Mudar Nspire CAS para Nspire

elchoko

Power Member
Boas pessoal!

Bem tenho esta poderosa bomba! Uma maquina de calcular que me faz tudo, mas... Nao me é aceite nos exames, porque é a Nspire CAS.

Por acaso nao sabem como posso "falsificar" aqueles "CAS" preto no cimo da calculadora? É que assim os prof's ja nao viam...

Os meus pais nao a querem vender, logo tenho de ficar com ela, mas o que é certo é que inda so estou no 11º ano e coiso... Está ali arrumada :x

Qual a solução para o problema?

Obrigado
 
Existem imensas diferenças visíveis. Terias que arranjar a carcaça da nspire normal e trocar. Mesmo assim, existiria o problema do teclado e de certeza que o hardware é diferente - ou seja, terias que o enfiar lá dentro.
Na minha opinião, não vale a pena. no mundo do trabalho não vais andar propriamente a calcular limites simples na calculadora quando os poderias facilmente resolver de cabeça.
 
Sim mas tipo... O meu objectivo era so "apagar" o "CAS", porque assim já passava despercebida... Eu sei que as funçoes se manteriam, mas era so mesmo para apagar...
É que tipo, é frustrante gastar dinheiro em algo para depois ficar arrumada...
 
Não entendeste..

NspireCAS.jpg


Repara que a cor é diferente e o facto do teclado ser saliente também. Não sobrestimes os professores que muitas das vezes fazem de quem não vê, para não se chatearem. Qualquer pessoa com mais de 2 dedos de testa repara perfeitamente que o que estarias a usar é uma nspire cas.

Tal como disse, a unica soluçao seria trocar a carcaça.

Talvez deverias ter-te informado antes de comprares.
 
Eu sempre percebi isso.
Mas tipo, as vezes podia dar para apagar ou disfarçar o CAS. eu sei que nao ficaria perfeito, e uma coisa que saltaria à vista era o facto dedepois o nome nao ficar centrado.
Eu sempre percebi o que teria que fazer: arranjar uma NSpire...

Mas os meus pais nunca o quiseram fazer.. Arranjei pessoas que me trocavam a CAS por uma NSpire e ainda me davam guito... Masoscotas nao quiseram...
 
Então isso já é mais problema dos teus pais. Se eles não te deixam trocar, o que é uma tontice, então paciência...

Requesita uma calculadora na escola ou então tenta novamente convence-los.
 
Eu tinha uma Ti-89 e infelizmente descobri nos finais do 12º ano que não era permitida nos exames...
Tive de comprar uma Ti-82 em 2ª mão só para desenrascar e andei varias horas ate me habituar a usar aquela bixa, lol.
 
Back
Topo