PC perde a ligação Wifi demasiadas vezes

Dark_Warrior

Power Member
Boas, tenho uma rede Wireless em casa e o pc está ligado a ela através da pen wireless usb que veio com o router. Desde há uns meses para cá que o seguinte problema se tem vindo a agravar: a ligação cai bastantes vezes, mas o mais estranho é que basta-me tirar e voltar a ligar a pen wireless à porta usb para a ligação voltar (ás vezes o símbolo da pen chega a desaparecer da parte dos ícones da barra de tarefas, como se a porta usb ao qual a pen está ligada deixasse de fornecer energia à pen, dando-me a ideia que existe algum problema na alimentação das portas usb), sendo que este problema torna-se bastante incomudativo, principalmente nos downloads (ás vezes dá-me vontade de partir o pc todo).
Excluí logo o problema ser da net, do router e do fraco sinal porque na PS3 (que está a 3m do pc) funciona as 1000 maravilhas e nunca tive problemas com a ligação
O que acham que poderá ser?

PS: O pc é que está no My System (já tem uns bons anos, mas ainda tenho que o aguentar mais uns meses).

Cumps
 
... curiosamente tenho o mesmo problema no meu portátil. Visto que o mesmo (Satellite 1900-305) já é antigo, tenho uma Pen USB SMC Easyconnect g ligada para ter sinal de internet no portátil.

A rede cai com alguma frequência, mas não sei se o problema está na rede ou no meu router wireless... um Belkin F5D7230. A questão passa por deixar o computador ligado (por exemplo) à noite, e se a ligação vai abaixo após algumas horas, a mesma já não é restabelecida, ainda que a ligação ao meu ponto de acesso esteja como automática.

... alguma luz do que poderá ser?
 
Olá

Conflitos com os vizinhos? Verifica o nº de canal do network que tem mais sinal perto de ti. Se tiver o memo nº de canal, muda o do teu. O problema já não se verifica quando estás 'em cima' do teu router, pois aí tens o sinal mais forte das redondezas. É uma hipótese.
 
Infelizmente o problema era mesmo do pc: hoje de manha ia a liga-lo, a fonte de alimentaçao fez o barulho normal e logo a seguir desligou-se para sempre (ja me disseram k foi a motherboard que avariou).
PS: Desculpem a falta de pontuaçao, mas ate arranjar um pc novo, tenho que usar o browser da ps3.

Obrigado pelas respostas.
 
Olá

Conflitos com os vizinhos? Verifica o nº de canal do network que tem mais sinal perto de ti. Se tiver o memo nº de canal, muda o do teu. O problema já não se verifica quando estás 'em cima' do teu router, pois aí tens o sinal mais forte das redondezas. É uma hipótese.

... fiquei curioso com esta resposta. Como posso verificar essa situação do número de canal?

Obrigado!
 
Boas .
ja aconteceu tambem comigo, e quando verifiquei o porque de existir esse problema , verefiquei que estava a apanhar apenas um sinal de rede atraves de wi-fi, o que eu fiz
foi aproximar mais o router e depois nunca mais tive problemas , nao sei em que sitio tens
o router mas podera ser o facto de estar longe , e ah que ver que o facto de existirem paredes e portas tambem diminui a capacidade do sinal.

Espero ter ajudado com a minha resposta.
Abraço
 
... curiosamente tenho o mesmo problema no meu portátil. Visto que o mesmo (Satellite 1900-305) já é antigo, tenho uma Pen USB SMC Easyconnect g ligada para ter sinal de internet no portátil.

A rede cai com alguma frequência, mas não sei se o problema está na rede ou no meu router wireless... um Belkin F5D7230. A questão passa por deixar o computador ligado (por exemplo) à noite, e se a ligação vai abaixo após algumas horas, a mesma já não é restabelecida, ainda que a ligação ao meu ponto de acesso esteja como automática.

... alguma luz do que poderá ser?

Eu também tenho um belkin F5D7230 e a rede cai com alguma frequência, principalmente quando estou a transferir grandes quantidades de dados. Já experimentei todas as versões de firmware disponíveis mas o problema manté-se, no entanto desde que mudei a encriptação de WPA2 para WPA passou a cair com menos frequência. Não é grande coisa esse router....
 
Back
Topo