Análise Cooler CPU Coolermaster V 8

steelballzz

Folding Member
Autor: Steelballzz
Produto: Cooler CPU Coolermaster V 8

Data : 07-02-2010





logopretord8.jpg

logo.bmp



A nossa análise, desta vez, vai debruçar-se sobre um produto da Coolermaster, o seu cooler para CPU denominado V8
Com a quantidade de produtos deste género, que actualmente se encontram disponíveis no mercado, a escolha vai-se tornando cada vez mais difícil, pois aparentemente são muito idênticos, apesar do preço poder variar substancialmente, de modelo para modelo
Desta vez chegou ás minhas mãos este exemplar do V8, que prontamente foi colocado no fogo infernal CPU AMD que temos para estes testes
Antes de mais, as características técnicas e algumas fotos do site da Coolermaster​


specs.jpg









top1.jpg


top2.jpg


top3.jpg


top4.jpg


top5.jpg


blueprint.jpg



Depois de termos tomado contacto com as embalagens de outras marcas, esta parece um pouco mais elementar, mas nada que impressione pela negativa
A Coolermaster optou por utilizar plástico no interior, para segurar o cooler, e colocar os acessórios dentro desse conjunto​



v8_2.jpg

v8_3.jpg

v8_4.jpg

Finalmente retiramos o V8 e olhamos para a sua "cabeça", o que sinceramente não será das visões mais elegantes, mas como a estética não arrefece os processadores, continuei para os acessórios, pois a caixa indica uma compatibilidade com practicamente tudo o que possamos imaginar​


v8_1.jpg

v8_5.jpg



Apesar do seu intrincado sistema de "heatpipes" e dos diversos "radiadores", o tamanho é contido, e percebe-se á primeira vista, que não vamos ter problemas na instalação
Outro pormenor que salta á vista é o potenciómetro para regulação da ventoinha, que está colocada no interior​


v8_8.jpg

v8_6.jpg



È realmente uma pena que não exista um sistema para prender pelo mais mais uma ventoinha, pois a perfomance deste cooler, como irão ver, é bastante interessante, mas com a fan no máximo, o que já representa um nível de ruído algo elevado
Constata-se que o cooler apresenta uma boa qualidade de construção, e um acabamento dentro daquilo que estamos á espera, para um cooler deste segmento​



v8_7.jpg


Confesso que estava curioso, para ver como se portava este produto quando fosse "apresentado" ao AMD
A instalação é simples. e rapidamente estamos com o V8 instalado e prontos para começar os testes
Dos coolers testados por mim até agora, (aqui), este foi um dos dois únicos a conseguir segurar o cpu a 4ghz​


temps.jpg

Enquanto corria o teste, tive oportunidade de encostar a mão, e de facto o cooler encontra-se morno, demonstrando uma capacidade muito boa para dissipar calor, e, como referi acima, a capacidade de manter o cpu a temperaturas aceitáveis, com um overclock já interessante
O lado menos positivo é a quantidade de barulho produzido pela ventoinha, quando se coloca no máximo, para se poder obter o melhor desempenho
Portanto temos um cooler, que é de fácil montagem, bastante eficaz, de tamanho mais reduzido que alguns concorrrentes directos, mas peca pela sua estética de gosto duvidoso, e pela "barulheira" que a fan faz quando regulada no máximo
È um produto interessante, e para quem não faça um OC mais agressivo ou tenha um cpu mais fresco, este cooler com a fan regulada no meio, é extremamente silencioso e refrigera a área em redor do socket ou LGA de forma eficaz
As duas luzes vermelhas no topo não têm grande intensidade, e quase não se notam, para aqueles que não gostam de muita luz no interior do pc​



recomendado_zwame.png



A [URL="http://forum.zwame.pt/"]ZWAME[/URL] agradece à Coolermaster
pela disponibilidade do material para teste.​




Gostou desta análise?







Copyright © Zwame, Lda 2010. Reprodução proibida sem autorização prévia.​
 
Por acaso sempre tive bastante curiosidade sobre este cooler e um dos problemas maiores para mim é mesmo o barulho. Ando a procura de algo com uma boa performance mas silencioso.

Certamente um bom cooler para pouco OC...
Ele sem estar no maximo ouve-se bastante? Da-se muito por ele?
 
Acho mal estarem a fazer criticas negativas ao design (estético) do cooler na review.
Cada pessoa tem os seus gostos, e portanto às vezes há que ficar calado, especialmente quando o produto em questão ganhou um prémio mundial de design de produto.
 
eu tenho um e com a ventoinha no maximo até nao reparo muito no barulho
do stock cooler da amd q dizem q é dos melhores stock cooler q andam por ai tive uma diferença de cerca 15 graus em full ja com oc.
com o stock cooler ia aos 55 graus sem oc e agra mal chega aos 40 com oc..
mas o meu ja tem mais uma ventoinha de 80 mm q lhe prendi com umas bracadeiras como vi num video do youtube.hehehe
de fácil montagem e para quem quer um cooler bonito e com performance superior a muitos coolers do mercado acho q é um bom cooler ;)
 
Acho mal estarem a fazer criticas negativas ao design (estético) do cooler na review.
Cada pessoa tem os seus gostos, e portanto às vezes há que ficar calado, especialmente quando o produto em questão ganhou um prémio mundial de design de produto.

Ninguém criticou o facto do cooler ser bonito ou não, até porque o é e já foi dito. A crítica foi feita apenas à performance do cooler, nada mais.
 
Até podia ter ganho mais que 1 prémio ;)
quando o material chega ás minhas mãos, e review é feita com base na minha opinião, e nos testes efectuados
se testes de temperaturas são relativamente estanques, os conceitos estéticos, como referes e bem, variam de pessoa para pessoa
provavelmente se fosses tu a fazer a review. ias falar bem da estética, e se calhar eu, ou outro, ia dizer que não concordava
as reviews são mesmo assim, depois com os dados fornecidos cada um tira as suas conclusões
se eu não o achei nada de especial em termos estéticos, não ia obviamente dizer o contrário, para "fazer fretes" ou porque ganhou algum prémio

cumps



Acho mal estarem a fazer criticas negativas ao design (estético) do cooler na review.
Cada pessoa tem os seus gostos, e portanto às vezes há que ficar calado, especialmente quando o produto em questão ganhou um prémio mundial de design de produto.
 
O mais engraçado é uma pessoa dizer que "cada pessoa tem os seus gostos" mas que acha mal fazerem críticas ao design de um produto, com base nesses mesmos gostos.

Não é lá muito coerente.
 
Ninguém criticou o facto do cooler ser bonito ou não, até porque o é e já foi dito. A crítica foi feita apenas à performance do cooler, nada mais.

Não leste com atenção então ;)

O mais engraçado é uma pessoa dizer que "cada pessoa tem os seus gostos" mas que acha mal fazerem críticas ao design de um produto, com base nesses mesmos gostos.

Não é lá muito coerente.

Não é coerente porquê?
Eu acho que uma review deve ser o mais objectiva possível, não se deve basear no gosto pessoal de quem escreve. Assim, acho que ou simplesmente não se fala disso, ou então refere-se as considerações que os profissionais e entendidos da área disseram sobre o assunto (neste caso a atribuição de um prémio por uma entidade reconhecida).

Apenas comentei isso por uma questão de credibilidade e rigor da review...
 
(...)


Não é coerente porquê?
Eu acho que uma review deve ser o mais objectiva possível, não se deve basear no gosto pessoal de quem escreve. Assim, acho que ou simplesmente não se fala disso, ou então refere-se as considerações que os profissionais e entendidos da área disseram sobre o assunto (neste caso a atribuição de um prémio por uma entidade reconhecida).

Apenas comentei isso por uma questão de credibilidade e rigor da review...

Não é coerente porque qualquer opinião de nível estético é subjectiva. O que para uns é lindo, para outros pode muito bem ser horrendo. E neste campo, nenhum dos dois lados está errado e ambos têm todo o direito à sua opinião.

A opinião pessoal de quem fez a review, vale tanto como a opinião dos "profissionais e entendidos da área" no que toca à aparência do cooler. Ninguém se vai guiar, nem por uma, nem por outra, para formar a sua própria opinião, mas sim nos seus critérios pessoais. É uma questão de gosto e gostos não se discutem.
 
Acho que devias ler algumas reviews em que o comparam a outros coolers, antes de o apelidares de "excelente". Pode ser muito bonito, mas em termos de performance fica longe dos coolers de topo, a ar.

EDIT: Aliás, basta veres o quadro comparativo aqui da Zwame. Só perde 10ºC para o NH-D14, "só".


Falo em excelente porque o axo, cada um é como cada qual e com a sua opinião.
Não é só saber tambem é perciso ter em maos e testar...já tive o nh-d14 e para mim...NAO.

Penso que não é so ler reviews que se sabe bem das coisas. Mas enfim se axas assim tão bom o nh d14 poe um ;)

Cada um sabe de si.
 
Falo em excelente porque o axo, cada um é como cada qual e com a sua opinião.
Não é só saber tambem é perciso ter em maos e testar...já tive o nh-d14 e para mim...NAO.

Penso que não é so ler reviews que se sabe bem das coisas. Mas enfim se axas assim tão bom o nh d14 poe um ;)

Cada um sabe de si.

Tu podes gostar ou não do NH-D14, considerar que ocupa muito espaço, etc... agora em termos de desempenho mete o V8 num chinelo.

E o cerne da questão é que pelos mesmos ~55€ que custa o V8 compram-se coolers muitíssimo melhores a nível de desempenho: Thermalright Ultra-120 Extreme, Thermalright Venomous X, Prolimatech Megahalems, etc...
 
Última edição:
Prolimatech Megahalems parece-me um excelente cooler. Quanto aos thermalright já tive um extreme e sim muito bom cooler.

O noctua para alem do espaço o barulho nota-se e bem!
 
Back
Topo