Dúvidas com teclado Apple em Windows

prick

Power Member
Boas,

Ofereceram-me um teclado Apple e estava tentar usá-lo em Windows, mas deparei-me com algumas coisas estranhas.

- O F10 não funciona para fazer o mute (já vi entretanto que é preciso algo tipo um script para que o faça em Windows)

- Quando carrego em na tecla ^ para fazer o símbolo ^ ou ~, faz-me antes um º ou um ª.

- Quando carrego na tecla do asterisco, sai um «

- Quando carrego em ª, sai um +

Outra coisa que notei, fiz reboot ao PC, e o Windows simplesmente não arrancava com o teclado Apple, tive de pôr o antigo outra vez.

Ou seja, isto está tudo trocado... é "defeito" meu, ou o teclado tem aqui alguns problemas?
 
Última edição:
Não sou a pessoa que te poderá esclarecer nessa dúvida, porém sei que o teclado é configurável para Windows, julgo que não será defeito.

Cumps.
 
Pois realmente não faço ideia. Mas por exemplo, sei que podes desactivar as teclas predefinidas como se fosse para trabalhar em ambiente Mac (brilhos, volume,etc) ficando a ser os normais "F's" 2,3,4,5,etc...

Espera para ver o que o pessoal diz. Espero que arranjes solução para isso.

Cumps.
 
Não acho lá grande ideia usares um teclado Apple para um computador com windows, visto que as teclas têm funções especificas para MAC OS.

Até quando se utiliza Windows num computador MAC (quer por Bootcamp que é tipo ter dois sistemas operativos instalados quer por máquina virtual) têm que ser ajustado o Layout do teclado para que ele funcione correctamente em Windows.
 
Não acho lá grande ideia usares um teclado Apple para um computador com windows, visto que as teclas têm funções especificas para MAC OS.

Até quando se utiliza Windows num computador MAC (quer por Bootcamp que é tipo ter dois sistemas operativos instalados quer por máquina virtual) têm que ser ajustado o Layout do teclado para que ele funcione correctamente em Windows.

É um teclado USB. Tem algumas teclas que sei bem que não vão funcionar da mesma maneira, mas presumo que o básico deva funcionar de maneira igual. O que está aqui em causa é que teclas que deveriam fazer um asterisco, ou um acento, não o fazem e estão com as funções trocadas. Amanhã vou à loja ver o que me dizem, se não houver solução, fico-me pela devolução.
 
Se bem entendi, ficaste com a ideia errada. Não estou a usar o teclado num sistema Apple, estou a usá-lo num PC com Windows.

Não fiquei com a ideia errada, estava com a ideia certa e como está visto que não o fizeste, aconselho a fazeres e deverás ter o mapeamento correcto.
 
Não fiquei com a ideia errada, estava com a ideia certa e como está visto que não o fizeste, aconselho a fazeres e deverás ter o mapeamento correcto.

Ok, posso experimentá-lo, já agora, podes-me indicar o link de download? Já procurei pelo site, e encontro informação a rodos sem nada que seja específico. Ah, e é necessário ter o Bootcamp instalado? presumo que não.

EDIT: Será isto?
 
Última edição:
Se bem entendi, ficaste com a ideia errada. Não estou a usar o teclado num sistema Apple, estou a usá-lo num PC com Windows.
Ele na realidade estava correcto só que esqueceu-se do detalhe que se calhar não tens nenhum mac para instalar os drivers fornecidos com o bootcamp.

Há algo estranho em todos os teclados Mac usados em Windows. Por exemplo, só consigo usar propriamente o meu teclado do MBP no Windows escolhendo Português do Brasil como a língua predefinida no menu de línguas pela barra de tarefas.

http://www.ramsden.info/TW/Topics/ExpressionWeb/images/WindowsTaskbarMenuLanguageBar.jpg

Qualquer outro teclado, com layout português, só funciona com Português (Pt) seleccionado.
 
Ele na realidade estava correcto só que esqueceu-se do detalhe que se calhar não tens nenhum mac para instalar os drivers fornecidos com o bootcamp.

Há algo estranho em todos os teclados Mac usados em Windows. Por exemplo, só consigo usar propriamente o meu teclado do MBP no Windows escolhendo Português do Brasil como a língua predefinida no menu de línguas pela barra de tarefas.

http://www.ramsden.info/TW/Topics/ExpressionWeb/images/WindowsTaskbarMenuLanguageBar.jpg

Qualquer outro teclado, com layout português, só funciona com Português (Pt) seleccionado.

Exacto, isso foi o que tentei transmitir, que não tenho qualquer Mac onde instalar o Bootcamp e consequentemente essas drivers.

Vou experimentar isso do teclado em PT-BR, ver se resulta.

Edit: Nope, nem em PT-BR vai lá, há realmente funções que mudam, mas não ficam correctas na mesma.
 
Última edição:
Fiz um pequeno search na internet.
Experimenta isto
http://www.freshbooks.com/blog/2008/04/03/mac-envy-how-to-use-an-apple-keyboard-with-windows/

Deve dar um pouco de trabalho mas deve resultar. Podes criar a tua própria script para assegurar que tens todas as opções que pretendes.

Só tens é que ter atenção que desactivas o programa caso pretendas ligar outro teclado :p

Pelos vistos, foi-me dito que existe a driver para o teclado em separado e que o teclado fica a funcionar perfeitamente, mas ainda não consegui encontrar na net. A pessoa enviou por mail, mas esqueceu-se que o Google provavelmente apagaria o executável.
 
Há um tópico no fórum que fala acerca deste assunto e o qual já constitui um post fixo na secção de software da secção Apple do fórum: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=116895

Utilizei isso quando instalei o WinXP por máquina virtual e resultou excelente.
Visto que são ficheiros executáveis em Windows poderá resolver o teu problema.
Cumps
 
Há um tópico no fórum que fala acerca deste assunto e o qual já constitui um post fixo na secção de software da secção Apple do fórum: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=116895

Utilizei isso quando instalei o WinXP por máquina virtual e resultou excelente.
Visto que são ficheiros executáveis em Windows poderá resolver o teu problema.
Cumps


Por acaso já tinha visto essa thread, mas não pensei que fosse resolver o problema.. testei e... já estou a teclar dele, e está a funcionar perfeitamente! Thanks ;)
 
Heish! Nem me lembrei disso. Muito bem observado DanyM :)
Ainda bem que resolveste o teu problema, prick!

Arranjei inclusivamente outro script feito no AutoHotKey que faz isto:

Shift-F3: Print Screen
Shift-F4: Task Manager
Shift-F7: Previous Track (in Winamp or Yahoo! Music Jukebox)
Shift-F8: Pause/Play (in Winamp or Yahoo! Music Jukebox)
Shift-F9: Next Track (in Winamp or Yahoo! Music Jukebox)
Shift-F10: Mute/Unmute
Shift-F11: Volume Down
Shift-F12: Volume Up

Ainda vou adicionar algo para fazer Shift + Delete aos ficheiros como fazia no outro teclado.
 
Back
Topo