Como fazer "desenhos" de moveis de cozinha

Boas people,

eu andava aqui a procura de um soft que fosse capaz de realizar desenhos dos moveis de cozinha.

passo a explicar,:

era um soft para desenvolver o conteudo de uma cozinha

moveis electrodomesticos de tudo um pouco..

Alguem me pode dar uma dica?

Cumprs
 
Qualquer software de 3D faz o que pretendes... Desenhar moveis é relativamente facil, agora os electrodomésticos...

Experimenta tb googlar algum sofware que seja mais direccionado para o desenvolvimento de cozinhas, talvez exista algo que te sirva...
 
Assim para começar aconselhava o google sketchup. Isto é se o que tu pretendes é apenas "arranjar" os moveis e os electrodomesticos na cozinha, é capaz de ser o ideal, porque é bastante simples de utilizar. Por outro lado, se quiseres mesmo desenho profissional o sketchup não é a solução, porque para não tem muitas capacidades de rendering, e também fazer muitos pormenores torna-se um bocado trabalhoso.
 
Há vários programas especializados em fazer móveis de cozinha (com qualidade muito superior ao do Ikea). Não são é gratuitos.

O Google Sketchup é gratis e com algum treino deixa fazer umas "brincadeiras". tendo mesmo bibliotecas que se podem usar de módulos de móveis (sem estas a tarefa torna-se demasiado complicada).

Depois há os programas de CAD profissionais - como o Archicad - que têm bibliotecas completas, electrodomésticos, as medidas todas padrão dos módulos, etc., deixam alterar as portas, os rodapés, lava-loiças, iluminação, etc: permite fazer cortes e alçados, renderizar em 3D, etc.

Tanto o Archicad, como o o Sketchup deixam fazer renderização (neste caso com plugins de exportação específicos) para o Artlantis ou o Kerkithea para dar um aspecto fotográfico ao trabalho
 
Há vários programas especializados em fazer móveis de cozinha (com qualidade muito superior ao do Ikea). Não são é gratuitos.

O Google Sketchup é gratis e com algum treino deixa fazer umas "brincadeiras". tendo mesmo bibliotecas que se podem usar de módulos de móveis (sem estas a tarefa torna-se demasiado complicada).

Depois há os programas de CAD profissionais - como o Archicad - que têm bibliotecas completas, electrodomésticos, as medidas todas padrão dos módulos, etc., deixam alterar as portas, os rodapés, lava-loiças, iluminação, etc: permite fazer cortes e alçados, renderizar em 3D, etc.

Tanto o Archicad, como o o Sketchup deixam fazer renderização (neste caso com plugins de exportação específicos) para o Artlantis ou o Kerkithea para dar um aspecto fotográfico ao trabalho

Correcção, com o sketchup, com treino, fazes modelos que em nada ficam a dever a um feito no 3dsMax, com a vantagem que é mais simples de trabalhar que o 3ds...
Depois basta ires ao 3dwarehouse e procurar os electrodomésticos, senão também fazes tu que não é de todo complicado.. =P

Quanto à renderização, bem, kerkythea abuser here! De olho no Thea (prestes a sair) e espantadissimo com o Octane render (renders unbiased 1000 a 1500% mais rápidos ou seja, 10 a 15x :O )
Cumpz
 
Há cerca de 1 mês estive a planificar o novo aspecto do escritório. Com o Google Sketchup desenhei os móveis em questão, adicionei uns PCs e outros equipamentos genéricos que já estavam disponíveis no Google 3d Warehouse,e depois com o Sweet Home 3d planifiquei a localização das coisas. Nunca tinha mexido em nada 3D e foi bastante fácil de aprender.
 
O Sketchup, como disse dá para fazer umas brincadeiras (falo de cozinhas porque noutros campos faz coisas fantásticas). Quem conhece programas que desenham cozinhas à séria sabe que ele, neste aspecto, está bem longe de ser uma referência.

Tudo depende dos objectivos de cada um. Eu, por exemplo, falo com experiência porque trabalho com a maior parte desses programas e uso o Sketchup nalgumas ocasiões mas NUNCA para fazer cozinhas.

Não presta para o efeito.
 
Eu acho que presta. depende da exigência de cada um. Eu apenas para ver o resultado da cozinha antes da mesma ser construída desenhei-a no sketchup. O resto da casa a mesma coisa. Como já tinha todos os electrodomésticos comprados apenas usei fotografias dos mesmos para usar como textura nas zonas pretendias. fiz o mesmo aos azulejos e barras e o mesmo para o chão.
No final tinha uma cozinha tal e qual como ela está hoje depois de construida.
Inclusive pude testar a entrada de luz solar em toda a casa visto que o sketchup também permite ver por onde a luz vai entrar e de que forma. Bastando escolher o dia do ano e a hora. Tambem não falha muito e acabei por mudar o sitio a uma janela por isso mesmo.

Para mim foi o melhor software que poderia usar para fazer o que queria. Tambem não queria fazer muita coisa é certo.
É claro que existem outros melhores, mal seria se assim não fosse. Agora dizer que não presta pode ate ser verdade em certos casos...em muitos outros acho que acaba por ser o ideal.

Eu não uso o picasa e no entanto aconselho vivamente à maioria das pessoas que pretendem algo simples e facil de usar. Não servir para mim não significa que não seja o programa perfeito para muitos outros.
 
Inclusive pude testar a entrada de luz solar em toda a casa visto que o sketchup também permite ver por onde a luz vai entrar e de que forma. Bastando escolher o dia do ano e a hora. Tambem não falha muito e acabei por mudar o sitio a uma janela por isso mesmo.

Nesse aspecto - o do tratamente da luz - é um dos onde o Sketchup é super rudimentar: não se consegue foto realismo, animações realistas, etc.

Ou melhor: é possível recorrendo a plugins especiais ou exportando (o que é possível) do Sketchup para programas que fazem renderização à séria e conseguem ler os ficheiros do Sketchup. Já usei esses plugins como o que existe para o Artlantis e que realmente faz um bom trabalho com as imagens do Sketchup.

Não digo que o Sketchup não seja um bom programa, como disse acima, e até que faça coisas fantásticas. Mas para desenhar cozinhas, é preciso saber o que há e ter experiência para comparar. Há programas que fazem um trabalho muito melhor e, sobretudo, mais rápido.

E é preciso que quem faz uma pergunta sobre esta matéria não tenha respostas que só dão uma informação incompleta.
 
O autor do tópico apenas queria dicas e cada um deu a sua.
Ele agora que escolha.
Por muito básico que o sketchup possa ser a desempenhar esta tarefa, no meu caso as exigências eram muito poucas e dessa forma serviu na perfeição.
Só o autor do tópico pode saber ate onde pretende ir ao desenhar a cozinha.
Não me parece que a informação tenha sido incompleta, era apenas uma sugestão de entre muitas.
Convém é ele escolher com brevidade senão quando chegar a dominar o software já a cozinha esta pronta e acabada! :)
 
Back
Topo