Router D-Link Dir 615

.rennie

Power Member
Boas

Tenho o router D-Link Dir 615. Tenho 2 PC's, um deles ligado por cabo ethernet e outro por Wirelles, o problema é que no PC que está ligado por wirelles, mal apanha net, e quando apanha é mal.

Os meus precedimentos até agora foram instalar o CD's que vinha com o Router nos 2 PC's, criei uma rede no PC ligado por o cabo ethernet, pus lá a opção do IP Dinamico Automático e opção que ligado por cabo, o resto é o nome e a pass de rede.

Tenho Cabovisão de 12 Mb (acho) via cabo.

Só sei que tenho que ir a 192.168.0.1, fazer o loguin como admin, e mais nada, precisava urgentemente de ajuda para melhorar a net no outro PC (wirelles) pois nisto das redes sou um noob.

Obrigado ;)
 
Boas.

Tiveste sorte que vi o teu tópico ná pagina principal :D também tenho um router igual a esse e digo-te pior compra que fiz, enfim...
Mas como tudo tem uma solução, felizmente. Eu estando agora na sala com o portátil e o router no outro quarto a não mais que uma distançia de 10m com apenas 2 paredes pelo meio já não apanhava nenhum sinal estando sempre a conexão limitada/inexistente.
Entre no router por esse ip e actualiza o firmware do mesmo, mesmo se ele não detectar nenhuma actualização ou se disser que tens a actualização mais recente é falso pois a mim aparecia isso e tive que fazer manualmente.

Se quiseres ajuda diz, faz-me só um favor vê que revisão é o router B1 ou D ou outra ainda.
O meu é um D(1)

Cumps.
 
Boas.

Tiveste sorte que vi o teu tópico ná pagina principal :D também tenho um router igual a esse e digo-te pior compra que fiz, enfim...
Mas como tudo tem uma solução, felizmente. Eu estando agora na sala com o portátil e o router no outro quarto a não mais que uma distançia de 10m com apenas 2 paredes pelo meio já não apanhava nenhum sinal estando sempre a conexão limitada/inexistente.
Entre no router por esse ip e actualiza o firmware do mesmo, mesmo se ele não detectar nenhuma actualização ou se disser que tens a actualização mais recente é falso pois a mim aparecia isso e tive que fazer manualmente.

Se quiseres ajuda diz, faz-me só um favor vê que revisão é o router B1 ou D ou outra ainda.
O meu é um D(1)

Cumps.

revisão B2, o técnico disse que era muito bom este router na altura, e lá foi eu comprar :/ Já agora, como actualizo o firmware? Saco o firmware em qual dos PC's e faço o que com o ficheiro?

Obrigado desde já ;) Pesquisei bastante na internet mas nada :(

EDIT: Já pus o novo firmware, amanham vou ver se isto dá melhor no outro PC
 
Última edição:
Para actualizar firmware sempre de preferência por ethernet mesmo que seja num portátil. Vê só primeiro qual é a versão que tens faz assim entra na página do router e vai a maintenance depois do lado esquerdo escolhe firmware update e diz-me a versão que tens em Current Firmware Version e faz também "Check Now" logo abaixo.
 
Para actualizar firmware sempre de preferência por ethernet mesmo que seja num portátil. Vê só primeiro qual é a versão que tens faz assim entra na página do router e vai a maintenance depois do lado esquerdo escolhe firmware update e diz-me a versão que tens em Current Firmware Version e faz também "Check Now" logo abaixo.

O que eu fiz foi, ir a Tools, Firmware, vi o que estava actualmente, era o 2.23, fiz o Download do 2.25 e fiz o Upload, deixei que acabasse, o modem fez reset sozinho, e estava feito a actualização do Firmware, daqui a pouco ou mais logo digo como é que a net está no PC com pen.
 
É isso mesmo ;) mas reparei que o mais recente não é a versão 2.25 mas a 2.27 pois a D-Link tem duas páginas bastante diferentes uma é mais para suporte dos seus produtos lol.
btw podes sacar daqui o mais actualizado http://www.dlink.co.uk/cs/Satellite...9a9d10c781f&pagename=DLinkEurope-GB/DLWrapper

Depois diz qualquer coisa se há melhoria no sinal, aqui resultou.

Já fiz o upgrade para esse, e o meu pai já teve a mexer um pouco no PC e disse que a net tava muito melhor.

Muito obrigado pela ajuda ;)
 
Aproveito o tópico...

Comprei o Router DIR 615 nos EUA. Neste mmento é a revisão C. Acontece que o meu router funciona por cabo, mas por wireless não. O indicador de wireless no router está sempre a piscar. Como resolvo esta questão?

Obrigado a todos
 
problema D-link DIR-615

pessoal tenho um modem para a internet k liguei ao roter d-link DIR-615 tipo o wirelesse funciona fixe mas precisava de ligar a internet por cabo a outro pc e n konsigo
ajudem
 
Back
Topo