tomada de telefone consome sinal ADSL?

myself11

Power Member
Foi instalado recentemente na minha casa um serviço de net+telefone ADSL. Como vivo MUITO longe da central, a velocidade da internet é reduzida e qualquer factor que possa minimizar as perdas de sinal é bem vindo.

O instalador referiu que cada tomada de telefone existente (mesmo não estando com telefone/router ligado) consumia sinal. Por isso, em vez de conectar as cinco da casa, optei por ligar apenas duas ao cabo da linha telefónica que vem do exterior.

Isto é mito ou confirma-se?

Eu sabia que a tomada mais próxima da ligação com o cabo exterior da linha telefónica era a que tinha sinal mais intenso, mas este facto desconhecia...
 
linha telefonica

ola amigo
as varias ligações (emendas) que possam existir numa vivenda vão danificar a linha.mas a única coisa que provocam é mais ruído na linha,o que pode originar quebras na mesma.
penso que é a isso que te referes,pois não ha qualquer consumo de sinal ou tráfego adicional de internet
 
O que eu percebi (e posso ter percebido mal), é que consumia sinal e, como estou muito longe da central, diminuía a velocidade da net. Mas se é apenas o ruído, melhor então.
 
Foi instalado recentemente na minha casa um serviço de net+telefone ADSL. Como vivo MUITO longe da central, a velocidade da internet é reduzida e qualquer factor que possa minimizar as perdas de sinal é bem vindo.

O instalador referiu que cada tomada de telefone existente (mesmo não estando com telefone/router ligado) consumia sinal. Por isso, em vez de conectar as cinco da casa, optei por ligar apenas duas ao cabo da linha telefónica que vem do exterior.

Isto é mito ou confirma-se?

Eu sabia que a tomada mais próxima da ligação com o cabo exterior da linha telefónica era a que tinha sinal mais intenso, mas este facto desconhecia...

Sim pode "consumir" sinal pois ajuda a captar ruído nefasto (rádios AM).

Basta pensar que por exemplo num cabo coaxial se dever colocar cargas nas saídas não usadas.
 
O que eu percebi (e posso ter percebido mal), é que consumia sinal e, como estou muito longe da central, diminuía a velocidade da net. Mas se é apenas o ruído, melhor então.

A ideia a reter é que o ruído é mau, leia-se sim diminui-te o sincronismo, logo ele fez bem em ter desligado as outras tomadas...
 
são a quantidade de decibeis em margem de ruido e atenuação k determinam se a ligação está boa
se os valores estão abaixo do recomendado é normal verem a net a ir abaixo
 
re

são a quantidade de decibeis em margem de ruido e atenuação k determinam se a ligação está boa
se os valores estão abaixo do recomendado é normal verem a net a ir abaixo

Esses valores realmente determinam se a ligacão está estavel ou não, geralmente na Atenuação e nas Mgr ruido Act se os valores forem menos de 10 no up e down, provavelmente irás ter quedas e uma ligação instavel.
 
Back
Topo