Avaria asus f3jc,formatado,nao arranca,nao permite acesso a bios,nao lê dvd

pitrokas

Membro
ola!
Estou com um problema aparentemente grave!
Hoje pediram-me para instalar o Windows 7 num portatil Asus f3jc! até aqui tudo bem!

Com o partition tool apaguei todas as partições e criei uma nova.Após ter reiniciado(ja com o cd de configuraçao do windows no leitor de dvd) entra aquilo que penso ser normal nos portateis da Asus, uma espécie de ecrã de loading dizendo "Asus"! E pronto! A instalação ficou-se por aí! O pc neste momento não passa disso! Mesmo reiniciando! Com ou sem DVD dentro, tentei entrar no Setup da BIOS, mas também não fui bem sucedido! Tentei arrancar com um CD do Linux, mas nada também!
Alguem me pode esclarecer o que fazer.

Obrigado
 
Podes semp fazer um hardreset ao portatil. Tiras a bateria e desligas do AC e por baixo do portatil tens um horificio para colocares um clip . primes durante 15 a 25s depois tenta novamente arrancar pelo CD.

abraço
 
Tentaste actualizar a BIOS?
Tenho esse portátil e a partição de recuperação não me lembro que existisse, pois tinha os DVDs.

Isso parece-me bios mal flashada.
 
Pergunta estupida, mas tas a iniciar pelo cd? I.e., ir a bios por o leitor de dvds como primary boot, ou pressionar uma tecla no boot que da uma lista de dispositivos que podes usar para bootar. Provavelmente sera isso.
 
tens algum cartao de memoria engatado no portatil isso regra genral acontece quando ele tenta fazer o boot por alguma coisa e demora demasiado a entrar na bios.
 
Eu igual, após formatar e instalar o w7 o pc não passa do "Asus" e ao tentar entrar na bios não entra, não faço ideia do que seja.
 
Tentem instalar o W7 no portátil através de outro pc... ou seja Disco do portátil fora, ou tentem com outro disco.

Não deve ser da drive porque se fosse pelo menos depois de não conseguir arrancar passava para o Secondary Boot Device que deve ser o HDD.

Tenta Com o XP.... Velhinho... mas já me tirou de algumas confusões...
 
Alguem chegou a conseguir resolver este problema?? Cumps!
Boas Tou com o mesmo problema. No site da Asus tem lá a BIOS update para este problema: Version 307 Description BIOS 307 Fix System hang at ASUS LOGO on SATA HDD with factory recovery image File Size 455,61 KBytes update 2008.07.14 Mas não faço ideia como a flashar uma vez que nos utilitários da BIOS tem executáveis para DOS e Vista mas como usar o DOS se o pc não passa dali???? Hum se alguém souber ajude aí! Obrigadão
 
Ok, encontrei a fonte do problema. Qualquer coisa com a formatação do disco aquando da instalação ou assim. Deste modo, é só retirar o disco e formatá-lo fora (numa caixa 2,5") e voltar a instalar tudo de novo!

Encontrei tb esta ajuda na net se servir para alguém:

I removed harddisk
start the computer
I pressed F1 ( to enter the bios)
whoaalaa I could enter the bios
I change the setting ( change it to "not installed) on IDE 1 (or where ever harddisk might be connected )
I boot up with a OS installing cd (I used ubuntu 9.10)
I installed ubuntu using entire harddisk
In first restart I entered the bios again change the IDE setting back to normal (auto)
save and exit bios
problem was solved

I am sure you could use some another boot up cd (fx: Fdisk - windows setup cd etc.) format the entire hard disk install new OS- I don't know what exactly went wrong with my harddisk then (maybe problem in MBR) But it is working just fine now. And off course I didn't hasitate formatting my harddisk since I backup My harddisk periodicly...

Espero ter ajudado...
Intés
 
Back
Topo