Software Microsoft Office para Mac 2011

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
A próxima versão do Office para Mac vai sair no final de 2010 e vai chamar-se Office para mac 2011.

Factos concretos apresentados hoje pela equipa de desenvolvimento são:

1- O Office para Mac 2011 vai ser desenvolvido a partir do feedback da comunidade. Vai ser melhorada a compatibilidade entre as diferentes plataformas e vai ter um novo interface.

2- Melhoradas as ferramentas de colaboração na edição dos documentos.

01.png


3- Melhorias no Outlook.
- Baseado em Cocoa
- Base de dados melhorada com melhor integração com o Time machine e Spotlight.
- Suporte para .PST. Vai ser muito mais simples importar dados do Outlook do Office 2007 por exemplo.

4- Barra das aplicações melhorada com possibilidade de personalização e de poupança de espaço no ecrã.

Um resumo de tudo o que foi dito na apresentação.

02.png


Informações adicionais no seguimento das perguntas e respostas:

Sem detalhes quanto ao preço, número de línguas suportadas, desenvolvimento para o iPhone e iPad.

Também não há ainda planos para o lançamento de uma Beta.

Numa questão sobre o Messenger para Mac e suporte para audio e vídeo vai haver novidades para o final de Março.


Já adiciono imagens.
 
Última edição:
Era tão bom que o Excel em Mac se aproximasse da qualidade do Excel em Windows. E já agora, uniformizassem também os shortcuts.

Pela imagem que colocaste, as janela da toolbar vai desaparecer.
 
Era tão bom que o Excel em Mac se aproximasse da qualidade do Excel em Windows. E já agora, uniformizassem também os shortcuts.

Pela imagem que colocaste, as janela da toolbar vai desaparecer.

não desaparece! se reparares antes da percentagem de zoom está lá o icon para activar a janela da toolbar( pelo menos é o que me parece)!!
 
Já se sabe se vão cumprir a promessa de voltar a por o VBA?

É isso. Falaram nisso várias vezes. Mas eu só percebia BBA e não me soava a nada. Yep isso está de volta.

Era tão bom que o Excel em Mac se aproximasse da qualidade do Excel em Windows. E já agora, uniformizassem também os shortcuts.

Pela imagem que colocaste, as janela da toolbar vai desaparecer.

Vai ser possivel eliminar aqueles menus ficando muito semelhante ao Pages.
 
A interface é uma confusão, que se deixem de coisas e usem os standards da Apple, o Ribbon é muito bonito mas é em Windows. E já agora que traduzam para português.
 
E não há novidades sobre o access...

Pena, mas o interface parece-me mais limpo que o office 2008, está muito mac style sobre a versão 2007 do office. Parece-me bem melhor que a actual versão.
 
Bom, tem bom aspecto e permitirá uma migração mais fácil de quem vier de windoze.
Isso do equations é que era, para mim a maior falha do word do MAQUE. O poder adicionar fontes TrueType especificas (de matemática, no meu caso) e ficarem disponíveis no Word também era de valor.

Estar a melhorar, já é uma boa coisa.
 
Última edição:
É bom que mudem a interface...Usar o MS Office em Mac é uma tortura!, por isso é que tenho feito tudo no iWork...

Coisas a melhorar:
Interface;
Estabilidade;
Meter PT-PT;
Compatibilidade;
Performance;

O novo Messenger para Mac também já está melhor.

Apesar de tudo estou mais interessado numa nova versão do iWork do que do Office.
 
Alguém sabe se vão voltar a usar o truque de criar novos formatos de ficheiros incompatíveis com as versões anteriores, para tentarem novamente forçar o pessoal a comprar aquilo?

Se o "novo" Word para Mac não tiver, pelo menos, as funções de gestão bibliográfica que tem agora o Word 2007, eu farei tudo para não usar essa coisa.
 
Bem,só experimentei ainda o messenger 8 beta que por ai andava (e que penso ser a versão que será lançada juntamente com o office 2011,ou uqe pelo menos é falada neste tópico) e apesar de ser usável passado meia hora tinha o mac paradissimo por causa daquilo!Tudo bem..é beta...mas ou se esforçam muito na final ou então não sei..
Quanto ao office for mac,acho que no minimo um pt-pt!
 
Gosto do novo formato do Excel, muito mais semelhante à da versão para windows. Já no word, não chego a perceber se a janela do lado vai ser opção, ou se vamos poder fazer tudo a partir dos menus da janela principal.
 
Gosto do novo formato do Excel, muito mais semelhante à da versão para windows. Já no word, não chego a perceber se a janela do lado vai ser opção, ou se vamos poder fazer tudo a partir dos menus da janela principal.

Pelo que disseram na apresentação a toolbar(janela do lado) vai continuar. Se reparares o o icon que activa ou esconde está no lado esquerdo do icon "musica".
 
Back
Topo