Asus EAH4770 (HD4770) 512MB GDDR5 Vmem mod

WindWalker

Power Member

Legenda:
CI do pino FB - uP6101BU8 (Vmem)




Diminuindo a resistência para aumentar o Vmem:
4.92 kOhm (original) - ~1.65V
4.40 kOhm - ~1.85V

A foto inclui pontos de medição de Vmem e Vgpu.
 
Última edição:
Não precisas de nenhuma resistência, apenas de um multímetro digital, um lápis/lapiseira e uma borracha.

O que deves normalmente ver é o pessoal a soldar um potenciómetro (utilizado como resistência variável) entre o pino FB (Feedback) e a massa (Ground).

A diferença entre passar o lápis naquela resistência (assinalada com um traço laranja na imagem) e o potenciómetro é um ajuste mais preciso (potenciómetro).

A grafite que fica na resistência é como se se colocasse uma resistência em paralelo com a já existente (como acontece com o potenciómetro), tendo assim um valor de resistência equivalente inferior, e assim os circuitos produzem uma maior tensão de saída (Vmem).
 
Hum. ok

Ainda não percebo grande coisa de hardmod´s mas aos poucos vou lá.

Btw, há pencil mod para o gpu?
 
Última edição:
Não procurei a resistência porque com o SmartDoctor/MSI Afterburner dá para ir até 1.3V. Mas já vi qualquer coisa nos fóruns do Xtremesystems.
 
Última edição:
Não procurei a resistência porque com o Smart Doctor/MSI Afterburner dá para ir até 1.3V. Mas já vi qualquer coisa nos fóruns do Xtremesystems.

Então podes-me fazer esse favor?

É que a minha gráfica é powercolor e não queria mudar a bios para a asus top(já o fiz várias vezes quando andava a testar a gráfica) mas o smartdoctor para oc é para esquecer.

Obrigado pela informação. :)

Edit: O msi afterburner dá para ir até 1.3v?

Já testei a bios asus top na minha e o máximo era 1.2v.
 
Última edição:
pois, eu tb nao tinha encontrado
com PCB's nao referencia é sempre mais complicado

a grafica é tao fresca que ate mete dó ter isto sem vgpu mod :P

mesmo assim faz 850/1050 sem probs, ainda que esteja a default quase sempre, e mesmo na maioria dos jogos

vmem nao me interessa mesmo. nao gosto de mexer aí
 
Última edição:
Back
Topo