Computador não arranca

kota

Power Member
Boas,

Tive de transportar o meu comp para uma outra casa e depois de instalar todos os cabos e acessórios na nova localização, o computador não arranca.

Fica com a imagem no monitor a dizer "AMD Athlon XP 2200" em cima e Press delete to enter bios na parte de baixo do monitor.

Dá-me o "Bip" normal ao arrancar mas não passa disto. No LED da Epox lê-se 50.

Já verifiquei todas as ligações (discos, cdr's, dimms, etc etc) limpei o CMOS mas não passa disto

Alguma dica ?????

Um abraço.

PS: deculpem se não responder imediatamente a agradecer as vossas possíveis respostas mas vou estar sem acesso à net nos próximos dias.
 
A tua board é a 8RDA+ de que revisão?

Se tiveres a bios da AMI BIOS o code 50 é: Memory test/initialization below 1M complete. Going to adjust displayed memory size for relocation/shadow...

ou se tiveres a bios da Award BIOS é: Initialize USB

Bem deves ter problemas com a memória ou do sistema USB da tua board, sei lá...
 
Boas

Realmente o erro 50 no meu caso quer dizer USB não iniciado .... o que fazer ?? A board terá avariado e ficado inutilizada ??

Grato
 
Desmonta o pc todo e volta a montar.
Se não funcionar, tenta arrancar o pc com o mínimo possível (board, cpu, gráfica, disco e 1 ddr). Se funcionar, vai adicionando peça a peça de hardware.
 
Feiticeiro disse:
Desmonta o pc todo e volta a montar.
Se não funcionar, tenta arrancar o pc com o mínimo possível (board, cpu, gráfica, disco e 1 ddr). Se funcionar, vai adicionando peça a peça de hardware.

melhor ainda seria, testar isso tudo fora da caixa, e peça a peça...

mas antes disso tudo, experimenta a desactivar as usb's na bios, para ver qual a reação da board no arranque
 
kota disse:
Não consigo entrar na bios. O teclado (PS2) não responde pois a sequência do boot não finaliza.

experimenta a desligar tudo o ke seja IDE e depois tenta entrar...
(ja houve uma vez ke tive um problema parecido, mas n era igual)
 
Já desliguei tudo o que era IDE, etc, etc. Não passa do mesmo no entanto depois de ter limpoo o CMOS o cpu é reconhecido como XP 1800 mas é um 2200 ... estou a ficar confuso ..será que é do cpu ?????

Por favor ajudem pois é uma grande trabalheira desmontar aquilo tudo com os tubos, radiador, fans, bomba d' àgua, 3 blocos e sei lá que mais para depois ficar tudo na mesma .
 
quando limpas a cmos ele reconhece o processador como sendo um 1800+ pk deve de ficar com o fsb a 100 (default)... depois de pores a 133 ja o reconhece bem...
ele reconhece o processador consoante o fsb ke está lá posto e nao directamente do processador... mas ha duas hipoteses, ou tens o processador ou a board lixados... é estranho é ter sido nas circunstancias ke foram... de qq maneira, sendo uma trabalheira desmontares isso, experimenta outra fonte, memorias, etc... depois de esgotares todas a hipoteses, teras de meter maos à obra e desmontares isso tudo :(

(eu sei o ke é isso)
 
Ok ... thanks. Na volta vou ter mesmo de desmontar aquela coisa toda e testar peça a peça noutra caixa a ar.

Algum voluntário na zona de sintra com tempo e pachorra para me fazer isso ???

Na volta ainda vendo o watercooling completo e caixa pois já descurti o overclocking.

Abraço
 
Back
Topo