, para quê lançar outro tão cedo? Enfim, só eles é que sabem...
 
A verdade é que o HW está a evoluir a uma velocidade louca, e os SOs têm que o acompanhar.

Mas de facto o Se7en tem vendido como pãozinhos quentes, portanto não me parece muito provável.

Cumps
 
Não podemos estar a observar um dejá vu , tipo Windows 98 Second Edition :arrow: Windows Me?

Apesar de achar que a MS não irá repetir esse erro , nunca se sabe,cá estaremos para ver.
 
Eu acho perfeitamente normal sair já em 2011 as versões beta para testers e talvez perto do final do ano as primeiras RC..

Ou então o Windows 8 poderá mesmo sair já em 2011, mas apenas com ligeiras alterações e provavelmente com uma versão ou um 'modo' que dê para fazer switch com o SO completamente adaptado a touch..
E a sair em 2011, ou a M$ a lançar SO's com maior frequência, os preços devem baixar um bocado face ao preço do 7, que para quem soube ir aos certos também já não foi assim tão caro..
 
Venha ele. Talvez compre outra versão OEM junto com uma motherboard, um processador, RAM e uma gráfica para substituir os componentes actuais. Isto se a mudança me trazer grandes vantagens, o que não se verificou com o Sete.
 
Este Windows 8 deve ser uma versão mais virada para os tablets, ou seja com uma interface touch melhorada.
Talvez traga o DX12, ou 11.1...o que trouxer será muito provavelmente a versão utilizada na nova Xbox e Playstation, e meus caros é sabido que o mercado de jogos gira em torno das consolas, por isso quanto melhor a consola melhor os jogos para ela e ,como consequência, para o PC :D.
 
O Playstation usa OpenGL e qualquer tablet vai usar no máximo Atoms e muito provavelmente ARMs. Se a MS quiser um OS sério para isso precisa de fazer uma versão ARM.

Isto é provavelmente uma versão incremental. A evolução do Windows vai ser muito importante. O Windows continua tão dominador como sempre mas a computação cada vez difere mais do paradigma e da dependência da Microsoft.
 
Já estava à espera de uma versão que saísse mais cedo do que o xp para o vista.

E vendo bem a data faz sentido. 2 anos tal como o vista para 7.

Só espero ainda ter msdnaa até lá. :P
 
Eu apostava mais em 2012 para este novo Windows...... Acho muito bem que a Microsoft desta vez ande mais depressa a lançar um novo SO e não cometa o mesmo erro que cometeu no caso do xp onde ficou muitos anos sem lançar nada de novo de tal forma que muita gente quando tomou contacto com o Vista disse logo que aquilo era a maior porcaria que a Microsoft já fez esquecendo-se que o xp na altura em que saiu também tinha muitos "mas"....

Na minha opinião cada vez mais o Windows aproveita o poder do Hardware actual e principalmente das gráficas modernas e futuras e esse novo Windows 8 é um exemplo disso pelas características que irá oferecer aos utilizadores.
 
Também é um SO que já não acompanha a evolução.
O windows 7 é muito estável e simplifica as coisas.
Como a identificar dispositivos USB
No XP é mais complicado.
 
Back
Topo